Acho que Outubro deve ser fantástico atravessar a Carretera Austral, primavera, clima não tão extremo, poucos turistas, etc, deve ser tudo de bom.
Sempre tive vontade de conhecer a região nessa época, quem já foi fala maravilhas.
Abraços
Versão Imprimível
Acho que Outubro deve ser fantástico atravessar a Carretera Austral, primavera, clima não tão extremo, poucos turistas, etc, deve ser tudo de bom.
Sempre tive vontade de conhecer a região nessa época, quem já foi fala maravilhas.
Abraços
Perambulante, em 2010 fizemos um trecho da Carretera, clima muito bom, mas entrou uma frente fria nevou em Ushuaia e em Torres Del Pine pegamos 0 graus acampado lá, é sempre bom estar preparado.
Abs.
Perambulante, acabamos de fazer essa viagem no final de maio.
Entramos por Futalefú e fomos até Vila O' Higgins. Tivemos dicas pelo incríveis de passeios, caminhadas, lugar para ficar, com um guia chamado: Guia de Trilhas da Carretera Austral, de Guilherme Cavallari, da editora Kalapalo.
Ele é direcionado a quem vai fazer o passeio de bicicleta, mas ele dá dicas bem legais de camping, passeios, caminhadas.
Parabéns pelo roteiro, o lugar é lindo!
Abraços, João Alencar
Obrigado a todos e desculpem somente agora postar.
Devo sair em 12/10/2012, penso em descer pela Ruta 3 até Rio Gallegos e daí subir pela Ruta 40 alternando os "pasos" até chegar a Chile Chico. Daí entrar para a Carretera Austral em direção O'Higgins. Depois retornando até Puerto Montt.
Se alguém se dispuser podemos ir juntos.
Abraços...
Já estou em Bariloche e amanha devo ir a Esquel onde entrarei noChile e por consequencia na Carretera.
Tudo bem na sua viagem?
Estarei chegando à Carretera, também via Futaleufú, no dia 9 novembro. Pretendo baixar até Villa O'Higgins (dia 15/16) e retornar novamente por Futa (dia 21). Meu roteiro inclui ainda um retorno ao Chile via Paso Hua Hum em direção a Pucon, depois P.N. Conguillio, retornando à Argentina pelo Paso Icalma - Villa Pehuenia.
Se tiveres possibilidade, vai postando aqui no fórum algumas dicas da Carretera, pois tem além de mim, uma galera indo em dezembro-janeiro.
Uma grande viagem pra vc e curta muito esse verdadeiro paraíso natural que é a Patagônia Chilena nessa região da Carretera.
Abraço e "suerte".
Pedro
Perambulante,
Por favor, nos atualize com o preço do diesel na Argentina e no Chile se possível.
Agradeço muito a ajuda.
E uma excelente viajem.
Um abraço
Jeison ainda nao tem nada fechado mas to na ideia de um roteiro que o Ramalho me passou, mas to querendo houvir a voz da experiencia.... de seu pitaco. rsss
eu penso em sair daqui dia 20/12 e passar natal em bariloche so entao sair rumo sul......
Quero conhecer a regiao (acho cordoba - os parrerais)
tenho uma programacao de 35 a 40 dias...