x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 135
  • #37



    Prezados Luiz e Jeison

    Obrigado pelas dicas preciosas quanto as distâncias....

    Com estas informações vou continuar a montar o roteiro..

    Quando estiver pronto envio para os amigos..

    Abraços.

    Marco

  • #38
    O Marco, de Curitiba, também pretende ir para Ushuaia, mas não sei se na mesma época, mas vamos trocando idéias....

    Engels

    Dentro da minha programação estou saindo dia 14 de dezembro (domingo de manhã bem ceeeeedddooo)..

    Tenho que estar de volta a Curitiba no dia 12 de janeiro de 2009.. existe uma possibilidade de poder ampliar mais uns 3 dias.. mas prefiro não contar com isso..

    Depois te mndo o roteiro que estou fazendo... pelo que vi estamos indo em direções opostas...mas até a data da viagem muito coisa rola... de repente podemos ajustar o roteiro.

    Um grande abraço.

    Marco

  • #39
    Citação Postado originalmente por LuizFernando Ver Post
    Caro Marco:

    Após algumas leituras acabei invertendo a viagem, vou voltar pela ruta 3. A idéia é:
    - Sair de Ushuaia e dormir em Puerto San Julian (850 km), não recomendam dormir em Comodoro hoteis caros e quase sempre lotados.
    - Ir até Trelew (790 km) para dormir.
    - Sair cedo, visitar a pinguineira de Punta Tombo (115 km voltando) pela manhã e retornar indo para a Peninsula Valdez (270km ate Puerto Piramides) visitar Punta Cantor (elefante marinho) e Norte (elefante e lobo do mar). Não recomendaram a punta sul devido ao acesso bloqueado por hotel. Dormir em Puerto Piramides ou se não for possível voltar até Puerto Madryn.
    - Pé na tabua para Salvador, ainda não sei por onde saiu, só não será por Foz.

    Se alguém já fez este trajeto e tem alguma dica, manda! Espero não estar sendo otimista de mais em relação aos trechos diários.

    Um abraço
    Luiz..

    No meu roteiro que estou montando ainda não cheguei na parte da volta.. estou ainda em Ushuaia...

    Mas suas observações são pertinentes.. já colhi informações a respeito.....

    Outra coisa... quand vc fala que inverteu o roteiro significa dizer que vc vai pela costa atlantica e retorna por ela... não voltaras pela Ruta 40...ou seja vais até Ushuaia e voltas ou vais também para el calafatte (Perito Moreno)..

    Desculpe a minha curiosidade.

    Úm grande abraço.

    Marco

  • #40
    Engels

    Você poderia me dizer quando que vc vai sair de salvador....

    Abraços.

    Marco.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Pedro Jácome Ver Post
    Ok Marco,

    Por enquanto tenho registrado apenas os trechos até Livramento, na divisa com o Uruguai. Se quiser te passo. Pretendo fazer uma média de 1.200Km/dia até Floripa. Depois a coisa esfria um pouco, sem trocadilho.
    Nosso plano prevê campings sempre que possível. Você tem alguma referência desses locais a partir de SC?
    Na ilha pretendo levar a família num restaurante às margens da Lagoa. Já estive lá este ano, mas não gravei o nome. Lembro que tem um píer particular e fica numa entrada meio escondida. Você conhece?

    Um abraço,

    Pedro
    Pedro

    Tudo bem...

    Cara é chão heim....

    Bom vc deve conhecer bem a estrada pois para rodar 1.2000 Km num dia... é uma pegada forte principalmente pelo nível de estradas que temos no Brasil..

    Não sei se vc vem pelo litoral.. mas da última vez que vim de Porto Seguro até vitória (ES) deu raiva.. a vontade era de não pagar mais impostos para o governo... eu nunca vi tanto buraco... quase quebrei o carro todo..

    O seguinte, se não te der trabalho, manda os trechos que tu já montou até livramento.

    Qual a data que vc estará saindo e sua previsão de passar em Curitiba..

    Olha só.. com relação as dicas de camping, vou te ficar devendo pois minhas viagens sempre envolvem hotel... infelizmente não tenho nem barraca.. acontece que viajo muito... mas muito mesmo é coisa de louco... acaba não sobrando tempo para este tipo de lazer que acho sensacional...

    Mas vou conversar com um amigo do rio de janeiro que fez a mesma viagem e priorizou sempre que possível a utilização de camping.. ele falou bem de alguns.

    Com relação aos restaurante da Lagos em Floripa.. não seria "Deca".. que fica no Canto da lagoa..

    Infelizmente pelas referências não consigo identificar...mas vai algumas dicas...

    Na lagoa na avenida das rendeiras... estrada que segue para a joaquina... tem o restaurante chamando "Casa do CHico" muito bom.....

    Uma outra opção mas que fica no sentido de quem vai para ingleses e canasvieira é o restaurante do gugu.. é muto bom... antigamente era estrada de chão batido para chegar lá... o guia 4 rodas recomenda....ele fica na estrada para o sambaqui.... é fácil chegar...

    Deixo como outra opção esta é mais quando a gente vai como pessoa jurídica... tem no centro da ilkha próximo a beira mar o restaurante Toca da Garoupa... é muiiiito bomm.. porém é carissimo... a ultima vez que estive lá eu e a patroa gastei praticamente 01 salário mínimo e olha que foram umas duas garrafas de cerveja e uma caipirinha... mas valeu a pena.

    Bom vamos conversando e trocando mais idéias e informações..

    Um grande abraço.

    Marco

  • #42
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARCO A. HARGER LÜCKMANN Ver Post
    Pedro

    Tudo bem...

    Cara é chão heim....

    Bom vc deve conhecer bem a estrada pois para rodar 1.2000 Km num dia... é uma pegada forte principalmente pelo nível de estradas que temos no Brasil..

    Não sei se vc vem pelo litoral.. mas da última vez que vim de Porto Seguro até vitória (ES) deu raiva.. a vontade era de não pagar mais impostos para o governo... eu nunca vi tanto buraco... quase quebrei o carro todo..

    O seguinte, se não te der trabalho, manda os trechos que tu já montou até livramento.

    Qual a data que vc estará saindo e sua previsão de passar em Curitiba..

    Olha só.. com relação as dicas de camping, vou te ficar devendo pois minhas viagens sempre envolvem hotel... infelizmente não tenho nem barraca.. acontece que viajo muito... mas muito mesmo é coisa de louco... acaba não sobrando tempo para este tipo de lazer que acho sensacional...

    Mas vou conversar com um amigo do rio de janeiro que fez a mesma viagem e priorizou sempre que possível a utilização de camping.. ele falou bem de alguns.

    Com relação aos restaurante da Lagos em Floripa.. não seria "Deca".. que fica no Canto da lagoa..

    Infelizmente pelas referências não consigo identificar...mas vai algumas dicas...

    Na lagoa na avenida das rendeiras... estrada que segue para a joaquina... tem o restaurante chamando "Casa do CHico" muito bom.....

    Uma outra opção mas que fica no sentido de quem vai para ingleses e canasvieira é o restaurante do gugu.. é muto bom... antigamente era estrada de chão batido para chegar lá... o guia 4 rodas recomenda....ele fica na estrada para o sambaqui.... é fácil chegar...

    Deixo como outra opção esta é mais quando a gente vai como pessoa jurídica... tem no centro da ilkha próximo a beira mar o restaurante Toca da Garoupa... é muiiiito bomm.. porém é carissimo... a ultima vez que estive lá eu e a patroa gastei praticamente 01 salário mínimo e olha que foram umas duas garrafas de cerveja e uma caipirinha... mas valeu a pena.

    Bom vamos conversando e trocando mais idéias e informações..

    Um grande abraço.

    Marco
    Não é um pouco frio pra acampar no sul da Argentina??? Principalmente prum nordestino, que não tá nada acostumado com o frio...

    Ah, Floripa! A Toca da Garoupa é tudo de bom (menos o preço!), mas o Deca, eu não recomendo não!

    Duas dicas: em Sambaqui têm o pequeno, barato e charmoso restaurante Gaivotas de Sambaqui (Rod Gilson da Costa Xavier, 1963). Vou lá desde que era numa garagem. Restaurante pequeno, mas muito bom. Podes sentar na praia, em baixo de uma árvore, apreciando a paisagem.

    No outro lado da ilha, no Ribeirão da Ilha, têm o famoso Nostradamus (Baldicero Filomeno 7640) e o novo e muuuuito bom Porto do Contrato (Baldicero Filomeno 5544).

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #43
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Apenas complementando o que o Luiz te passou:



    É mais ou menos isso mesmo, nos mapas diz mais, 418km em um e 387km em outro, mas quando fiz deu menos também.



    Isso mesmo, 150km em um e 119km em outro. A sugestão do Luiz de circular é 10, fiz isso, além de muito bonita a região, você pode visitar a Catedral de Mármore que fica próximo a Puerto Tranquilo, seguem anexo fotos do lugar.



    Não tenho a distância até Paso Ing.Pallavicini (não é cidade), mas geralmente as pessoas vão via Chile Chico, mas nada impede de fazer esse roteiro e não parece ser longo.



    Isso, 246km e 260km



    153km e 151km



    184km e 192km, em ambos deve somar o tempo de balsa para atravessar o Estreito de Magalhães.


    Luiz, obrigado pela ajuda cara
    Marco, se precisar algo a mais avise.

    Abraços galera
    Jeison / Luiz

    Com certeza vou considerar a dica de circundar o lago...principalmente depois das fotos...

    Jeison...

    Você saberia me dizer quanto tempo eu gasto fazendo este trajeto.. KM e Hora.. pois vou considerar que entrarei por Chile Chico e los Antiguos seguindo a dica dos amigos.

    Grato

    MArco

  • #44
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Não é um pouco frio pra acampar no sul da Argentina??? Principalmente prum nordestino, que não tá nada acostumado com o frio...

    Ah, Floripa! A Toca da Garoupa é tudo de bom (menos o preço!), mas o Deca, eu não recomendo não!

    Duas dicas: em Sambaqui têm o pequeno, barato e charmoso restaurante Gaivotas de Sambaqui (Rod Gilson da Costa Xavier, 1963). Vou lá desde que era numa garagem. Restaurante pequeno, mas muito bom. Podes sentar na praia, em baixo de uma árvore, apreciando a paisagem.

    No outro lado da ilha, no Ribeirão da Ilha, têm o famoso Nostradamus (Baldicero Filomeno 7640) e o novo e muuuuito bom Porto do Contrato (Baldicero Filomeno 5544).

    []
    Mário.
    Pedro

    Concordo com as observaçoes do mário quanto ao frio...se você não estiver acostumado, vai dar trabalho...

    Bom, com relação as dicas de floripa, reforço as palavras do mário...

    O restaurante Gaivota eu já ouvi falar mas não fui... o do Deca eu fui uma vez com um pessoal de uma empresa que efetuei trabalho lá em floripa... me pareceu razoável...e o último é coisa mais nova.. mas tenho certeza que são execelentes dicas do mário..

    Uma coisa.. o tal do Deca se não me engano era do irmão do dono do "Bar do Arante" que fica no extremo suld a ilha... o cara serve um peixe na brasa que é uma loucura.. antigamente você deixava o carro na beira da praia e ia a pé... era frequentadissímo... não sei como está hoje.. quem sabe o mário pode nos dizer...

    Pelo jeito o Mário conhece bem a minha terrinha... heh

    Um abraço aos dois..

    Marco

  • #45
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARCO A. HARGER LÜCKMANN Ver Post
    Pedro

    Concordo com as observaçoes do mário quanto ao frio...se você não estiver acostumado, vai dar trabalho...

    Bom, com relação as dicas de floripa, reforço as palavras do mário...

    O restaurante Gaivota eu já ouvi falar mas não fui... o do Deca eu fui uma vez com um pessoal de uma empresa que efetuei trabalho lá em floripa... me pareceu razoável...e o último é coisa mais nova.. mas tenho certeza que são execelentes dicas do mário..

    Uma coisa.. o tal do Deca se não me engano era do irmão do dono do "Bar do Arante" que fica no extremo suld a ilha... o cara serve um peixe na brasa que é uma loucura.. antigamente você deixava o carro na beira da praia e ia a pé... era frequentadissímo... não sei como está hoje.. quem sabe o mário pode nos dizer...

    Pelo jeito o Mário conhece bem a minha terrinha... heh

    Um abraço aos dois..

    Marco
    Marco,

    Vc é de SC?

    O peixe na brasa que vc tá falando é o do Bar do Arante? Infelizmente não comi, ainda... Este ano fui, pela primeira vez, lá. Depois de 6h de caminhada desde a praia de Armação, pelas trilhas da Lagoinha do Leste... Cheguei lá pelas 4h (era março), e ainda estava cheio...

    Mas, podes deixar o carro na praia (se encontrar lugar...), ou em um dos estacionamentos da av. principal.

    A única ressalva, e que me fez demorar a ir lá, são aqueles bilhetes grudados por tudo. Embora seja uma coisa pitoresca e a marca dele, é um pouco nojento... Só por ser quase um patrimônio da ilha é que a vigilância sanitária não fechou aquilo!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCO A. HARGER LÜCKMANN Ver Post
    Jeison / Luiz

    Com certeza vou considerar a dica de circundar o lago...principalmente depois das fotos...

    Jeison...

    Você saberia me dizer quanto tempo eu gasto fazendo este trajeto.. KM e Hora.. pois vou considerar que entrarei por Chile Chico e los Antiguos seguindo a dica dos amigos.

    Grato

    MArco
    Olha Marco, da Villa Cerro Castilho até Chile Chico acredito que você irá levar umas 5 a 6 horas, a estrada é muito bonita, você fica parando bastante e vai levar mais umas 2 horas para ver a catedral de mármore.
    Eu fiz um pouso em Puerto Tranquilo e fui logo cedo fazer o passeio, depois peguei a estrada. Em Puerto Tranquilo tem uns hostais simples mas bacanas.
    Se você quiser tem saídas de barco desde Puerto Tranquilo, mas é bem mais longe da catedral. Nós fomos até próximo, pegamos a indicação na cidade e fomos de carro até onde existe uma família que mora na beira do lago e tem uns barquinhos para esse passeio, foi mais barato e mais rápido.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #47
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Marco, mais umas dicas:

    Se você for até Villa O'Higgins, não deixe de visitar Caleta Tortel, é uma pequena vila na borda do Pacífico, no meio de fiordes, ela é toda feita em cima de algo tipo palafitas, o solo é meio esponjoso, muito interessante o lugar, não pousamos por lá, mas ficamos algumas horas, só tem que ter perna pra subir e descer várias escadarias, mas é show o lugar.
    O acesso até lá também é interessante, você anda no meio de fiordes numa vegetação completamente plana, tipo um chaco, um pântano, com uma estrada erguida no meio.
    É um lugar pouco mencionado, não é turístico, nem sabíamos disso, pegamos a informação conversando com um médico aposentado na balsa de Hornopirém a Caleta Gonzalo.
    Vai umas fotos do local.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Viagem para Ushuaia-dsc03021.jpg   Viagem para Ushuaia-dsc03027.jpg   Viagem para Ushuaia-dsc03028.jpg   Viagem para Ushuaia-dsc03029.jpg   Viagem para Ushuaia-dsc03030.jpg  
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #48
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Não é um pouco frio pra acampar no sul da Argentina??? Principalmente prum nordestino, que não tá nada acostumado com o frio...

    []
    Mário.
    Mário, dá pra acampar na boa. Tem que ter um bom saco de dormir e só. O meu é confortável a 0 graus. Fui em janeiro de 2007, acampei em Puerto Madryn (Camping ACA), Rio Gallegos, Torres del Paine, el Calafate (Camping municipal) e Esquel. Os campings são muito bons e baratos, eles têm uma estrutura muito melhor que a nossa. Principalmente em Torres del Paine, recomendo acampar. O preço de hotéis é absurdo.


    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade