Saudações!

Tenho de confessar que sou o típico usuário fantasma de fóruns, ou também aquele conhecido por sanguessuga. Pesquiso, absorvo tudo que preciso e me vou. E foi assim também com este fórum. Tanto para decidir qual seria meu primeiro 4x4, como equipá-lo, como repará-lo e etc.

Recentemente acabei de completar o Caminho Velho da ER. E em grande parte com a ajuda das informações contidas aqui. Então desta vez resolvi contribuir e dividir minhas experiências aqui. Primeiro porquê acredito que possa dar um empurrão para quem está titubeando em colocar o pé na estrada, e segundo que eu me sentia o "zequinha" quando lia os relatos aqui (e outros lugares), então quero dividir esta sensação com vocês.



(vou postar em partes, pois meu tempo em frente ao PC é demasiado curto)



E começa assim:



Depois de muito surrar um pobre e valente Fiat Brava em todo tipo de estrada e terreno (guardadas as devidas proporções) realmente percebi que precisava de um carro que se sentisse à vontade na terra, na lama, nos barrancos e etc.


Assim entrou o Niva na minha vida, depois de tanto pesquisar, ler fóruns, conversar com pessoas que já tinham certa afinidade com mundo off road, cheguei à conclusão de que ele tinha o custo/benefício ideal para que pudesse conviver em paz com o Brava - do qual não pretendia, e não pretendo me desfazer tão cedo.


Assim me tornei um Niveiro. E este era o primeiro passo para realizar um antigo sonho: A Estrada Real.


Era questão de tempo me enamorar da Estrada Real. Indo para as áreas de camping, via um ou outro marco da Estrada Real e ia ficando cada vez mais instigado à conhecer todo o caminho escrito por eles




O segundo passo seria uma parceira que não só quisesse ir comigo, mas alguém que se divertisse comigo. Que vivesse esta aventura comigo de verdade, não só um "zequinha". Passo dois concluído: depois de casado, ganhei uma esposa/namorada/companheira/amiga/navegadora/fotógrafa.


Assim nasceu o projeto Lua de Mel/Estrada Real. E pretendo usar este espaço para dividir nossas experiências como marinheiros de primeira viagem à quem for de interesse e para que também possamos ajudar e encorajar à quem tem vontade de percorrer o caminho desenhado pela coroa portuguesa à alguns séculos.


PS: Estou atualizando este tópico quase em conjunto com http://nivanaestrada.blogspot.com.br/ que criei para esta finalidade.