Powered by vBulletin

Expedição Carretera Austral - Maio de 2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2012, 20:07
    jeisonk
    Acho que Outubro deve ser fantástico atravessar a Carretera Austral, primavera, clima não tão extremo, poucos turistas, etc, deve ser tudo de bom.
    Sempre tive vontade de conhecer a região nessa época, quem já foi fala maravilhas.

Abraços
  • 18/06/2012, 23:08
    feitosac
    Perambulante, em 2010 fizemos um trecho da Carretera, clima muito bom, mas entrou uma frente fria nevou em Ushuaia e em Torres Del Pine pegamos 0 graus acampado lá, é sempre bom estar preparado.
    Abs.
  • 24/07/2012, 21:00
    João Alencar
    Perambulante, acabamos de fazer essa viagem no final de maio.
    Entramos por Futalefú e fomos até Vila O' Higgins. Tivemos dicas pelo incríveis de passeios, caminhadas, lugar para ficar, com um guia chamado: Guia de Trilhas da Carretera Austral, de Guilherme Cavallari, da editora Kalapalo.
    Ele é direcionado a quem vai fazer o passeio de bicicleta, mas ele dá dicas bem legais de camping, passeios, caminhadas.
    Parabéns pelo roteiro, o lugar é lindo!

Abraços, João Alencar
  • 22/09/2012, 21:15
    Perambulante
    Obrigado a todos e desculpem somente agora postar.
    Devo sair em 12/10/2012, penso em descer pela Ruta 3 até Rio Gallegos e daí subir pela Ruta 40 alternando os "pasos" até chegar a Chile Chico. Daí entrar para a Carretera Austral em direção O'Higgins. Depois retornando até Puerto Montt.
    Se alguém se dispuser podemos ir juntos.
    Abraços...
  • 22/09/2012, 21:23
    Perambulante
    João, obrigado pela indicação do guia, vou comprar.
    Quanto a estrada, qual o estado? e o abastecimento de diesel? este é um item que muito me preocupa nesta etapa da viagem.
    Obrigado.
    Perambulante.

Citação:

Postado originalmente por João Alencar Ver Post
    Perambulante, acabamos de fazer essa viagem no final de maio.
    Entramos por Futalefú e fomos até Vila O' Higgins. Tivemos dicas pelo incríveis de passeios, caminhadas, lugar para ficar, com um guia chamado: Guia de Trilhas da Carretera Austral, de Guilherme Cavallari, da editora Kalapalo.
    Ele é direcionado a quem vai fazer o passeio de bicicleta, mas ele dá dicas bem legais de camping, passeios, caminhadas.
    Parabéns pelo roteiro, o lugar é lindo!

Abraços, João Alencar

• 21/10/2012, 23:40
    Perambulante
    Já estou em Bariloche e amanha devo ir a Esquel onde entrarei noChile e por consequencia na Carretera.
  • 22/10/2012, 09:06
    netuno
    Citação:

Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Já estou em Bariloche e amanha devo ir a Esquel onde entrarei noChile e por consequencia na Carretera.

Tudo bem na sua viagem?

Estarei chegando à Carretera, também via Futaleufú, no dia 9 novembro. Pretendo baixar até Villa O'Higgins (dia 15/16) e retornar novamente por Futa (dia 21). Meu roteiro inclui ainda um retorno ao Chile via Paso Hua Hum em direção a Pucon, depois P.N. Conguillio, retornando à Argentina pelo Paso Icalma - Villa Pehuenia.

Se tiveres possibilidade, vai postando aqui no fórum algumas dicas da Carretera, pois tem além de mim, uma galera indo em dezembro-janeiro.

Uma grande viagem pra vc e curta muito esse verdadeiro paraíso natural que é a Patagônia Chilena nessa região da Carretera.

Abraço e "suerte".

Pedro
  • 23/10/2012, 06:40
    Marcelo J Manente
    Preço do diesel
    Perambulante,

Por favor, nos atualize com o preço do diesel na Argentina e no Chile se possível.
    Agradeço muito a ajuda.
    E uma excelente viajem.

Um abraço
  • 23/10/2012, 12:56
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Acho que Outubro deve ser fantástico atravessar a Carretera Austral, primavera, clima não tão extremo, poucos turistas, etc, deve ser tudo de bom.
    Sempre tive vontade de conhecer a região nessa época, quem já foi fala maravilhas.

Abraços

Grande Jeison tudo de bom por ai? espero q sim rss
    Brother to programado pra sair daqui de Goiania rumo a Ushuaia em meiados de dez proximo, sabe me informar como he a regiao nesta época....
    Sds
  • 23/10/2012, 15:53
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Grande Jeison tudo de bom por ai? espero q sim rss
    Brother to programado pra sair daqui de Goiania rumo a Ushuaia em meiados de dez proximo, sabe me informar como he a regiao nesta época....
    Sds

Chovendo...

... gente de tudo que é canto :mrgreen:

Dezembro é bacana pra conhecer, clima super agradável.

Qual é o roteiro? (não lembro se já postou)

Abraços
  • 23/10/2012, 18:03
    francaclayton
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Chovendo...

... gente de tudo que é canto :mrgreen:

Dezembro é bacana pra conhecer, clima super agradável.

Qual é o roteiro? (não lembro se já postou)

Abraços

Jeison ainda nao tem nada fechado mas to na ideia de um roteiro que o Ramalho me passou, mas to querendo houvir a voz da experiencia.... de seu pitaco. rsss

eu penso em sair daqui dia 20/12 e passar natal em bariloche so entao sair rumo sul......

Quero conhecer a regiao (acho cordoba - os parrerais)

tenho uma programacao de 35 a 40 dias...
  • 23/10/2012, 18:25
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Jeison ainda nao tem nada fechado mas to na ideia de um roteiro que o Ramalho me passou, mas to querendo houvir a voz da experiencia.... de seu pitaco. rsss

eu penso em sair daqui dia 20/12 e passar natal em bariloche so entao sair rumo sul......

Quero conhecer a regiao (acho cordoba - os parrerais)

tenho uma programacao de 35 a 40 dias...

Opa, beleza, vamos falando.

Se preferir, pode mandar por MP ou por e-mala esse roteiro que tu tem: j e i s o n @ j e n a i . c o m . b r

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:53.