Eita que o bicho pegou!!!!
Show as fotos Serjão!!!
Versão Imprimível
Eita que o bicho pegou!!!!
Show as fotos Serjão!!!
Isso sim que é Challenge!!!
Vcs estao literalmente construindo o proprio caminho.eeheheh
Parabens pela expediçao!
Senhores, Sérjão me ligou agorinha e estavam em Santarem. Estão aguardando o conserto do jimmy que quebrou a base do amortecedor, ajeitar algumas coisas para seguirem pela Trans Uruará que segundo o pessoal da região está punk também.
Vou postar um relato dele de ontem de madrugada que eu não tinha visto mas ele me ligou pedindo que atualizasse os amigos.
Outra coisa, seu co-piloto David teve que retornar a BH por questões profissionais e por isso a atualização do site vai ficar prejudicada, uma vez que poderemos conferir pelo blog dele: http://sergioholanda.blogspot.com/
Segue o relato:
Fala meu irmãozinho!!!
Deixa te atualizar e tu atualizar os amigos...
Estou em Nova Monte Verde, cidade onde o pessoal se mandou... Estamos voltando até Alta Floresta e de lá pegaremos uma bagaça até Castelo dos Sonhos... Bicho, nessa volta só tromba dágua, as estradas são só atoleiros, temos fotos e vídeos... carretas atoladas, caminhões e nós no meio tentando passar... aqui mesmo a 2km da cidade levamos 3 horas, bi-trem em Z na estrada molhada, subindo com nossos carros de lado devido a lama e descendo escorregando... SHOWWWW
Sobre os carros:
Jimny - troca de todas as buchas de suspensão, mas tá firme e forte!
Troller 2010 Italianos - quebra novamente da base do escape, vazamento na caixa de marcha, completando o óleo.
Troller 2008 (60mil km)- não fez reparo, mas a RL está pulando o dente, mas nada que atrapalhe, tá firme e forte, mesmo com mais um Rancho estourado, já tá usando dois amortecedores de mercedinha no lugar do rancho esquerdo.
Band - Fio alternador solto, perda do cardã do guincho mecânico (caiu na estrada) e troca do motor de partida
Hilux - hoje furou o pneu antes de chegar a Nova Monte verde, então coloquei um original R15 e a bicha só andava de lado na lama... Hahahaha, passar entre as carretas atoladas e em duas presas na rieira foi coisa de doido, mas deu tudo certo... nosso planejamento era chegar em Alta Floresta, mas pegamos muitos atoleiros... no mais ela trocou em Guarantã um pivô, que ainda era o original com 220 mil km rodados e um terminal de direção, ainda original...bicha brava de mais da conta!!!
Não pude escrever pro blog, to cansandão e apenas te escrevo para noticiar... vamos pra bagaça entre Alta Floresta e Castelo dos Sonhos, objetivo Trans-Uruará... mais bagaça ainda.
Sobre as fotos que estão no site e blog ali era nosso roteiro original, mas o Rio Machadinho estava 3 metros acima da ponte e a única balsa foi levada pela correnteza e jogada na cachoeira... ou seja já era!!! rodamos 100 km na maior bagaça, show!!! as fotos nem mostram os perigos, mas isso era o que eu esperava e era o que falei para todos... ISSO É CHALLENGE!!!
Agora voltando para mais bagaça e estamos só pegando chuvas e atoleiros na estrada... show!!! sabe aquelas fotos de carretas atoladas e tal, tamos nesse meio ai... inclusive filmamos agora a noite uma carreta derrapando e batendo em uma F4000 e amabas se lascando nos barrancos e acho que consegui filmar uma caminhão derrapando pra cima de mim e eu com um pneu normal derrapando pra fugir dela... SHOW!!!
Vamos ver amanhã a estrada pra Castelo dos Sonhos...
No mais vamos nos falando sempre que possível!!!
Abração meu irmãozinho!!!
PS, diz pro Edu que num vai dar tempo de ir até Belém esse ano....
Fala pessoal!!!
Putz quanta coisa rolou por aqui!!!
Correria danada pra tentar chegar em Santarém, estamos em Alta Floresta, saindo às 4:00hs em direção a Santarém... Coisa meio atrasada, mas tá chovendo e quando não é carreta atolada é buraqueira que nos faz andar devagar de mais da conta.
Ainda sem muito tempo pra escrever e agora com a ida do David pra BH fica complicado atualizar o site direto, vou tentando pelo blog.
Demoramos a chegar aqui em Alta Floresta devido às chuvas e atoleiros. Perdemos tempo também com os seguintes fatos:
- Pneu Hilux furado, só consegui arrumar hoje de manhã
- Troller 2010 dos Italianos sempre quebrando o escape, mais solda e novo reforço
- Troller do Coelho teve um grande vazamento de diesel no retorno, no quarto bico e no final somente a durepox resolveu... perdemos 3 horas nisso
- Jimny com base do amortecedor quebrada e amortecedor detonado. Resolvemos com a ajuda do Dino hoje a noite mesmo e do pessoal amigo dele que abriu oficina e loja na noite de domingo pra nos ajudar... pense num pessoal 100%
Amanhã vamos tocando em frente... sempre com novas aventuras.
Pessoal!
Sobre o ocorrido, acho que fui infeliz em utilizar uma palavra interna e de brincadeira como "FRACO", se leram o relato com atenção veriam que no final fiquei triste pelo fato de terem saído, pois o grupo estava entrosado.
Alguns saíram por acharem que a falta de um celular via-satélite seria importante, outros por acharem que o tempo seria curto, mas o fato é que a saída foi no final importante para o sucesso da estrada do estanho.
Por que o sucesso? porque se todos estivessem presentes seria um grand problema, pois percebi que muitos, os que saíram, não tinham o perfil para enfrentar o que enfrentamos e o fato de saberem do que nos esperava fez com que desistissem, Não por serem fraaaaaacos!!! mas por terem compromissos e medo de que algum problema pudesse comprometer suas vidas particulares... lógico que estes não tiveram a paciência de ler todo o regulamento e de ficarem a par dos perigos e quando viram o que tinha pela frente pensaram melhor em suas vidas cotidianas e resolveram abortar o projeto... Isso foi fundamental para o sucesso dos que ficaram, visto que um grupo formado por pessoas estressadas com seus problemas pessoais iriam no final prejudicar a todos. Agradeço mais uma vez aos que se mostraram corajosos e assumiram que o desafio que eles iriam enfrentar não condiz com suas vidas e que abortar era a melhor opção. Digo mais uma vez que fiquei triste, pois o grupo estava entrosado, mas no final foi tudo perfeito para todos, os que saíram puderam aproveitar a paisagem e os que ficaram aproveitar a adrenalina sem compromisso de tempo e sem restrições aos problemas enfrentados.
Quando ao pessoal se defender, dois dos participantes que sairam fazem parte do Fórum Brasil e se quiserem podem se justificar, mas acho que no final não precisam, foram ponderados e resolveram o que era melhor para eles e no final o melhor para todos.
No mais peço desculpas aos que acharam que o termo "fraco" foi perjorativo e temos coisas melhores para fazer aqui do que ficar conjecturando os problemas e decisões dos outros. Eu, apenas comentei como sempre faço com alma e coração. Mas acima de tudo ficou um aviso para os que pesam que a TAC é apenas um passeio pelo mato!!!
Abração e vamos que vamos!!!
Sérjão
PS. Ainda sem tempo e cansado para atualizar as coisas... mas prometo grandes vídeos para depois...
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:serjao
eu ja imaginava que tinha sido um pequeno escorregão na lingua portuguesa.
mas, essa mea-culpa publica merece :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
no off tem um novo participante, o AMARELÃO:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Acreditando na maturidade do grupo [ambos!], torço para que os equívocos sejam superados. Imagino que uma empreitada dessa natureza gera estresse e comete-se "excessos" :concordo::concordo:.
Êita, pelo jeito teve bagaça das brabas :shock::shock:. Lendo os relatos e vendo as imagens, senti "calafrios"... Hehehe.
[]s
Pessoal acessem o diário de bordo 9º dia do site da TAC.
Tem cada foto por la que é de assustar. :lol:
Aquela foto do Troller puxando o Sérjão temos que guardar, será muito útil :mrgreen::mrgreen:
[]'s