Postado originalmente por
PERUCH
Que show de fotos Cassio.
Me deu até uma saudade, pois eu vou pelo menos umas 2 vezes por ano lá em Bojúru...
Mas quando vamos "correr praia" para pescar, e vejo os navios afundados, e as vezes pedaços deles (bóias, flutuadores, vasilhames de comida, etc..) fico pensando em q cada uma coisa dessas tem uma história, talvez feliz ou a maioria trágica.
Alguém aqui conhece a história da "maconha da lata" ??
Por um bom tempo usou-se a expressão tipo: "Essa maconha é da lata, cara..." referindo-se à uma coisa boa, produto bom..
A história dessa "maconha da lata" foi pq um navio carregando uma carga de café em lata afundou, e as latas vieram para a costa, apareceram em várias praias do litoral gaúcho, principalmente ali na região de mostardas à são josé do norte. E quem pegou essas latas, ai abrirem, no fundo delas, por baixo do pó de café tinha maconha.. hehehehe... teve neguindo q saia catando as latas na praia igual a louco...
Bom, essa história ja ouvi de uns 4 pescadores lá da região, meu pai tb diz que foi antes de ele começar a ir pescar naquelas bandas.. então creio que já faz mais de 40 anos.. hehehe
Bom, voltando ao assunto... vou pegar férias na metade de fev até metade de março.. e vou passar uns dias com meus pais la em Bojúru/RS, talvez vou organizar uma turma pequena p irmos pela praia... problema é q no verão não dá de ir desde torres.. hehehe
Abraço