Postado originalmente por
Girti
"Solzinho em Floripa"? Você deve estar brincando.... :mrgreen: Em uma semana, não vi mais do que umas duas horas de Sol... :(
Luciano, li o seu outro tópico sobre esta viagem, e quero alertá-lo: fiquei hospedado na Pousada Fazenda Morro da Cruzinha e acho que você deve saber que o pessoal de lá é superlegal, muito bacana meeeesmo, mas a pousada é extremamente rústica, e, mesmo para quem, como eu, está acostumado a pousar em pousadas rústicas, houve um "choque cultural". Achei os preços cobrados incompatíveis com a hospedagem, acredito que eles, ao invés de fazer um cálculos de custos, para depois fazer o preço, tenham simplesmente baseado o seu preço nos preços da Pousada Monte Negro, que fica na região. Mas não há condições de comparações, em termos de hospedagem a Monte Negro é muito melhor. O que vale, no caso da Morro da Cruzinha, é o contato direto com o pessoal da terra e seu modo de vida. Há também a vantagem de que parte do canyon Monte Negro é acessada através desta fazenda.
Resumindo: se você não se incomoda com certo desconforto e rusticidade, vá em frente, vai ser uma experiência interessante! Entretanto, se você está acostumado a certo conforto e não abre mão dele, sugiro que gaste um pouco mais e fique na Pousada Monte Negro. O que você vai gastar a mais é, proporcionalmente, muito menos do que o que você irá receber a mais!
Quanto ao roteiro proposto no outro tópico, é muito legal, mas irá lhe roubar precioso tempo, que será consumido rodando em estradas asfaltadas, descendo a serra do Corvo Branco e subindo a serra do Rastro. Se você olhar no mapa, vai entender melhor o que estou dizendo, você vai rodar muuuuito mais do que o trajeto direto até São José dos Ausentes.
De quantos dias você dispõe para visitar os canyons? Quais pretende visitar? Se for somente o final de semana, recomendo visitar apenas o canyon Monte Negro. Se tiver um tempo, o roteiro poderá ser:
1o dia: Floripa - Urubici (visite a parte alta da cachoeira do Avencal, fica no trajeto, pouco após Urubici) - Bom Jardim da Serra (visite ao mirante da serra do Rio do Rastro, a poucos Km desta cidade) - travessia do rio Pelotas (divisa entre SC e RS) - fazenda escolhida (a maioria fica bem antes de São José dos Ausentes, e próxima ao canyon e às outras atrações locais)
2o dia: visita ao canyon Monte Negro e às outras atrações
3o dia: início do retorno
Boa viagem, divirta-se!
[ ]s
P.S.: Gil sou eu, Girti é o meu codinome. Caso típico de dupla personalidade... :mrgreen: