Só que estas 8 polegadas a mais ajudam e muito nas erosões...
Versão Imprimível
Só que estas 8 polegadas a mais ajudam e muito nas erosões...
Olá a todos.
Fiz meu cadastro no fórum hoje. Encontrei este tópico ao procurar referências sobre quadri can-am DS 250. Fui a uma loja em Goiânia/GO para conhecê-lo pessoalmente. Estou muito afim de comprar um, acontece que, há 4 anos sofri um acidente e fiquei de cadeira de rodas, desde então tenho procurado algo que me dê adrenalina que tinha antigamente ao fazer motocross ou downhill de bike, então encontrei o quadri que é automático, comando de freios nas mãos, partida elétrica, etc., ou seja, não necessitaria de quase nenhuma adaptação. Queria saber sobre a qualidade do equipamento, manutenção, se dá pra acompanhar os trilheiros de moto, alguma luz. Abs.
Ola eduvalenca,
Te admiro pela sua força de vontade, mesmo que a vida tenha colocado limites à você.
Vamos lá, independente de qual modelo comprar, acho interessante começar com um 250 mesmo, pois se não se adaptar é um investimento menor. Se sua ideia é fazer trilhas com muita lama é melhor partir para um 4x4.
Outra coisa interessante é fazer uma gaiola de proteção para que no caso de ele tombar não te esmague.
Espere que outros vão dar oiutras ideias pra você e boa sorte!!
Abração,
Boas trilhas!!
Marcos KONDZ
Fala Marcos KONDZ, beleza?
Então, na verdade eu não pensei em gaiola não. Pensei no máximo em uma proteção para as pernas, porque tenho a impressão que se ele tombar pro lado, o guidão ajuda a segurar a batida no chão. No mais, um cinto de segurança nas pernas e só. Mas isso eu tenho que ver quando começar a andar, pra poder sentir as reais necessidades. A princípio, to pensando em fazer umas trilhas mais tranquilas com os caras de moto mesmo (tem uns DTzeiro aqui que provavelmente só veriam a poeira, hehe) e parece que quase ninguém anda de quadri por aqui. O que eu quero mesmo meu amigo, é sair de casa sábado cedo, sem hora pra voltar, entrar no meio do mato, contato com a natureza, sem pensar em problema, tendo aquela resenha com os companheiros, passar a semana toda esperando sábado pra poder andar, enfim, uma diversão de verdade.
Agradeço sua atenção, quanto à admiração, acho que faço o que deve ser feito. Muita gente depende do meu bem estar pra se sentir bem, mãe, namorada, etc., no mais, tenho é que agradecer a Deus por poder me dar ao luxo de conseguir pilotar um quadri, tem gente bem pior e que leva a vida numa boa. Todo mundo que dá valor na vida e na família, deve ser digno de admiração.
Forte abraço.
A minha única ressalva em relação ao que o Marcos comentou é o tamanho do quadri. Eu já partiria para um de cilindrada maior...
Fala AKPG, beleza?
Porque você partiria pra um quadri de maior cilindrada? Algo relacionado ao meu problema ou porque você acha que vou gostar e logo querer um mais forte? hehe
Abs.
Eduvalenca,
Pelo pouco que pude perceber do seu post, vc vai se apaixonar pelo brinquedo. E ai vai acabar perdendo dinheiro para vender o 250 e comprar um maior... Não se esqueça que o quadri é muito difícil de vender... Por isso que acho que vc deve ir para um quadri automático. Minha sugestão é o Grizzly 350 ou o Outlander 400. Acho que estas máquinas seriam as ideais para vc. Não iria de Polaris pois é muito pesado e em caso de queda, ele pode te machucar mais do que estas duas máquinas que citei.
Abraço e boa compra!!!
Então AKPG, estou olhando o Can-am DS 250, que também é automático e possui os comandos dos freios nas mãos. Ele pesa 197 kg e o preço está dentro daquilo que posso pagar, R$ 15.000,00. Esse fim de semana meu primo e eu vamos até uma loja pra podermos testá-lo. Se houver dirigibilidade pra mim, vou comprar. Agradeço a atenção dos amigos. Depois voltarei pra dar mais notícias. Abs.
E ai moçada. Andei procurando no fórum mas não encontrei nada, vocês sabem de alguém que anda em Goiânia? Abs
ola pessoal sou de chapeco-sc estou estreiando aqui no 4x4...
Estou numa duvida muito forte sobre quadriciclo...ja tive um yamaha,vendi a algum tempo...
Estou vendo um autlander 400 bombardier 2011 com 89horas de uso,é muito uso?vou gastar muito em manutencao?
este bombardier ou um honda zerokm?
ficaria mto agradecido se pudessem me ajudar...
89 horas de uso é muito pouco. O quadri deve estar zerado.
Agora sobre manutenção, se ele quebrar, pode ter certeza que as peças são mais caras... Já ví inclusive representante de concessionária BRP escrever que é melhor rezar para não quebrar um BRP pois quando isto acontece... Além de caro, dependendo da peça, demora pra recebê-la...