x
Convex Datacenter
Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 269

Luiz,
    que horas vc sai? vai por onde foz?
    abs,
    lp

Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Bom dia lp.

Onde vc está acompanhando os reports do Ramalho? Não encontrei aqui no fórum.
    Oi Pedro,
    a gente fala por email.
    abs,
    lp

Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Luiz,
    que horas vc sai? vai por onde foz?
    abs,
    lp
    lp,

Vou tentar sair logo cedo! E vou sim por Foz! E vcs?

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    eSTAMOS DE OLHO EM TODAS AS DICAS a NOSSA VIAJEM ESTÁ MARCADA PARA DEZ/2010

[QUOTE=netuno;1020092]Pessoal, estou nos "inicialmente" de minha viagem à Patagonia, prevista para março 2010.

Pessoal uma pergunta rápida, é possível ir de El Calafate até Ushuaia, cerca de 870 km, num dia só?

Sei quem tem as duas aduanas, a balsa, e teria que ser na correia, mas seria possível? E de El Calafate até Rio Grande? Essa creio que seja possível.

Abraços!

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Pessoal uma pergunta rápida, é possível ir de El Calafate até Ushuaia, cerca de 870 km, num dia só?

Sei quem tem as duas aduanas, a balsa, e teria que ser na correia, mas seria possível? E de El Calafate até Rio Grande? Essa creio que seja possível.

Abraços!
    Num dia de 24 horas, é possivel, eheheheh
    O trecho El calafate -Rio gallegos- balsa, não tem problema, é asfalto bom, sem movimento.
    Todavia, o rolo tá na balsa, no trecho de ripio, nas duas aduanas/fronteiras e na estrada para Ushuaia apos as fronteiras, que é lindo e não pode ser feito "correndo"...
    Acho q se vc sair MUITO cedo de Calafate, sentar o pé no asfalto, tiver sorte na balsa e nas fronteiras, pode dar tempo...sem dúvida, uma vez q no verão escurece tarde, ou sejam até umas 22 h deve ter claridade. Depende do carro, tb.
    Vai de que?
    Tá pensando em ir quando ?]
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Num dia de 24 horas, é possivel, eheheheh
    O trecho El calafate -Rio gallegos- balsa, não tem problema, é asfalto bom, sem movimento.
    Todavia, o rolo tá na balsa, no trecho de ripio, nas duas aduanas/fronteiras e na estrada para Ushuaia apos as fronteiras, que é lindo e não pode ser feito "correndo"...
    Acho q se vc sair MUITO cedo de Calafate, sentar o pé no asfalto, tiver sorte na balsa e nas fronteiras, pode dar tempo...sem dúvida, uma vez q no verão escurece tarde, ou sejam até umas 22 h deve ter claridade. Depende do carro, tb.
    Vai de que?
    Tá pensando em ir quando ?

apoiado Jyoti, eu fiz em um dia (na volta) e realmente tem que sentar o pe no asfalto!!!
    CUIDADO com os animais soltos, tem muito, mas muito coelho nas estradas (a noite) nao matei nenhum, mas foi por muito pouco e por varias vezes!!! eu tava de montana e nao podia de jeito nenhum estragar o carro, que é baixo!!!, carros mais altos nao tem este problema, claro!!, tbm ví varios carros com a frente semi-destruida devido a animais !!

a balsa encerra suas atividades (se me lembro bem) as 22 horas, e o que mais demorou foram as aduanas na patagonia!!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post

Abraços!
    Como o pessoal falou, eu acho muito difícil por causa das aduanas. O problema maior é que você vai chegar tarde nelas, num horário que com certeza tem movimento. Eu fiz quase o contrário, saí de Ushuaia e fui direto para Torres del Paine, uns 900 km, foi muito tranquilo. A vantagem é que saí muito cedo de Ushuaia e peguei as aduanas no começo da viagem, quase vazias. Outra vantagem de ir para Torres é que só fiz uma saída da Argentina e uma entrada no Chile.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Valeu pessoal pelo relato. Pois é eu acho mesmo que fica ruim fazer num dia, a idéia a princípio é ir até Rio Grande.

Abraços!

Ushuaia a Puerto Natales

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Como o pessoal falou, eu acho muito difícil por causa das aduanas. O problema maior é que você vai chegar tarde nelas, num horário que com certeza tem movimento. Eu fiz quase o contrário, saí de Ushuaia e fui direto para Torres del Paine, uns 900 km, foi muito tranquilo. A vantagem é que saí muito cedo de Ushuaia e peguei as aduanas no começo da viagem, quase vazias. Outra vantagem de ir para Torres é que só fiz uma saída da Argentina e uma entrada no Chile.

Abraços
    Newton, esse fórum é realmente uma super-ferramenta. Justo hoje pela manhã resolvi fazer umas alteraçoes no meu roteiro pois terei que reduzir um pouco meu tempo de viagem e uma das primeiras coisas que pensei foi excluir a ida até P. Arenas e tocar direto de Ushu à P. Natales. Ou seja a indagação do Arthur cai como uma luva para eu esclarecer minha dúvida.

O MapSource me dá 3 alternativas para esse trecho:

1. 766 km - Após a balsa entra á esquerda na Rn 225 ( rípio?) até Gobernador Fillipi e depois à direita na Rn 9 (asfalto) até P. Natales. (não vai a R. Gallegos). Pelo que entendi vc fez esse caminho, pois saiu uma vez da Argentina e entrou uma vez no Chile.

2. 866 km - Vai até R. Gallegos e pega a Rn 40 (acho que é rípio) até a fronteira e segue a P. Natales.

3. 907 km - Vai até R. Gallegos e pega a Rp 5 (asfalto) até Esperanza e depois a Rp 7 e adiante a Rn 40, acho que até Rio Turbio? e segue p/ P. Natales.

Então Newton ou algum colega que tenha feito esse "tramo", qual seria a melhor opção em termos de tempo de viagem, condição da estrada etc...

Obs: Estou indo em fevereiro, com dois "pilotos", eu e meu irmão, numa strada adv. cd.

abc

Pedro
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Newton, esse fórum é realmente uma super-ferramenta. Justo hoje pela manhã resolvi fazer umas alteraçoes no meu roteiro pois terei que reduzir um pouco meu tempo de viagem e uma das primeiras coisas que pensei foi excluir a ida até P. Arenas e tocar direto de Ushu à P. Natales. Ou seja a indagação do Arthur cai como uma luva para eu esclarecer minha dúvida.

O MapSource me dá 3 alternativas para esse trecho:

1. 766 km - Após a balsa entra á esquerda na Rn 225 ( rípio?) até Gobernador Fillipi e depois à direita na Rn 9 (asfalto) até P. Natales. (não vai a R. Gallegos). Pelo que entendi vc fez esse caminho, pois saiu uma vez da Argentina e entrou uma vez no Chile.

2. 866 km - Vai até R. Gallegos e pega a Rn 40 (acho que é rípio) até a fronteira e segue a P. Natales.

3. 907 km - Vai até R. Gallegos e pega a Rp 5 (asfalto) até Esperanza e depois a Rp 7 e adiante a Rn 40, acho que até Rio Turbio? e segue p/ P. Natales.

Então Newton ou algum colega que tenha feito esse "tramo", qual seria a melhor opção em termos de tempo de viagem, condição da estrada etc...

Obs: Estou indo em fevereiro, com dois "pilotos", eu e meu irmão, numa strada adv. cd.

abc

Pedro
    Pedro,
    fiz a 1, em 2001. Estavam asfaltando uns trechos ainda.
    De Ushu. fui a P.Natales, mas...fiquei em P.Arenas 2 dias descansando em uma pousada (até então, tinhamos ficado só em camping !!!) e visitando a Zona Franca .
    Se quiser comprar algo, não perca !
    A estrada até P Arenas tem um vento fdp!. Meu carro (DEF110) precisou de combustivel reserva, do galão q levava, pois, o consumo alterou MUITO.
    Qdo fui, em 2001, não havia NADA. Hoje, deve ter abastecimento pelo caminho, mas aconselho vc levar pelo menos 20 l. de gasosa, sempre, pela Patagonia. Nunca se sabe, né?
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Pois é Jyoti, acho que essa pode mesmo ser a melhor opçao. Tenho um mapa mto bom e atualizado da Firestone Patagonia, que mostra essa Rn 255 (não 225 como postei acima) como toda asfaltada a partir da balsa até Gob. Fillipi ( 116 km). Neste ponto encontra a Rn 9 (asfalto) e para o sul dá + 51km a P. Arenas ou para o norte + 209 km a P. Natales.

Acho que vou tocar direto a P. Natales, embora saiba que P. Arenas tenha algumas atrações. Qto à Z. Franca, no meu caso posso dispensar, pois moro a 250 km dos free-shops do Chuy e vou quase que mensalmente lá comprar uns "vinhozinhos chilenos" e outros regallitos.

Gde abc e mto obrigado pela indicação. Nada como escutar a opinião de quem entende da coisa, né?

Pedro
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem