Postado originalmente por
arrsouza
Boa noite Mário e Osvaldo
Primeiramente gostaria de agradecer as dicas de vocês. Ficamos tão empolgados com a região da Catamarca, vendo as fotos e lendo as dicas, que já estamos pensando em trocarmos de carro no futuro, podendo assim explorar de forma mais adequada as belas paisagens mais "remotas" da Argentina e Chile. Realmente as fotos que vimos neste post nos inspiraram. No futuro pretendemos fazer uma viagem com o objetivo de explorar a Catamarca.
Precisamos de uma dica de vocês: levando em consideração que meu carro não é o mais adequado para me aventurar pela RP43, vocês acham que vale a pena percorrer o trecho entre a RN40 e ADSL? Pelo que vi são uns 220Km para chegar a ADSL. Como são as paisagens deste trecho? Caso este trecho valesse a pena, eu iria da RN40 até ADSL e no outro dia retornaria pelo mesmo caminho, evitando o trecho mais crítico entre ADSL e SALC. Isto considerando que não tenha chovido, para que eu possa passar pelo Rio de Las Cuevas, próximo a Villa Vil. Destes 220Km, quantos km ainda são de estrada sem pavimentação?
Em relação ao paso San Francisco, posso percorrê-lo tranquilamente com meu carro?
Você sabem me informar quais dos pontos turísticos do Atacama que poderei ir com meu carro? O que não der para ir com o carro vou fazer com as agencias de turismo.
Já alterei minha rota entre Santiago del Estero e Quimili, vour ir por Anatuya.
Quanto a Iruya, vale a pena percorrer o trecho inicial, retornando ao encontrar algum dos riachos que não seja possível passar? Vi que da RN9 até Iruya são uns 48Km. Como são as paisagens neste trecho?
Perdoe-nos por tantas perguntas. É que vamos viajar na próxima semana, e gostaríamos de contemplar ao menos um pouco das belezas da Catamarca.
Grande abraço e novamente agradecemos as dicas.
Alexandre e Rosângela