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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de LUIZAO MAR
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    26/07/2010
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    Ratitude tava um pouco por isso da demora.Vamos lá o pivô e cubos SAO do chavete.Meu projeto ta parado por falta de espaço.O Miquim já concluiu e pode dar mais dicas, boa sorte e trabalho.Luizao

  • #2
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    25/03/2012
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    são paulo/
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    Olá colegas, como vão?
    Sou novo por aqui e gostei muito deste post.
    Não tenho habilidade, nem conhecimento para montar um quadri, como os colegas, mas admiro demais todos que estão fazendo isso.

    Estou na busca de um quadri mais acessível (de preferencia nacional), de baixa manutenção e encontrei um Lavrale Quattor da Agrale, documentado e tudo, no ML ( Quadriciclo Lavrale Quattor E Triciclo Yamaha Tri-z Fourtrax - Ano 1988 - 0 km - no MercadoLivre ), mas que infelizmente foi vendido.

    Como estou na fissura pra poder andar na terra, o mesmo sujeito está vendendo um triciclo, tipo quadriciclo, da Yamaha, que na verdade é feito a partir de uma DT 180.
    Achei muito interessante e até vi vários vídeos no youtube (inclusive desse que está a venda ) de triciclos dos anos 80 e fiquei tentado a fechar negócio.
    Algum dos colegas poderiam opinar a respeito, já que não tenho muita experiência nisso.
    Conto com a colaboração de todos.
    Obrigado.
    Abç

  • #3
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    07/06/2010
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    Boa noite a todos

    Citação Postado originalmente por LUIZAO MAR Ver Post
    Ratitude tava um pouco por isso da demora.Vamos lá o pivô e cubos SAO do chavete.Meu projeto ta parado por falta de espaço.O Miquim já concluiu e pode dar mais dicas, boa sorte e trabalho.Luizao
    Boa noite a todos, sou novo aqui e gostaria de contar com a ajuda de vcs para montar meu quadriciclo.

    Como faço a suspensao dianteira e qual cx de direção usar?
    Como faço o eixo trazeiro?

    Ficaria grato caso alguem me mande fotos das suspensões e dos eixos no meu e-mail alvimfred@yahoo.com.br

  • #4
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    18/05/2012
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    Saltinho/SC
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    Amigos, estou começando meu quadriciclo. Fiquei empolgado quando vi este fórum.
    Bom, já adquiri a moto, uma Twister 2003. Suspensão dianteira farei com mangas de eixo de chevette, barras de direção de fusca. Rodas aro 13, na traseira pneu lameiro 175/60/13 na dianteira vou testar pneus de fiat 147-145/60.
    Assim que iniciar postarei fotos.

    abraços

  • #5
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    31/07/2012
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    Jacareí/SP
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    Boa tarde.

    Analisando as ideias discutidas aqui nesse tópico. Visto que ngm utilizou um diferencial traseiro, como ficou o comportamento em relação a curvas? Visto que a roda de fora da curva precisa percorrer um caminho maior (consequentemente girando mais)?? OU não é nem perceptível isso?

    Outra dúvida, em relação a direção, é necessário utilizar a "geometria de ackermann"??

    E uma duvida não comentada, pensei em fazer um 4x4, utilizado na frente o mesmo sistema traseiro, com um diferencial e suspensão independente para cada roda, alguém já fez assim?? Caso utilizasse eixo rigido atrás e na frente, minha dirigibilidade ficaria prejudicada??

    Att

  • #6
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    21/10/2012
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    rio da ostras/RJ
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    qual o eixo e suporte para ele vcs usaram na traseira? miquin e luizao mar, agradeço a ajuda, to querendo montar um com minha titan 125

  • #7
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    18/10/2013
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    PORTO VELHO - RO/RO
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    peo meu quadriciclo comprei as bandeja e os cubo do gol G5 pq as peças sao menores e vai fica mas leve !!!!!!!!!!hehehhe

    vou compra as barras de ferro amanhã

    vou coloca aros 13 no meu e vou bola um jeito de coloca as juntas mocineticas na dianteira e de pois bola um sistema de tração 4x4

  • #8
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    13/12/2013
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    Venancio Aires/RS
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    Esses quadriciculos ficam muito resistentes, tambem estou montando um 4x4 com motor de 200cc, pneus de micro trator aro 12 dois diferencial cheve cortado e adaptado com homocineticas e suspençao independente nas 4 rodas. usei bandejas do corcel inferior e superior em seguida postarei umas fotos

  • #9
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    04/05/2016
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    Cabo Frio/RJ
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    Olá, gostaria de saber o que fizeram para resolver a questão da direção estar pesada. Desde já, obrigado.

  • #10
    Citação Postado originalmente por MatheusOCS Ver Post
    Olá, gostaria de saber o que fizeram para resolver a questão da direção estar pesada. Desde já, obrigado.
    Sinto saudades da época que o fórum "pipocava" mensagens a cada minuto... rsrsrs

    Matheus, uma das minhas preocupações na hora de fazer um quad (estou pensando em tirar o projeto do papel) é justamente o sistema de direção... não só pelo peso na hora de esterçar duas rodas, mas também o tal "efeito bumpsteer" (quela guinada de guidão quando uma das rodas bate em algum obstáculo).

    Tenho um amigo que montou um triciclo V8 automático com setor de direção hidráulica do santana... no caso, como o V8 fez a estrutura ficar longa, a ligação do guidão ao setor é feita por uma corrente de moto, mas não pretendo ser tão "bruto" quanto ele... rsrsrs

    minha ideia é simplesmente alongar os braços onde são fixados os terminais de direção e, com isso, aumentar a alavanca atuante sobre o eixo de rotação dos pneus. Claro que "não existe almoço grátis", isso fará com que a velocidade de esterço diminua (vou ter que girar o guidão muito mais para esterçar um pouco menos), mas ainda não sei se isso será um problema tão grande assim..

    No meu Jeep, no caso, já testei um Hi-Steer com duas furações, uma mais longe e outra mais perto do munhão e, no caso, uma mudança de 8cm resultou em uma diferença enorme no "peso" do sistema (para girar pneus 31") e na quantidade de voltas do voltante (para "dobrar a esquina" era necessário praticamente uma volta completa no volante!).

    Se aumentar o comprimento dos braços de direção que ficam nas pontas de eixo não resolver, então tentarei algo mais complicado, como um setor de direção Volkswagen mesmo (estilo fusca, porque é menor e mais fácil de montar).

  • #11
    Usuário
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    12/07/2014
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    são Paulo caos city/SP
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    Realmente uma pena o Orkut ter iniciado o fim dos topicos de foruns, e realmente terem acabado por conta do facebook.
    Logico que alguns ainda tem o costume de acessar ...

    Estou montando um mini utv com motor a definir, relacao de moto, homocinetica traseira somente de fourtrax, caixa de reversao do quadriciclo polaris,

    Nao tenho caixa de.direcao nem bracos, nem cubo dianteiro.

    Irei procurar algo de veiculo, que seja bom e barato .

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