x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 116

Tópico: Polaris 500 ho

Citação Postado originalmente por João Zanotelli Ver Post
    Eu tenho um Polaris 500 ho e na turma que andamos aqui na minha cidade temos 4 Polaris, 2 Fourtrax e 1 Cam Am 650. Também já andei com Cam Am 400 e 800. Vou passar um pouco das minhas impressões.

Fourtrax: é um tanque de guerra. Aguenta de tudo. Porém, não tem suspensão independente atrás e a frente não tem bloqueio. Isso atrapalha bastante em terrenos mais difíceis e faz com que ele fique em 3 rodas em qualquer curva feita de forma mais forte.

500 h.o.: Na minha opinião (e de toda a imprensa especializada dos Estados Unidos) o melhor custo-benefício em termos de atv 4x4. Esse papo de que carburador não presta e é peça pré-histórica, é de quem não entende de mecânica. Carburador bom não incomoda é é muito mais fácil de dar manutenção do que injeção eletrônica. Qualquer pessoa consegue desmontar e limpar se precisar. Pra trilha pesada, quando menos eletrônica pra dar problema, melhor. A suspensão independente (não disponível no honda) eleva ele a outro patamar em termos de direção. Sobre o sistema de tração: na minha opinião o awd da Polaris é o melhor sistema de bloqueio do mercado. Ele bloqueia as rodas dianteiras instantaneamente enquanto o visco lock da can am demora um pouco pra bloquear, esperando uma das rodas patinar por um tempo. Outra coisa: o câmbio cvt é muito melhor do que o de 5 marchas do honda. Quem acha que um câmbio manual dá mais esportividade, fala isso pq só andou no asfalto. Pra trilha o automático é melhor e no fim do dia teu pé agradece por não ter passado a trilha toda fazendo marcha.

Cam Am 400: é mais caro e não chega aos pés do Polaris 500. Motor mais fraco, distância do solo menor, suspensão com curso menor e tb não faz curva tão bem.

Cam Am 650: um tanto superior ao Polaris. Tem direção elétrica (show de bola) e 60hp (o polaris tem 35 e o honda 26). Porém o motor não tem muito torque numa primeira pegada, precisando girar pra acordar (o que no seco e plano não tem problema nenhum), dando algum trabalho pra se acostumar pra entrar em um lamaçal ou subir algum barranco. Além disso, ele custa em torno de 16 mil a mais que o Polaris. Não sei se compensa.

Can Am 800: agora a coisa muda de figura. Quadriciclo fantástico. Motorzão, freio motor excelente (coisa que o Polaris fica devendo. Em uma descida, quando se baixa o giro ele debria e vc fica sem freio motor. Vc sempre tem que descer dando umas beliscadas no acelerador), uma suspensão fantástica e a bendita direção elétrica que dá muito conforto. Só que custa mais de 40 mil.

Espero ter ajudado um pouco nas dúvidas do pessoal.
    João gostei bastante do seu comentário e gostaria de sua opinião:
    Polaris Sportsman® Touring 550 EPS - injeção eletronica , para 2 pessoas por 35.200,00 ouPolaris 500 ho-3.jpg
    Can-Am OUTLANDER MAX XT 650 para 2 pessoas por 41.500,00
    Polaris 500 ho-buildyourown_yellow.png

Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Carazinho/RS
    Agradecimentos: 0
    Onde que você consegue o 550 touring por esse preço? Até onde eu sei o 550 normal custa 37. Nunca andei com este modelo da Polaris, mas dizem que é excelente. Só andei com o outlander xt pra uma pessoa. Achei ótimo o quadriciclo. A não ser que o Polaris me surpreendesse, eu optaria pelo can am pelo seguinte: Até onde sei o polaris (1 lugar) custa 37k, sem guincho ou pára-choques, enquanto o can am 650 (1 lugar tb) custa 38, mas já vem com guincho e pára-choques. Pra quem só vai fazer um passeio, isso não é importante. Mas quem faz trilha, sabe o quanto estes ítens são importantes. Um bom ghincho não custa menos de R$ 2.000,00 e um par de pára-choques também não deve custar menos de R$ 1.000,00. Além disso, o can am tem 61hp enquanto o polaris tem 40 (se não me engano). Acho o custo-benefício do can am melhor.

Citação Postado originalmente por João Zanotelli Ver Post
    Onde que você consegue o 550 touring por esse preço? Até onde eu sei o 550 normal custa 37. Nunca andei com este modelo da Polaris, mas dizem que é excelente. Só andei com o outlander xt pra uma pessoa. Achei ótimo o quadriciclo. A não ser que o Polaris me surpreendesse, eu optaria pelo can am pelo seguinte: Até onde sei o polaris (1 lugar) custa 37k, sem guincho ou pára-choques, enquanto o can am 650 (1 lugar tb) custa 38, mas já vem com guincho e pára-choques. Pra quem só vai fazer um passeio, isso não é importante. Mas quem faz trilha, sabe o quanto estes ítens são importantes. Um bom ghincho não custa menos de R$ 2.000,00 e um par de pára-choques também não deve custar menos de R$ 1.000,00. Além disso, o can am tem 61hp enquanto o polaris tem 40 (se não me engano). Acho o custo-benefício do can am melhor.
    João, me enganei. O preço correto para o Polaris Touring 550 é de R$37.500,00. A minha dúvida é se o Can-Am e o Polaris irão aguentar os desafios da trilha tanto quanto o Honda que eu tenho. Um amigo recentemente comprou um Can-Am Outlander 800 e na primeira trilha onde ele atravessou um riacho o Can-Am deu pau ...quando molhou ..... entrei em forum americano sobre Polaris e vi alguns relatos de ATV polaris que deram problemas na direção EPS depois que atravessaram riachos.

Usuário
    Entrada
    12/04/2013
    Local
    Chapecó/SC
    O Design do polaris é muito feio! nem comparar com o acabamento de um CAN-AM

Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Carazinho/RS
    RAFOJAO, eu tenho meu Polaris a mais de meio ano, usado abaixo de mau tempo e nunca deu problema. Se tu entrar com o Honda na água e entrar água pelo filtro de ar, também vai dar pau. Sobre o EPS: tu sabe que quanto mais partes elétricas um veículo tiver, mais coisas existem pra dar problema (por isso sempre defendo o carburador quando falam mal dele). Mas eu ainda não vi nenhum dar problema (tá certo que todos os quadriciclos aqui da nossa turma são novos. Resumindo: se tu quer uma coisa que não dê problema mas abre mão de potência, dirigibilidade e conforto, vai de Honda. Agora, se tu quer algo de fundamento, pega o Can Am ou Polaris e vai ser feliz.

Usuário
    Entrada
    10/12/2004
    Tenho um 500 HO. Ótima suspensão, tração e distância do solo. Muito superior ao Fourtrax em tecnologia e conforto.

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    joazinho!!!!! vc por aqui!!!!........
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS

Polaris x Can-Am

Citação Postado originalmente por kesnerp Ver Post
    Tenho um 500 HO. Ótima suspensão, tração e distância do solo. Muito superior ao Fourtrax em tecnologia e conforto.
    E em relação ao Can-am 650 oque vc acha ?

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    transmissão polaris responde mais rápido que a da can am....... o visco lock precisa de mais de uma vola pra bloquear o eixo dianteiro...

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    ninguém aí nunca teve problemas com a correia CVT em travessias alagadas???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. quadriciclo polaris
      Por vinepassos no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/06/2012, 00:14
    2. quadriciclo polaris
      Por RHB no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/01/2012, 22:32
    3. Polaris Hawkeye
      Por GustavoL no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0