Jofran,
Sua Forester vai tranquilo por estas bandas.
Apenas se optar por passar pelos Passos do S e Passo da Ilha talvez de alguma raspadinha no fundo na travessia dos rios.
No mais, reserve vários dias pra aproveitar bem.
Versão Imprimível
Jofran,
Sua Forester vai tranquilo por estas bandas.
Apenas se optar por passar pelos Passos do S e Passo da Ilha talvez de alguma raspadinha no fundo na travessia dos rios.
No mais, reserve vários dias pra aproveitar bem.
Alguém poderia informar como está as condições da estrada entre São José dos Ausentes e Cambará do Sul?
Quero ir na primeira semana de novembro, e temo não ver nada nos canions devido às chuvas.
Agradeço qualquer ajuda.
Marcelo, a última vez que passei nesse trecho foi em abril. A estrada é de chão com um pouco de pedregulho mas nada de mais. Abraço
Marcelo, passei nesta estrada em agosto, estava boa.pofikatranquilo.
Obrigado Maurício e umneofito.
Vou na segunda semana de novembro.
Abraço
Marcelo,
As estradas na região são de terra com bastante pedra, então não tem problema com chuva pois não forma atoleiros, vai tranquilo.
Quanto a observação dos canions......é sempre uma incognita, pois independente do tempo, existe o fenômeno da "viração", ou seja uma neblina espessa que se forma no interior do canion em função da umidade do ar, e que em minutos cobre a paisagem. Procure se programar para visitar os canions sempre bem cedo quando a possibilidade de neblina é menor ;-)
Boa viagem !
Boa tarde Arlei,
obrigado pelas informações.
Vou ficar em Cambará do Sul, vindo de Urubici/São Joaquim, com pernoites. Acredito que consiga ver bastante coisas nesses três dias.
Que saudades desse caminho que voce vai fazer Marcelo...e olhe que foi em Abril que fiz esse caminho que voce vai fazer.
O trecho São José dos Ausentes à Cambará do Sul é de pedras, sugiro baixar um pouco a pressão dos pneus para que a viagem fique mais "macia"
Eu viajo com 32 e quando chega estrada de terra, sempre baixo pra 22psi...
Nossa...melhora muito! Parece que tiraram as pedras da estrada!
Quanto a rasgo...não exagerando não tem problema. acho que até protege pois permite que a borracha absorva os impactos em pedras agudas.