x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 223

Tópico: Viajantes 4x4

Hybrid View

Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    To com a carta verde da porto seguro, ARGENTINA, CHILE, PARAGUAY E URUGUAI... SERA QUE CONSEGUIREI UMA SEGURADO PRA ENTRAR NA BOLIVA E NO PERU?
    Jeison se puder passar este post pra relatos de viagens... seria legal...
    a final de contas to na estrada...rsssss
    []
    Vc se refere a seguro com cobertura para o seu veiculos ou seguro contra terceiros?
    Pq na Bolivia, se vc nao ficar + d 30 dias, nao precisa de SOAT.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Antes que alguém me xinge ou me chame de preguiçoso (se for fazê-lo, que faça discretamente e com carinho ), aviso que já pesquisei aqui no fórum e no site viajantes 4x4 e não encntrei nada ajustado às minha necessidades.

Seguinte.................vou para o santiago-chile (de avião) no próximo dia 24, ficando até dia 31.

Como é a primeira vez que vou ao país, a idéia é conhecer santiago, valparaiso, viña del mar e adjacências...

Junto a isso, tô querendo alugar um jipinho (é possivel dirigir por lá com CNH?) e rodar por perto de santiago.

Alguém me indica um roteiro bacaninha que pode ser feito em poucos dias?

Abs e brigadão!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Antes que alguém me xinge ou me chame de preguiçoso (se for fazê-lo, que faça discretamente e com carinho ), aviso que já pesquisei aqui no fórum e no site viajantes 4x4 e não encntrei nada ajustado às minha necessidades.

Seguinte.................vou para o santiago-chile (de avião) no próximo dia 24, ficando até dia 31.

Como é a primeira vez que vou ao país, a idéia é conhecer santiago, valparaiso, viña del mar e adjacências...

Junto a isso, tô querendo alugar um jipinho (é possivel dirigir por lá com CNH?) e rodar por perto de santiago.

Alguém me indica um roteiro bacaninha que pode ser feito em poucos dias?

Abs e brigadão!
    PREGUIÇOSO! Acabei de dar umas dicas no lugar errado, lá no lugar dos Engesas, hehehe. Aqui o povo dá mais dicas procê.

Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Trazendo perguntas e respostas pra cá para evitar duplicatas (espero que o jeison não me xingue) :

Ficarei 7 dias em santiago (e redondezas), chegando dia 24 de madruga e voltando dia 31 cedo.

Alguma dica de passeios por perto e onde posso alugar um jipinho?

É preciso carteira de habilitação internacional pra dirigir por lá ou com cnh daqui rola?

Levo dolares ou troco reais por peso como na argentina?

Ressalto que é a primeira vez que vou ao chile, ou seja, tenho que dedicar uns dias aos passeios shopianos com a namorada...kkkkk

Obrigado!

Caveso, perto de Santiago (e em Santiago) tem muita coisa bonita. As estações de esqui, mesmo sem neve nessa época são legais para ver a imponência dos Andes. Cerca de uma hora de Santiago, para o sul, tem o Cajón del Maipo. Tem umas termas e o Embalse el Yeso, uma represa que abastece a cidade. Chega a quase 4000 metros, é muito legal de conhecer se você for ficar só por Santiago mesmo.

Tem as vinícolas, a Concha y Toro é na grande Santiago.

Mas com 7 dias é uma tentação descer até Villarica. A visão do vulcão é maravilhosa. São 800 km por uma autopista perfeita. Se for, pode se hospedar em Villarica ou Pucon, uma cidade fica a 30 km da outra. Lá pertinho em as termas geométricas, um lugar super gostoso. Se você tiver o pique de dirigir, eu ficaria uns 2 dias em Santiago, iria até Villarica ficaria outros 2 dias, e voltaria a Santiago.

O litoral, com Viña del Mar e Valparaiso é legal, mas os vulcões chamam mais atenção para nós.

Não precisa de carteira internacional, a nossa vale. O trânsito é bem civilizado: todos param para pedestres, nas esquinas com placa "pare" tem que parar, mesmo que não venha ninguém. A multa é cara!

Levar reais nem pensar, eles não aceitam. Dólar eles também não curtem muito, é como aqui. O melhor é ou trocar dolar numa casa de câmbio, pagar com cartão de crédito internacional ou sacar direto dos caixas eletrônicos. Eu só usei o cartão de crédito e fiz saques com o meu cartão de débito. Conforme o banco, tem que liberar o uso, pergunte para o seu gerente. Usei do Itaú e Bradesco. A taxa por saque é pequena, vale a comodidade.

Você aluga 4x4 em qualquer locadora, desde os pequenos Grand Vitara 2 portas (são 4x2) até as pick-ups. Alugar pela internet sai mais barato, mesmo na Hertz, Avis. Tem uma muito legal lá, chama Econorent. Pode confiar.

Agora vamos à pior parte: compras . Eletrônicos não vale muito à pena, preços como os nossos. Mas roupas e calçados são bem mais baratos que em São Paulo. Shopping tem o Parque Arauto, no centro.

Tem uns outlets ao norte de Santiago:

http://www.futilish.com/2010/10/diar...santiagochile/

Materiais de caminhada e casacos de frio são bem mais baratos que aqui, mesmo nos shoppings. Vinho nem se fala, é covardia.

Se tiver algum problema por lá avise, tenho uma amiga brasileira que mora em Santiago.

Abraços

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Galera, novo relato no site:

Jalapão - Julho/2011

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Excelente Jeison!!
    Muito chic as fotos...só faltou mais fotos da Andina ehehe

Em Dezembro estou querendo ir pra Península de Maraú na Bahia junto com mais 03 famílias (tudo 4x4), esses relatos do Viajantes4x4 nos inspiram ainda mais.
    Até.

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Galera, novo relato no site:

Jalapão - Julho/2011

Abraços
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Show sua viajem,
    Más puts passou aqui do lado de casa e mem deu bola.
    Niquelandia tava na sua rota...
    Jeison tem como mandar pra mim adesivos do viajantes4x4? troquei a plotagem da sw4 e a danda ta lisa de tudo..rssss
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Faaaaaala Clayton, bão?

Pois é cara, passamos perto mesmo, quase fomos bater lá.

Adesivos estou sem aqui, quando sair uma remessa te mando.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Clayton, eu ainda tenho alguns adesivos, acho que um grande e alguns pequenos. Se quiser envio pra você, manda o endereço para o meu e-mail:

newtonguerra@hotmail.com

Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Valeu Renato

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário Avatar de Eguiberto Tavares
    Entrada
    22/09/2011
    Tenho planos de fazer logo uma viagem pelo interior de Minas. Quem tiver indicacao de cidades, hoteis, locais pra visitar, pode me mandar mensagem. Obrigado e abraco a todos os aventureiros.

Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Eguiberto Tavares Ver Post
    Tenho planos de fazer logo uma viagem pelo interior de Minas. Quem tiver indicacao de cidades, hoteis, locais pra visitar, pode me mandar mensagem. Obrigado e abraco a todos os aventureiros.
    Eguiberto, eu quando vou para a Serra da Canastra gosto de ficar no (HOTEL CHAPADO DA CANASTRA, proprietária Renilda.
    Fica em Sao Roque de Minas e de lá vc pode conhecer a Serra.

Um abraço.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem