Ae Jeison, eu fui pra lá sem tirar o quebra-mato e não tive problemas com isso... não pretendo tirar de novo...
Versão Imprimível
LLeeoo, falei só pra tirar onda do Mineiro, nem tenho quebra mato no bugão.
Abraços
jeisonk,
me informe mais sobre o roteiro desta sua viagem, tempo e previsão de custos.
Fiquei bastante interessado.
Eu estarei liberado a partir de 12 de Fevereiro de 2007.
Dependendo do roteiro (e dos custos) da sua viagem, posso mudar um pouco o meu roteiro (previsto pata Março) e ir com vocês.
Se o enduro10 quiser ir também, já serão 03 carros!
Só não quero ter que ficar 80% do tempo rodando em asfalto!
Bruno, estou no finalmente do roteiro, até sábado te passo tudo detalhado.
Só não vou ter uma previsão de custos, vou meio por conta, acampando onde puder e onde não puder vou ficar em Hospedajes, Hostais, etc.
Mas é uma viagem de baixo custo de alimentação e hospedagem, em compensação alta quilometragem.
Previsão de 35 dias (para mim que estou no Mato Grosso)
Com relação ao asfalto, vai ser somente asfalto até Mendoza, depois disso que se começa a pegar alguma coisa de rípio, até chegar mais ao sul, daí sim tem bastante chão, inclusive vou fazer a Carretera Austral até o final - Villa O'Higgins.
Depois te passo mais detalhes, mas de antemão te passo que vai ficar difícil de a gente ir juntos, pois vou sair no dia 01 de Fevereiro, mas a gente pode se encontrar por lá e fazer uma parte juntos, não tem mistério.
Abraços
Ok jeisonk.
É uma pena que não possamos ir juntos, pois, como eu lhe disse, estarei liberado apenas em 12 de Fevereiro!
Montei um roteiro prévio da expedição:
Roteiro – Expedição aos Andes – Fev/Mar/2007
Fevereiro
01 e 02 – Deslocamento Nova Mutum à Gramado
03 e 04 – Gramado
05 e 06 – Deslocamento Gramado à Mendoza
07 – Mendoza
08 – Deslocamento Mendoza à Viña del Mar/Valparaiso (passar a tarde)
09 – Deslocamento Viña del Mar à Temuco ou Chillan ou Los Angeles (800 / 550 / 650km)
10 e 11 – Deslocamento até Pucon e permanência na região.
[Vulcão e parque Villarrica / Parque Huerquehue / Rafting / Termas de Huife]
12 e 13 – Deslocamento até Puerto Varas e permanência na região.
[Parque Vicente Perez Rosales / Vulcões Osorno, El Tronador, Pontiagudo e Casablanca]
14, 15 e 16 – Carretera Austral até Villa O’Higgins.
[Chaiten / Futaleufu (um dos melhores raftings do mundo) / Coyhaique / Lago General Carrera /
Parque Quelat / Glaciar Los Exploradores]
17 – Deslocamento Villa O’Higgins até El Chalten (AR) – Talvez não dê para fazer em um dia.
18 e 19 – El Chalten e El Calafate – permanência
[Parque Los Glaciares (Perito Moreno / Upsala) / Monte Fitz Roy (Trekking)]
20 – Deslocamento El Calafate à Torres del Paine / Puerto Natales (CH)
21, 22 e 23 – Torres del Paine – Permanência
[Trekking – Circuito W / Cueva del Midolon]
24 – Deslocamento Torres del Paine à Ushuaia (via Punta Arenas)
25 – Ushuaia – Permanência
[Cerro Martial / Parque Tierra del Fuego / Lagos da Região]
26 e 27 – Deslocamento Ushuaia à Região dos lagos (El Bolson / Bariloche)
28/Fev e 01, 02 e 03/Mar – Região dos Lagos
[Bariloche / Junin de los Andes / San Martin de los Andes / Villa la Angostura]
04 – Deslocamento Região dos Lagos à Mendoza
05 e 06 – Deslocamento Mendoza à Gramado
07 – Gramado – Permanência
08 e 09 – Deslocamento Gramado à Nova Mutum
Total previsto: 37 dias
Aceito qualquer tipo de sugestão para incluir ou excluir alguma região.
Vou procurar fazer a maioria dos pousos em Campings (onde houver água quente:mrgreen:) ou em Hospedages (+baratos).
Previsão de gasto por dia(pouso e alimentação): US$ 40,00
Quilometragem prevista: não faço nem idéia, não somei.:mrgreen:
Se mudar alguma coisa posto aqui.
Abraços
Jeison eu particularmente faria alguns ajustes:
Valparaiso e Vina del Mar... perda de tempo, a não ser que fique no seu caminho, o que acredito seja o caso.
Puerto Varas é supercharmoso, se for levar a patroa separe um tempo também para ir a Frutillar (cidade também visinha e ao pé do lago Llanquihue que banha também o vulcão Osorno). Puerto Montt que fica também ao lado de Puerto Varas é uma cidade portuária e não tem nada de relevante não.
Um bom hotel para ficar em Puerto Varas é o Bella Vista.'
[]s,
Concordo contigo Marcello, vou para Viña del Mar somente pra protocolo, como quero descer pelo lado chileno, vou para lá somente para aproveitar e marcar território, "chegar ao pacífico", mas pode ver que vai ser somente a tarde, logo pela manhã já pego a estrada.
Quanto a Puerto Montt, realmente, o que andei lendo é que não tem nada demais, por isso decidi ficar em Puerto Varas e seus arredores.
Quanto ao hotel, tá anotado.
Abraços
desculpa, eu so argentino, e minha esposa e filhas sao brasileiras, o ano pasado fiz o viagem para ushuaia. se vcs querem entrar em esso links. tem alguma data do viagem.
em total foi de Bs. As. ida e volta 10.500 kms.
http://patagonia4x4.com.ar/foro/view...ight=viaje+sur
Estava preocupado com o seguro carta verde, perguntei no banco aqui e ninguém sabia de nada (interior já viu né).
O que fazer?
Fui no Google e digitei "seguro carta verde" e achei empresas que o fazem pela internet mesmo, nem precisei levantar da cadeira, resolvido.
R$ 188,00 para 30 dias e 127,00 para 15 dias adicionais.
Eita "gugoul", serve pra tudo.
[]'s
tem para GPS em argentina :
www.proyectomapear.com.ar
12 e 13 – Deslocamento até Puerto Varas e permanência na região.
[Parque Vicente Perez Rosales / Vulcões Osorno, El Tronador, Pontiagudo e Casablanca
o tronador e do lado argentino, vai ter que entrar em bariloche e é uma excursao de todo o dia. esta junto a os ventiqueros negros.
17 – Deslocamento Villa O’Higgins até El Chalten (AR) – Talvez não dê para fazer em um dia.
seguramente nao da para facer em um dia. tem muito caminho de pedra.
18 e 19 – El Chalten e El Calafate – permanência
[Parque Los Glaciares (Perito Moreno / Upsala) / Monte Fitz Roy (Trekking)]
no calafate tem uma excursao para o glaciar Upsala ( todo o dia de barco), mais o menos R$ 120 cada, muito boa.
o melhor de todo o glaciar perito moreno, tem muitas paredes de gelo que desaban ( medio dia e a tarde)
21, 22 e 23 – Torres del Paine – Permanência
[Trekking – Circuito W / Cueva del Midolon]
noss ficamos 1 dia só. Cueva del Midolon 45 minutos, nao fizimos trekking, fomos até lago grey ( caminho ruin com pedras muito grandes)
24 – Deslocamento Torres del Paine à Ushuaia (via Punta Arenas)
em ponta arenas tem so um ferry por dia, mais em ponta delgada tem cada hora, custo de U$ 20 por carro.
25 – Ushuaia – Permanência
[Cerro Martial / Parque Tierra del Fuego / Lagos da Região]
¿ so um dia no fim do mundo????
28/Fev e 01, 02 e 03/Mar – Região dos Lagos
[Bariloche / Junin de los Andes / San Martin de los Andes / Villa la Angostura]
bariloche e o melhor que tem no sul de cidade e excursoes.
cerro catedral, cerro otto, ilha victoria, os arrayanes.
tem que entrar em puerto manzano, alem de isso parem en o rio mais curto do mundo 300 mtrs. o correntoso, entre o lago nahuel huapi e o lago correntoso, muito transparente e frio o danado...
no chile o oleo disel tem um custo de U$ 1.00 o litro, em argentina e de U$ 0.50 o litro.
o mais importante nos caminhos de pedra e a pressao dos pneus, e nao llevar pneus MUD ( para barro ) pois as pedras fican nas fendas deles e vai batendo com outras até arrebentar o pneu.
boa sorte
guillermo
Obrigado Guillermo, estão anotadas as dicas, como vou fazer umas modificações mesmo, vou aproveitar umas idéias tuas.
Abraços