Alexandre.
Difícil dizer o que vale a pena. Por mim, não faria o trecho até ADLS, pois vocês já terão passado pelo Paso de Jama, Atacama, Salar de Uyuni (imperdível), Paso San Francisco (espetacular) e este trecho específico, apesar de suas belezas, não vai acrescentar muito. E, a atração maior que seria as Pedras Pomes (esta sim, vale a pena), não aconselho ir sem um 4x4.
A cidade de Iruya fica dentro de um canion muito bonito mesmo e é o lugar mais interessante. A estrada em si é igual a muitas outras do altiplano. Impressiona a quem vai pela 1ª vez, mas depois vai ver outros lugares bem mais belos.
A travessia do Paso San Francisco é tranquila. Saia de Copiapó com o tanque cheio, pois serão 470 kms sem abastecimento. Pode ir devagar, parando para fotografar e apreciar a paisagem. Terão o dia inteiro para chegar até as 17.00 hs. na aduana argentina, mas é melhor chegar antes porque o trecho argentino também é igualmente atraente e merece ser apreciado ainda com a luz do sol. Depois serão 200 kms de asfalto. Leve lanche e bebidas porque não há ponto de apoio.
No Atacama é possível fazer a maior parte dos passeios com o seu carro. É tudo bem sinalizado. Para o El Tatio, talvez seja melhor ir de excursão.
É minha opinião, apenas minha humilde opinião ... outros poderão ter uma ótica diferente e até mais condizente com a realidade.
Abs. e boa viagem.
PS. Aguarde que o Mário poderá acrescentar outras informações. Ele conhece o NOA bem melhor do que eu.