Powered by vBulletin

Expedição Carretera Austral - Maio de 2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/11/2012, 12:02
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por geovanih Ver Post
    TDP em chamas..lamentável!!!::-(:-(
    incendio en torres del paine, chile 2011 - YouTube

My God, sao cenas de arrepiar... que triteza...
  • 03/11/2012, 18:53
    fpandur
    Pretendo fazer Ushuaia + Carretera em Dez/12 + Jan/13. As informações que o Perambulante colocou aqui sobre as condições de abastecimento diesel ajudaram bastante.:concordo:

Gostaria de verificar com quem já esteve pela região: virei de El Calafate para Cochrane/CL. A partir de Bajo Caracoles tem 2 caminhos: pelo Paso Robalos ou por Chile Chico. Em princípio optei pelo Paso Robalos, é muito mais perto (190 contra 380 Km) e estrada mais "selvagem" segundo relatos que li, mas estarei perdendo praticamente todo o contorno do Lago Buenos Aires/General Carrera. Por questão de paisagem, estarei perdendo muito se não fôr por Chile Chico ? :pensativo: Quem puder dar sua opinião, agradeço.
    OBS: depois de Cochrane sigo para P. Rio Tranquilo e portanto ainda pegarei um pedaço contornando o Lago, mas é um trecho muito menor quando comparado se chegasse a Cochrane por Chile Chico
  • 03/11/2012, 20:38
    tilapia
    Também tenho a mesma dúvida, porem farei o caminho inverso, descendo pela carretera, e com relação as estradas, por onde é melhor?

Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pretendo fazer Ushuaia + Carretera em Dez/12 + Jan/13. As informações que o Perambulante colocou aqui sobre as condições de abastecimento diesel ajudaram bastante.:concordo:

Gostaria de verificar com quem já esteve pela região: virei de El Calafate para Cochrane/CL. A partir de Bajo Caracoles tem 2 caminhos: pelo Paso Robalos ou por Chile Chico. Em princípio optei pelo Paso Robalos, é muito mais perto (190 contra 380 Km) e estrada mais "selvagem" segundo relatos que li, mas estarei perdendo praticamente todo o contorno do Lago Buenos Aires/General Carrera. Por questão de paisagem, estarei perdendo muito se não fôr por Chile Chico ? :pensativo: Quem puder dar sua opinião, agradeço.
    OBS: depois de Cochrane sigo para P. Rio Tranquilo e portanto ainda pegarei um pedaço contornando o Lago, mas é um trecho muito menor quando comparado se chegasse a Cochrane por Chile Chico

• 04/11/2012, 22:52
    francaclayton
    Citação:

Caro amigo... tamo indo no mesmo intervalo de tempo.... saio de Goiania entre dias 15 e 20 de dez/2012.... quem sabe nos encontraremos em algum lugar por ai...
    []
  • 04/11/2012, 23:02
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Caro amigo... tamo indo no mesmo intervalo de tempo.... saio de Goiania entre dias 15 e 20 de dez/2012.... quem sabe nos encontraremos em algum lugar por ai...
    []

É provável que nos cruzemos sim no caminho, qual o sentido que você vai fazer ? Irei descer pela R3, passo o Natal em P. Madryn e Ano Novo em Ushuaia, retorno subindo pela R40 + Carretera, voltando da Argentina por Bariloche / S. Martin de Los Andes. Outro que me lembro assim de "bate-pronto" é o joseleiteneto que também estará fazendo a região se não me engano mais ou menos no mesmo período.
  • 05/11/2012, 00:04
    francaclayton
    Citação:

É provável que nos cruzemos sim no caminho, qual o sentido que você vai fazer ? Irei descer pela R3, passo o Natal em P. Madryn e Ano Novo em Ushuaia, retorno subindo pela R40 + Carretera, voltando da Argentina por Bariloche / S. Martin de Los Andes. Outro que me lembro assim de "bate-pronto" é o joseleiteneto que também estará fazendo a região se não me engano mais ou menos no mesmo período.

Minha rota é descer pra regiao de Mendoza e chegar natal rpoximo a Brariloche provalvemtente na regiao do lago de san martin... algum local pro ali....
    No caso o amigo vai descer via litoral argentino.....
    Minha ida e volta será por dentro...
    mas vamos falando pra tomarmos um belo vinho ok?
    []
  • 05/11/2012, 11:00
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Minha rota é descer pra regiao de Mendoza e chegar natal rpoximo a Brariloche provalvemtente na regiao do lago de san martin... algum local pro ali....
    No caso o amigo vai descer via litoral argentino.....
    Minha ida e volta será por dentro...
    mas vamos falando pra tomarmos um belo vinho ok?
    []

Sim, irei descer pelo litoral e subir por dentro. Vamos nos falando, mas acho que para não tumultuar esse tópico é melhor conversarmos no tópico que abri da viagem, que você já "passou" por lá também .. rs, rs:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...an-13-a-6.html
    Aliás, relendo hoje o tópico, tem mais gente aqui do Forum que estará pela região na mesma época.
  • 06/11/2012, 11:01
    tilapia
    Rp9 ou Rn 40
    Gostaria de saber sobre as condições da estrada, minha dúvida é o seguinte: Estarei em Puerto Natales e pretendo ir em direção ao Costa do Atlantico Argentino para retornar pelo litoral até em casa, vi que existem 2 opções a RP9 e a RN40, alquem que ja fez este trajeto pode me dar alguma dica das condições destas duas vias, qual delas é melhor? Como estarei retornando para casa, gostaria de vir o mais rápido possível.
  • 06/11/2012, 13:22
    Perambulante
    Passei pela RN 40 e é muito boa. Alcancei a RN 3 próximo de Rio Gallegos.
  • 06/11/2012, 14:45
    geovanih
    Citação:

Amigo
    Ano passado fui pra lá e passei pelo paso Robalos, pelo mesmo motivo que vc mencionou e não me arrependo.
    Digo a ti e todos outros que estão indo: Aproveitem o sul da CA, é a parte mais conservada e está por um triz...
    Hidroaysen
    Página Principal Patagonia Chilena ¡Sin Represas!

PS: Ver o rio Baker em um dia de sol é maravilhoso
  • 06/11/2012, 20:24
    Perambulante
    De fato, o rio Backer é fantástico. Também passei pelo Paso Roballos e não me arrependo. Além de ser mais curto para quem vai para El calafate é muito bonito. Não passei por Chile Chico porque já tinha andado em torno do lago Carreras e achei que seria a mesma coisa em relaçao a Chile Chico. Como tinha que tomar uma decisão tomei o Paso Roballos.
  • 06/11/2012, 20:37
    fpandur
    geovanih e Perambulante, muito grato por suas opiniões. Creio que irei então pelo Paso Robalos mesmo, pretendo fazer a região novamente em 2014 mas sem ir até Ushuaia, daí deixo para contornar por Chile Chico na próxima vez.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:00.