felicitaciones muchacho en el más puro español,RESUMINDO a viagem CORAGEM,OUSADIA,DETERMINAÇÃO,e ainda gosta de DEEP PURPLE,e de BAND,continua o relato está muito bom
felicitaciones muchacho en el más puro español,RESUMINDO a viagem CORAGEM,OUSADIA,DETERMINAÇÃO,e ainda gosta de DEEP PURPLE,e de BAND,continua o relato está muito bom
Galera, partiremos neste final de semana para viagem semelhante: vejam aqui a rota.
Será um veículo Pajero Full 5p diesel com 3 ocupantes a bordo.
Precisamos meio urgente de dicas para traçar rota no BaseCamp com mapas do Viajeros.
Não entendi a diferença entre rota e track... e qdo tento traçar rota entre pontos, aparece uma linha reta, ao invés de o trajeto ser criado em cima das estradas.
Os vídeos que encontrei no YouTube não foram didáticos.
Quem ajuda? ;-)
O mapa de Viajeros não é roteável, isto é, não se pode traçar rotas nele. Trace a rota no mapa de Mapear e depois troque para o Viajeros se quiser acompanhar os pontos a mais que ele tem.Citação:
qdo tento traçar rota entre pontos, aparece uma linha reta, ao invés de o trajeto ser criado em cima das estradas.
Valeu, Ivan!
Mas por roteável o que entendo (veja se estou correto) é que é possível traçar rotas, porém o GPS não lê para nós e não indica pra onde devemos ir. Ou seja, a rota traçada aparece, SIM, no GPS porém ele não nos indica onde fazer curva, entrar etc. É isso?
Ou seja, consigo traçar rota definida no mapa, porém tenho eu mesmo de ficar olhando na tela do GPS para seguir a linha/rota criada, é isso?
Ou estou enganado?
Se for isso, pra mim já basta ;-)
Acordei e continuei seguindo, rumo ao Brasil. Depois de certo tempo, o asfalto acabou e começou uma estrada de chão péssima, muito esburacada, com lama, pedras.. e o mais supreendente: COM PEDÁGIO!
Isso mesmo, pedágio naquele fim do mundo, e o pior: VOCÊ que tinha que ir até a cabine pagar o pedágio.. isso mesmo, parar o carro, descer e ir até a cabine do outro lado da pista pagar o pedágio... fala sério..
Não aconselho a irem por essa estrada.. o estado é muito ruim. Numa dessas eu acabei caindo num buraco enorme, arregaçando minha suspensão. Quebrei duas folhas do feixe de mola esquerdo e uma na direita... vacilei..
Faltavam ainda cerca de 100km dessa estrada fudida, e eu ia a uns 30km/h, afinal, não podia arriscar mais com a suspensão daquele jeito.. A estrada parecia interminável..
Certa hora passei por uma cidade bem pequena, onde encontrei um posto. Parei pra abastecer e fiquei muito feliz quando o rapaz disse que ia me cobrar ‘apenas’ 4 bol por litro.. Eu sabia que ele fazer a venda como local e embolsar o resto, mas não me importei, afinal, já achava um absurdo ter que pagar mais por ser estrangeiro. Enchi os tanques atééé... afinal, era metade do preço legal.
Depois de muito tempo, muito buraco, muita encosta com barranco caindo, rios e etc, voltei ao asfalto. Quase chorei de felicidade hehehehe
Era carnaval, e quando comecei a me aproximar de Santa Cruz, fui percebendo como eram as comemorações por lá. Da pior forma possível. Passando por um vilarejo, via várias crianças no acostamento, com arminhas de água, bolas de água e tal, achei que estavam brincando ali entre eles.. quando de repente, sem mais nem menos, vejo um vulto vindo na minha direção, pela janela do motorista.
Parecia que havia batido o carro. A cabeça ficou zonza e meu óculos caiu pelo fundo do carro. Estava todo molhado e não estava entendendo nada. Parei o carro rapidamente e entendi o que havia acontecido: me acertaram duas bexigas de aniversário, cheias de água com sabão. Uma acertou minha cabeça e a outra os bancos traseiros.. o carro ficou todo molhado.. por sorte os eletrônicos não foram atingidos, mas toda a poeira que tinha no carro virou lama.
Fiquei puto da vida, fechei os vidros e segui até anoitecer, sendo alvo de tinta, bolas de água, espuma.. meu carro estava totalmente cagado. Dentro de Santa Cruz haviam até caminhões carregando ‘crianças’, com mais de 20 anos, que atiravam tinta e bolas de água nos carros. Era uma zona. A cidade estava toda pintada.
Passei Santa Cruz e fui andando e andando, e já de noite, numa rodovia bem escura, eu já andando próximo de 100km/h, vejo duas figuras no meio da pista. Rapidamente eu freio, segurando a bandeirante, que sempre joga pra algum lado da pista e parando. Quando vou ver... eram soldados do exército da Bolívia.. caralho..
PENSA EM ALGUÉM QUE FICOU TRANCANDO! Hhahahahahaahaha
Caralho, pensei que iam me prender! Quase atropelei eles!
Tentei disfarçar, dando a entender que eu tinha parado tranquilamente.. pedi uma informação qualquer e responderam de qualquer forma também.. deram uma olhada no carro, documentos e segui viagem..
Segui e dormi num posto já próximo da divisa com o Brasil.
Acordei, abasteci o carro novamente pagando o valor ‘pra gringo’ e fui pra Puerto Soarez. Passei pela imigração boliviana, dei baixa na declaração jurada e entrei no Brasil, pela cidade de Corumbá.
Estava procurando um posto de molas pra resolver meu problema, mas era carnaval e nada estava aberto. Segui viagem até depois de Ribas do Rio Pardo. Dormi em um posto.
Logo pela manhã, acordei e segui na busca por um posto de molas. Encontrei um em Três Lagoas, onde fiz o serviço. Agora com suspensão zero bala.. taca-lhe pau nessa Toyota!
Segui por fora de sp capital, passei por franca e cidade vizinhas, saí em minas gerais e dormi em alguma cidade logo depois da divisa.
E então, mais um dia de estrada sem parar.. passei por bh, desci na BR-262 e cheguei em casa já perto das 11h da noite.. depois de 20 dias de estrada.
https://imageshack.com/i/f0Rh67k8j
Bem galera, é isso aí. Beeem resumidamente a viagem foi essa. Quis passar além dos bons momentos, as merdas que aconteceram durante a viagem. Se eu faria de novo? De bandeirante? Dormindo no carro? COM CERTEZA.
Hoje, depois de um ano com minha bandeirante, sei exatamente quais são os limites do carro e de que forma posso contar com ele. Pretendo melhorar alguns quesitos e irei retornar ao fórum para buscar ajuda.
Agradeço todos que foram acompanhando os posts e como já disse, estou aí para quaisquer dúvidas.
Abraços e até a próxima: Uhsuaia e Carretera Austral 2016!
Guilherme,
Mais uma vez, obrigado pelas informações e parabéns pela "aventura", Como sou do Sul, pretendo entrar pelo Uruguai e seguir "morro" acima... quem sabe no próximo verão, nos organizamos e fazemos um bom trecho juntos...
Valeu... e até qq hora...
Forte Abç!
William
Guilherme parabéns pela viagem e pela coragem mas principalmente pelo belo relato que está fazendo!
ABS. Fabiano
Show, parabens pela empreitada e por compartilhar conosco o relato muito bem ilustrado e detalhado. Um abraço
Guilherme Show de bola!
Estive fazendo mais ou menos o mesmo roteiro que o seu em 2009, também sozinho(1 band) e é show!
Deu uma saudade imensa ver as fotos por onde passei também.
Para todos que tem receio em viajar sozinho, depois da primeira o mundo fica "pequeno".
Vão sem medo, mas se planejem.
Há uma frase do Tito Rosemberg que diz mais ou menos assim. "Uma viagem se transforma em aventura, somente se for mal planejada".
Estou só esperando a caçula fazer 2 anos para ir pra Patagonia, tb sozinho e de Band.
Abraços