x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 135

Hybrid View

Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Agradecimentos: 0

Engels

Engels e
    para quem vai estar em janeiro/2009 na RA e CH, vale a pena:

Rally Dakar na América do Sul promete ser ainda mais duro do que na África
    A organização do maior rali do mundo, o Dakar, divulgou nesta terça-feira (13) mais detalhes sobre a famosa competição. A prova, que acontecerá entre os dias 3 e 18 de janeiro de 2009, terá início e término na mesma cidade, Buenos Aires, capital argentina. Os competidores percorrerão 9.000 quilômetros, sendo 6.000 de trechos cronometrados.
    A primeira parte do rali ocorrerá na Patagônia para depois atravessar a Cordilheira dos Andes e com uma parada prevista em Valparaíso, no Chile. A caravana seguirá posteriormente para o Deserto do Atacama e passará por algumas províncias argentinas como Catamarca, Rioja e Córdoba. Esta será a primeira vez que o rali virá para a América do Sul, após o cancelamento de sua última edição em janeiro de 2008.

“Tudo indica que esta edição do Dakar tem tudo para ser mais dura do que as anteriores que possuíam etapas africanas, no meio do Deserto do Saara. Acredito que o rali irá surpreender muita gente com um alto nível técnico”, afirmou Jean Azevedo, piloto do carro da Equipe Petrobras Lubrax, conhecida pela sua grande experiência na prova com 20 participações.

André Azevedo, irmão e companheiro de equipe de Jean, guarda no currículo o primeiro pódio de um sul-americano no Dakar em 1990 na categoria Motos. Hoje André pilota o caminhão da equipe brasileira. “A tendência do rali é que ele seja cada vez mais difícil, ora por conta do percurso ou devido às restrições impostas no regulamento. Portanto, sabemos que ele sempre será mais complicado com o passar dos anos. E a região da Argentina e do Chile tem todos os ‘temperos’ necessários para que essa idéia se concretize”, explicou André.

A Equipe Petrobras Lubrax, mais uma vez, confirmou a sua participação no rali em todas as categorias: moto, carro e caminhão.

Confira abaixo as datas do Rally Dakar Argentina Chile 2009:
    15.05 a 30.06 – inscrições
    26 e 27.11 – verificações técnicas e administrativas na França
    31.12.2008 a 02.01.2009 - verificações técnicas e administrativas na Argentina
    03.01 – largada da primeira etapa do rali em Buenos Aires, na “Praza de la Republica”
    10.01 – dia de descanso em Valparaíso, no Chile
    18.01 – chegada em Buenos Aires.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Robson Ramos Ver Post
    Engels e
    para quem vai estar em janeiro/2009 na RA e CH, vale a pena:

03.01 – largada da primeira etapa do rali em Buenos Aires, na “Praza de la Republica”
    Pois é Robson, estou fazendo minha programação..Reveillon em Mendoza, dia 03 em Buenos Aires.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    All, quem precisar de maiores dicas de roteiros para viagens ao Uruguai e Argentina, indico os seguintes links para pesquiza e consulta: www.chakal.com , empresa de POA que organiza passeios 4x4 constantes para estas regiões e www.cherokeros.com.ar grupo de aficcionados pelo carro e www.offroad4x4.com.ar com passeios fantásticos pela Argentina. Boa viagem a todos. Espero ter ajudado, Badia

Usuário Avatar de Stoppa
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    joinville/SC
    Citação Postado originalmente por MARCO A. HARGER LÜCKMANN Ver Post
    Caros Amigos

Este é meu primeiro acesso ao fórum e gostaria de contar com a ajuda dos colegas.

No fim de ano estou pretendendo viajar para o Ushuaia.

Moro em Curitiba e além da esposa tenho três filhos.

O carro que pretendo viajar é uma TUCSON 2.0 GLS.

Pelas minhas contas terei uma disponibilidade de 20 dias ou seja do dia 20 de dezembro de 2008 a 08 de janeiro de 2009.

Já pesquisei algumas informações na internet, mas agradeceria se pudessem me enviar algumas dica tipo, trajeto, locais de parada, hotéis, de formar a tornar a viagem bem proveitosa.

Um detalhe importante é que no fim do ano passado estive no Uruguai. Fui de Curitiba direto a São Miguel das Missões e de lá segui pra Livramento, indo a Montevideo, Punta, Maldonado, Chuí, Cassino. Porto Alegre e Floripa.

Coloco esta informação pois já vi que a maioria das dicas é entrar na argentina via Montevideo, colonia, etc... Entretanto, conversando com um amigo, ele me sugeriu sair de Curitiba e entrar na argentina por Santa Catarina (cidade de Dionísio Cerqueira), tem um tal de porto seco...

Confesso que até agora só ouvi esta informação deste meu amigo.

Agradeceria também se pudessem me informar aproximadamente quantos quilometros eu rodaria, pois posso vir a ter problemas de revisão do carro.

A revisão da TUCSON é a cada 10.000 KM e não gostaria de ter problemas com garantia de fábrica.

Alguém sabe se é possível efetuar a revisão na Argentina, ela seria válida......

Outra coisa... tenho uma espécie de Plano B que vai depender das informações que eu receber...

Vou aproveitar para adiantar um pouco, dentro do que já foi exposto, principalmente quanto ao tempo disponível que tenho para viagem, tinha idéia de fazer um outro roteiro ou seja sair de Curitiba e ir para o chile passando por córdoba, mendoza chegando a Santiago. De lá desceria para o Ushuaia.

Caros amigos desculpe as inúmeras dúvidas, mas como marinheiro de primeira viagem, toda e qualquer dica será muito bem vinda.

Um grande abraço.

Marco Lückmann

Curitiba
    Ola , Marco estou inda tambem em janeiro de 2009 , vou por santana do livramento ,,sobre ir pra mendonza e descer fiz isso comeco de 2008 , nao daria tempo pois foram 22 dias bsapatagonia chilena ateh bariloche foram 11.000km, terias que tr mais dias ou ir ushuaia agora e depois fazer chile ,,que tambem eh formidavel , bem to indo igual a tu ,,eu esposa e 3 filhos de 11 , 09 e 03 , todos guerreiros de estrada , uma pena que vou entre 10 e 15 de janeiro senao poderiamos conversar ,,bem boa escolha de viagem ,,vao adorar tanto uma como outra se escolher ir pro chile , vou de nissan X-Terra , sobre a validade da garantia nao sei dizer , abs Stoppa http://www.guiaypf.com.ar/guiaypf/ar_es/home/home.aspx dica de estradas muito bom

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    <<<REATIVANDO>>>

Alguem já colocou ou pensou em colocar aros 16" no troller ??? Qual seria o melhor perfil 16x8 ou 16x10 ??? Qual seria o melhor offset de um aro 16" para ser usado em um troller (originais tem offset -27) ??? Alguem sugere algum marca e/ou modelo de aros e pneus???

O objetivo seria montar um troller para viajar em expedição até USHUAIA, ou seja, rodaria cerca de 20.000 km, logo estava pensando em usar pneus AT (50/50) de caminhonetes (265/75 R 16) que me parecem bem mais resistentes que os BF AT (31x10.50 R 15) alem de facil reposição...

O que que voces acham ???

Minha maior preocupação é a questão de ter que substituir algum pneu durante a viagem... andei lendo (muito) sobre a viagem e vi vários relatos que recomendam ter um segundo estepe bem como uma provisão de combustível extra pra percorrer até 1000km... vi tambem que em alguns trechos, tipo o acesso que leva ao Glaciar Grey, o caminho de ríspio não permite andar a mais que 10 km/h... isso amenta o consumo absurdamente alem de se um "porre"...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Tudo isso não passa de um mito, uma viajem desta você pode fazer até mesmo de uno mile, as estradas lá são melhores que as nossas aqui do interior. Combustível? tendo uns 600 de autonomia já é o suficiente, já que o maior problema de abastecimento é de gasolina, diesel tem em qualquer posto lá. Não gaste este dinheiro com pneus, é besteira.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    <<<REATIVANDO>>>

Alguem já colocou ou pensou em colocar aros 16" no troller ??? Qual seria o melhor perfil 16x8 ou 16x10 ??? Qual seria o melhor offset de um aro 16" para ser usado em um troller (originais tem offset -27) ??? Alguem sugere algum marca e/ou modelo de aros e pneus???

O objetivo seria montar um troller para viajar em expedição até USHUAIA, ou seja, rodaria cerca de 20.000 km, logo estava pensando em usar pneus AT (50/50) de caminhonetes (265/75 R 16) que me parecem bem mais resistentes que os BF AT (31x10.50 R 15) alem de facil reposição...

O que que voces acham ???

Minha maior preocupação é a questão de ter que substituir algum pneu durante a viagem... andei lendo (muito) sobre a viagem e vi vários relatos que recomendam ter um segundo estepe bem como uma provisão de combustível extra pra percorrer até 1000km... vi tambem que em alguns trechos, tipo o acesso que leva ao Glaciar Grey, o caminho de ríspio não permite andar a mais que 10 km/h... isso amenta o consumo absurdamente alem de se um "porre"...

Murillus.

Estou com o Tilápia. Não precisa nenhum investimento especial em pneus. Eu e meu irmão fomos em duas Hilux em setembro de 2010, e não tivemos qualquer tipo de problema. Se quiser mais informações, pode ver no tópico que criei na época: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...e-ushuaia.html (De Hilux até Ushuaia)
    Rodamos um total de 17.000 km, sendo 2.000 deles em rípio. A única preocupação que tivemos foi colocar pneus novos, no caso usamos com medidas iguais aos originais 265/70/15 Yokohama Geolander. Não tivemos um furo sequer. É claro que eles sofreram um desgaste maior que o normal, ,mas tudo por conta dos 2.000 km de rípio, mas que só foi assim tão alto porque "procuramos". Explico: se você quiser, pode rodar apenas os 160 km de rípio, 80 na ida e 80 na volta, obrigatórios no trecho chileno depois do Estreito de Magalhães até San Sebastian na Argentina, pouco antes de chegar a Ushuiaia. Todo os demais km que rodamos em rípio foi por conta de explorações e grande trecho da Carretera Austral que percorremos no Chile. No mais, é uma viagem que jamais vou esquecer, e recomendo muito a todos os aventureiros.

Um abraço.

Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Valeu Hugo, vou dar um pulo no teu topico sobre a viagem... Preciso tambem ver questoes sobre legislacao de transito... Alguma dica ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Normal Murillus, nada muito diferente do que temos aqui. Apenas os cuidados normais para alguém dirigindo num país estrangeiro. Para não ter problemas, dirigi quase sempre no limite de velocidade. Na Argentina, deve-se manter o farol aceso nas estradas, mesmo de dia. Também é necessário levar cambão e segundo triângulo, embora nada disso tenha sido solicitado nas várias vezes em que fui parado, apenas pediram os documentos do carro e carteira de motorista. Também para evitar problemas com conhecidos problemas de corrupção da policia caminera da província de missiones, não passei por ali, saí e entrei pelo Uruguai, e não tive qualquer tipo de problema desse tipo. No mais, é só curtir as belas paisagens e a simpatia dos hermanos, sem ironia, é um povo muito solícito.

Abraços.

Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF

Corrigindo o link...

Putz!
    Achei uns videos no youtube... se for 1/3 disso já vou ficar me coçando pra sair.
    Pra quem ainda não foi (como eu), curtam...
    Pra quem já foi, é isso mesmo?

Obs: Mini-série em 9 capitulos, acho eu... ainda to assistindo!

Abraços!
    4X4 Brasil Razão: Correção de link

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Vai virar um Rally.

Estabeleça algumas prioridades e tire alguma coisa do roteiro.
    Opinião só.

Sorte aí.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Pois, matutando hoje eu pensei nisso...
    São muitos pontos.

Mas veja, pus apenas meu trajeto, não vou pernoitar em todos estes lugares.
    Apenas peguei alguns roteiros e os nomes principais para formar um caminho...
    Opa, legal, muda um bocado o conceito da viagem.
    Como tem bastante tempo até a partida, dá pra se programar legal.
    Tenta montar o roteiro pelos mapas do google, é bem prático (maps.google.com), se bem que a tela do Mapeia é muito parecida, imagino que compartilhe a mesma base.

Depois fica fácil de acompanhar pelo GPS (quando for comprar, vá de Garmin).

Acho que vai ficar bom, determine suas prioridades e faça do que estiver no meio (ex: DF - Cordilheira) somente deslocamento, pé na estrada, assim tu consegue tirar o máximo possível nesses dias que estará por lá.
    Infelizmente as distâncias são grandes e o tempo é curto (é o problema de todos), se não fizermos assim a viagem fica pela metade.

Vamos acompanhando, sorte aí.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73