Olá pessoal,
Em julho deste ano, 2015, eu e meu pai fizemos uma viagem ao Chile, e estarei por meio deste tópico, disseminando nossa aventura. Queriamos ir ao Rio Grande do Sul, cruzar a fronteira por Uruguaiana, passar pelo centro da Argentina até Mendoza, cruzar os Andes para Santiago, ir a Valparaiso, retornar dos Andes para Buenos Aires, pegar a balsa para Montevideo e voltar costeando o Atlantico.
Inicialmente, a ideia surgiu pois, quando eu tinha 10 anos, aprendi sobre o oceano pacifico na escola e mostrei a meu pai, e então ele disse "Quando você tiver carteira, vamos lá molhar os pés?" e durante todos estes 10 anos, nós ficávamos falando sobre fazer esta viagem. Então, adquiri a Tracker, um carro que gostei muito e viajei bastante, conhecendo e se habituando com o carro, portanto, decidimos que esta era a hora de realizar nosso sonho.
Carro preparado para a expedição na noite anterior a ida:
Anexo 519290
A nossa ideia era, eu dirigia de manhã e meu pai a tarde, visando não dirigir anoite (lugares desconhecidos/perigosos), não reservamos hotéis, simplesmente fazíamos uma média de kms para dormir em alguma cidade e procurávamos hotéis ao chegar.
Primeiro dia, saímos de Joinville as 5h e eu dirigi até porto alegre, depois, meu pai assumiu até o Alegrete (a ideia era Uruguaiana, mas já era 20h30 quando chegamos no Alegrete, então decidimos parar, conhecer a cidade, tomar uma cerveja! Pegamos um hotel barato e muito bom, com ótimo café de manhã (e acreditem, foi o melhor que ficamos na viagem inteira). Logo de manhã cedo, nossa primeira surpresa, GEADA! E não me perguntes onde fica o Alegrete!!! hehehe
Anexo 519291