Olá Lauro.
Legal, que você se interessou pela viagem.Vamos trocando infromações.
Abraços, João Alencar
Versão Imprimível
Olá João Alencar!
Eu fiz quase este roteiro saindo de Sorocaba, SP.
Tenho uma sugestão:
do ítem 7 - Puerto Madryn vá direto para Ushuaia pela ruta 3.
E daí faça ao contrário, do ítem 14 ao 8.
Assim a beleza natural fica num crescendo absurdo. Ushuaia não é o ponto mais bonito.
Perto de Puerto Natales tem uma saída para a Ruta 40. Daí você pode subir até El Calafate.
Em El Calafate, no Lago Argentino, tem a Estância Cristina, mas tem que usar uma agência de turismo. Na Estância, eles te pegam com 4x4 e te levam para um outro Glaciar muito bonito. Depois você pode ir para o Glaciar Perito Moreno com o seu carro.
De lá pode ir para El Chalten. Abasteça na estrada, porque o posto de El Chalten, além de minusculo, nem sempre tem combustível.
Depois a sugestão é ir até a cidade de Perito Moreno em direção a Los Antiquos (Ar) e Chile Chico (Ch).
Neste trecho, ao contornar o Lago General Carrera, você verá o trecho mais bonito da Carretera Austral, indo até Coihaique (Ch) voltando para a Ar, para a ruta 40 até Esquel, Bariloche, Vila La Angostura (que tem saída para o Chile, na cidade de Osorno, com um lindo vulcão), Junin de los Andes, Neuquem e etc, etc....
São muitas as opções, mas não deixe de estar SEMPRE abastecido. Além das distâncias, a Argentina costuma ter falta de combustível.
No mais é só aproveitar!
Boa Viagem!:concordo:
abs,
Ricardo
Sorocaba, SP
Boas dicas Ricardo, contornei o Lago General Carrera, são as paisagens mais lindas que ja vi.
Joao, nao deixe de visitar as Capilas de Marmol.
Abs.
Olá Ricardo,(rcofreitas )
Obrigado, pelas dicas que você me deu.
Mais o foco principal da viagem é a Carretera Austral. A ideia é ir até Puerto Madryn, dormir lá, no dia seguinteir pela Ruta 3 até Trelew e pegar a 25 até Trevelin e entrar para o Chile por Futeleufú, indo até Puerto Rio Tranquilo.
Se eu deixar para fazer na volta o que você sugeriu eu posso vir à ter problemas com a neve, por estar próximo ao inverno.
E as outras partes da viagem eu já conheço.
Se você tiver informações sobre a Carretera Austral, agradeceria muito a ajuda.
Abraços, João Alencar
Olá Carlos,
Obrigado pelas dicas da Capilas de Marmol.
Abraços, João Alencar
Oi João,
Qual a idéia em relação a hospedagem? Nessa época do ano há chance de pegar neve na estrada? Pergunto pois me parece que a legislação argentina exige uns equipamentos no carro para o caso de trafegar em regiões com acúmulo de neve e/ou gelo na estrada. Aproveitando, é necessário ou apenas recomendado carregar um equipamento de rádio para a comunicação durante a expedição?
Pessoal,
Vou acompanhar tudo o que vai rolar nessa empreitada e tentar aproveitar para uma parecida de 15/10 a 15/11. Minha dúvida logo de cara é se o cu$toXbenefício da travessia BSA-Colônia(BuqueBus) com carro vale mais do que contornar por Santana/Paysandu?
Como isso só vale para a volta, pois na ida:
Uruguaiana-->Mendoza-->SMLA-->Pucon-->Valdívia-->Pto Montt-->Chiloé
Segue a tela da simulação no BuqueBus:
Anexo 327977
Boa sorte.
Marcos.
Olá Lauro,
em relação em hospedagem, é melhor ficar em hotel pela época do ano ser maio, o frio já estar começando e também pela baixa temporada com os preços bem mais baixos e sem precisar fazer reserva.
Sim, nessa época do ano há chances de pegar neve na estrada.No caso de neve usar correntes ou pneus com cravos, que podem ser comprados lá mesmo, que sai bem mais barato.Eu já tenho corrente, estive em maio de 2007 nas torres del paine, em maio de 2008 no ushuaia e nunca precisei usar as correntes.
Durante a viagem é recomendado usar um equipamento de rádio, não é necessário.
Abraços, João
Olá Marcos,
a respeito do trajeto do buquebus, sai até mais caro, porém você economizar 300km e evitar aborrecimento com a policia argentina na província de Entre Rios, porque por lá eles vão tentar tirar um dinheiro de você de qualquer maneira, como se fosse um pedágio.E começar uma viagem já tendo que pagar um pedágio desses já não é muito bom.
OBS: Colonia Del Sacramento no Uruguai é muito legal.
Abraços, João
Valeu João,
Eu já tinha conhecimento que a região de Entre Rios era um covil de ratazanas e concordo com relação a Colônia, vale a pena pernoitar por lá pelo menos 1 dia.
Como esse trajeto será na volta, pelo que vi no google, atravessar BSA vindo pela RN5 até o porto não é bicho de 7 cabeças né?
Vou acompanhar daqui a sua expedição, pode postar à vontade.
Boa sorte,
Marcos Maranhão.
Marcos.
Só reforçando o que o João Alencar falou, são 300 km subindo de Colinia del Sacramento até Paysandú, e mais 300 km descendo de Paysandú até Buenos Aires, portanto, são 600 km que você "economiza", sem contar que é bem interessante essa travessia pelo Buquebus.
Um abraço.
Pessoal , pra quem vai para a Carretera Austral , lancaram um guia de trilhas da regiao que parece ser bem interessante Kalapalo , este e' o site da editora .... quanto a colonia del sacramento e translado no buquebus eu superecomendo pois a cidadezinha e muito bacana , e a travessia e rapida e confortavel tbem.... quanto a torres del paine , nao sei se vale a pena agora logo depois do incendio ... no meu blog tem relatos de um roteiro parecido que fiz em 2010 ...
http://locoporti-america.blogspot.com
Andre
Olá André, obrigado pela dica do guia, já estou ate providenciando para compra-lo.
Abraços, João Alencar