x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 80
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por arrsouza Ver Post
    Boa noite Mário e Osvaldo

Primeiramente gostaria de agradecer as dicas de vocês. Ficamos tão empolgados com a região da Catamarca, vendo as fotos e lendo as dicas, que já estamos pensando em trocarmos de carro no futuro, podendo assim explorar de forma mais adequada as belas paisagens mais "remotas" da Argentina e Chile. Realmente as fotos que vimos neste post nos inspiraram. No futuro pretendemos fazer uma viagem com o objetivo de explorar a Catamarca.

Precisamos de uma dica de vocês: levando em consideração que meu carro não é o mais adequado para me aventurar pela RP43, vocês acham que vale a pena percorrer o trecho entre a RN40 e ADSL? Pelo que vi são uns 220Km para chegar a ADSL. Como são as paisagens deste trecho? Caso este trecho valesse a pena, eu iria da RN40 até ADSL e no outro dia retornaria pelo mesmo caminho, evitando o trecho mais crítico entre ADSL e SALC. Isto considerando que não tenha chovido, para que eu possa passar pelo Rio de Las Cuevas, próximo a Villa Vil. Destes 220Km, quantos km ainda são de estrada sem pavimentação?

Em relação ao paso San Francisco, posso percorrê-lo tranquilamente com meu carro?

Você sabem me informar quais dos pontos turísticos do Atacama que poderei ir com meu carro? O que não der para ir com o carro vou fazer com as agencias de turismo.

Já alterei minha rota entre Santiago del Estero e Quimili, vour ir por Anatuya.

Quanto a Iruya, vale a pena percorrer o trecho inicial, retornando ao encontrar algum dos riachos que não seja possível passar? Vi que da RN9 até Iruya são uns 48Km. Como são as paisagens neste trecho?

Perdoe-nos por tantas perguntas. É que vamos viajar na próxima semana, e gostaríamos de contemplar ao menos um pouco das belezas da Catamarca.

Grande abraço e novamente agradecemos as dicas.

Alexandre e Rosângela
    Alexandre e Rosângela,

1. ADSL pelo sul: sim eu acho que vale a pena. Em ADSL podes contratar um guia que vai lhe mostrar os diversos petroglifos e subir o vulcão Alumbrera, de onde terás uma visão incrível. Também é possível contratar um passeio até o Antofalla e Salar de Antofalla. Há um guia na cidade que faz o trajeto numa Land. Ou seja, têns coisa pra fazer por pelo menos dois dias.

2. Paso San Francisco: com excessão de um pequeno trecho, está tudo asfaltado no lado Argentino. No lado chileno, estrada de rípio em boas condições. Não deves ter nenhum problema.

3. De Humahuaca sai um ônibus para Iruya. Podes deixar o carro em alguma pousada ali e ir de ônibus até Iruya. Só não sei se consegue ir e voltar no mesmo dia.

4. Em San Pedro, podes ir com o carro no Valle da Luna e nos Geigers El Tatio. Porém, neste último (90 km de estrada de terra) eu iria com uma agência, pois vais ter de dirigir no escuro por quase todo os 90km para chegar de madrugada nos Geigers.

Por último, existe o problema de se entrar no Chile de carro e sair sem ele para ir à Bolívia/Uyuni.

Abraços,
    Mario.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Alexandre.

Difícil dizer o que vale a pena. Por mim, não faria o trecho até ADLS, pois vocês já terão passado pelo Paso de Jama, Atacama, Salar de Uyuni (imperdível), Paso San Francisco (espetacular) e este trecho específico, apesar de suas belezas, não vai acrescentar muito. E, a atração maior que seria as Pedras Pomes (esta sim, vale a pena), não aconselho ir sem um 4x4.

A cidade de Iruya fica dentro de um canion muito bonito mesmo e é o lugar mais interessante. A estrada em si é igual a muitas outras do altiplano. Impressiona a quem vai pela 1ª vez, mas depois vai ver outros lugares bem mais belos.

A travessia do Paso San Francisco é tranquila. Saia de Copiapó com o tanque cheio, pois serão 470 kms sem abastecimento. Pode ir devagar, parando para fotografar e apreciar a paisagem. Terão o dia inteiro para chegar até as 17.00 hs. na aduana argentina, mas é melhor chegar antes porque o trecho argentino também é igualmente atraente e merece ser apreciado ainda com a luz do sol. Depois serão 200 kms de asfalto. Leve lanche e bebidas porque não há ponto de apoio.

No Atacama é possível fazer a maior parte dos passeios com o seu carro. É tudo bem sinalizado. Para o El Tatio, talvez seja melhor ir de excursão.

É minha opinião, apenas minha humilde opinião ... outros poderão ter uma ótica diferente e até mais condizente com a realidade.

Abs. e boa viagem.

PS. Aguarde que o Mário poderá acrescentar outras informações. Ele conhece o NOA bem melhor do que eu.

Perdi pro Mário por 3 minutos ... hehe.

Falei que o Mário conhece o NOA. Não sabia que tem excursões a partir de ADLS. Então fica o dito por não dito e pronto !!!

Mario e Osvaldo, novamente lhes agradeço as dicas.

Caso dê tempo, vamos dar uma passada em ADLS pelo sul, quando estivermos retornando.

Osvaldo, só para confirmar sua dica de percurso entre Santiago del Estero e Quimili, veja a figura do link a seguir. O novo roteiro que tracei está grifado em amarelo na figura. Clique aqui.

Partiremos no próximo sábado, dia 19.

Abraço a todos.

Alexandre

Alexandre.

Quanto ao seu novo roteiro entre S.Estero e Quimili (em amarelo), infelizmente não posso te ajudar, pois não fiz esse caminho. Aliás, nem sei se atualmente já está asfaltado. Eu segui mais para frente, passei por Herrera e em Colonia Dora virei à esquerda em direção a Anatuya.

Em todo caso, acho que não custa parar na localidade de Garza e perguntar. Se estiver asfaltado, acho que ficará uns 50 kms mais perto do que por Anatuya.

Quanto ao trecho por Suncho Corral, cheguei a entrar nele na esperança de que já estivesse melhorado, mas pelo que vi, fiquei com a impressão que estava como em 2005 e resolvi seguir até Anatuya.

Osvaldo.

Boa noite Osvaldo

Na verdade meu objetivo é fazer o mesmo trajeto que você fez entre Santiago del Estero e Quimili. Mas eu errei ao traçar a rota. Veja o novo link abaixo e verifique se este é o caminho que vc fez.
    Clique aqui.

Abraços

Alexandre

Boa noite Alexandre.

O caminho que fiz é exatamente este último que vc postou.

Quanto ao trecho até ADLS pelo sul, tem um trecho com grandes depressões para escoamento das águas de chuvas que são perigosas se entrar nelas em alta velocidade. Pelo que eu me lembro, é um pouco antes de chegar num entroncamento que se pega à direita para ir em direção à Vila Vil.

Acho que o Mário poderá precisar quantos kms após entrar na ruta 43 a partir de San Fernando.

Osvaldo.

Obrigado novamente Osvaldo. Estou registrando todas as dicas!

Algum de vocês já percorreu a ex-RN40 entre San Antonio de Los Cobres e Salinas Grandes (entroncamento com RN52), passando por Pueblo Nuevo e Tres Morros? Dá uns 96Km.

Minha idéia é ir de Salta até San Antonio de Los Cobres pela RN51 e depois seguir para Purmamarca pela ex-RN40 e RN52. No outro dia quero ir para a Quebrada de Humahuaca, e não quero ter que voltar de SALC até Salta pelo mesmo caminho (RN51).

Abraços

Alexandre

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Boa noite Osvaldo

Na verdade meu objetivo é fazer o mesmo trajeto que você fez entre Santiago del Estero e Quimili. Mas eu errei ao traçar a rota. Veja o novo link abaixo e verifique se este é o caminho que vc fez.
    Clique aqui.

Abraços

Alexandre
    Alexandre

Já fiz esse caminho em várias oportunidades, e todo asfaltado e pode ir tranqüilo. O interessante e divertido será conhecer um pedaço (35 km) de estrada de quatro metros de largura entre Suncho Corral e Taboada. O segredo para andar por ela é no cruzamento com outro veiculo que circula em sentido contrário você diminui a velocidade e segue pelo acostamento deixando ao outro no asfalto.

4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Obrigado novamente Osvaldo. Estou registrando todas as dicas!

Algum de vocês já percorreu a ex-RN40 entre San Antonio de Los Cobres e Salinas Grandes (entroncamento com RN52), passando por Pueblo Nuevo e Tres Morros? Dá uns 96Km.

Minha idéia é ir de Salta até San Antonio de Los Cobres pela RN51 e depois seguir para Purmamarca pela ex-RN40 e RN52. No outro dia quero ir para a Quebrada de Humahuaca, e não quero ter que voltar de SALC até Salta pelo mesmo caminho (RN51).

Abraços

Alexandre
    Alexandre

Em Janeiro de 2002 fiz SADLC-Salinas Grandes pela RN 40 numa S10, o caminho era de ripio e sem problemas.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Osvaldo: não me lembro exatamente onde são essas depressões (talvez o Newton se lembre...), mas como trecho há uma quantidade razoável de casas, pessoas e animais na estrada, é sempre bom andar em baixa/média velocidade neste trecho.

Alexandre: como disse o Hugo, esse trecho da exRN40 é tranquilo. Só tens de tomar cuidado e não correr muito, pois o rípio é traiçoeiro, já dei umas boas sambadas em curvas, com a tração 4x4 ligada, imagina num carro 4x2...

Abraços,
    Mairo.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem