Postado originalmente por
Girti
O Arlei está melhor qualificado do que eu para orientá-lo, mas vou dar meus pitacos, não custa nada, certo?
Este caminho para Passo da Ilha e Passo do S, é muito dificil de encontrar ?
Há uma placa indicativa para o Passo da Ilha, na estrada entre São Francisco de Paula e Cambará do Sul, é só ficar esperto!
penso em conhecer o canyon de itaimbezinho até metade da tarde e depois partir para conheçer o canyon fortaleza até final do dia.
Os canyons devem ser visitados de manhã, quanto mais cedo melhor, portanto, assim como o Arlei, não recomendo iniciar a visita de um canyon à tarde.
Se você tiver que optar entre um dos dois canyons, recomendo fortemente o Fortaleza. Além de ser muito mais impressionante, por seu tamanho, ele é o mais selvagem, o Itaimbezinho está dentro de um parque onde há muito mais proibições do que permissões, além do fato de tudo ser pago ( o ingresso no Fortaleza é gratuito). A estrada é ruim, mas basta ir devagar.
Sigo descendo pela RS-020 chegando até São Francisco de Paula para depois pegar rumo Canela pela RS235.
Tenho hospedagem por 3 dias em canela, quero fazer os passeios pela região com calma e agora com seu relato, penso em ir até os "passos" e conhecer esse lugar lindo.
Os passos ficam longe de Canela, melhor visitá-los quando estiver próximo, mesmo porque Canela tem muito assunto. Sugestões para Canela (algumas óbvias, outras nem tanto :mrgreen:):
Em um dia, seguindo por apenas uma estrada, você poderá:
na ida:
- visitar o "Pinheiro Grosso", uma impressionante araucária com mais de 500 anos de idade;
- visitar o Parque do Caracol, com sua famosa cachoeira. Visite também, dentro deste parque, a parte alta da cachoeira e as instalações da "Loboguará", uma ONG que tem um pequeno museu;
- visitar o Parque da Ferradura, pouco depois do Parque do Caracol, onde, além de visitar os mirantes para avistar o rio fazendo uma curva que parece uma ferradura, você poderá, se quiser passear por algumas trilhas;
na volta:
- visitar o "Castelinho", pelo qual você irá passar na ida, mas recomendo deixar para a volta, para poder um "lanchinho da tarde", o delicioso Apfelstrudel que eles servem lá. Há lá também um interessante museu, que vale a visita.
Outro lugar legal para visitar é o Parque da Cachoeira, alguns quilômetros de Canela.
Na cidade, há, além da linda catedral (atenção para os lindos vitrais em seu interior!), dois museus dedicados ao automóvel: o Museu do Automóvel "Anos Dourados" e o "Hollywood Dream Cars". Há também, na principal rua do comércio local, um local chamado "O Pasteleiro", que serve há anos deliciosos pastéis salgados e doces, recomendo, comi lá há poucos dias, e os patéis continuam ótimos!
Reserve também uma manhã ou uma tarde para visitar Gramado. O Lago Negro, o Parque Knorr, o Mini Mundo e, é claro, o comércio local, merecem uma visita. Atenção, o estacionamento nas ruas centrais é pago, você será abordado por agentes da prefeitura.
Em que cidade da Bela e Santa Catarina você mora?
.