Powered by vBulletin

NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/10/2010, 22:32
    gmilani
    Jeison, e amigos..

tbm estarei indo pro atacama e adjascencias no final de ano... perto de 20/dez
    tenho uns 15 dias pra passear por lá.. nao vai dar pra fazer tudo que gostaria (tempo), mas será uma viagem pra relaxar.
    quem sabe a gente se encontra por ai, vou acompanhar o topico ....

agora que consegui trocar a viatura, fico mais tranquilo pra poder levar as traias..... sai do troller, e entrei numa ranger cd 2010, claro 4x4....

abraço e vamos nos falando
  • 13/10/2010, 12:35
    Jyoti
    ¨Ajuntamento¨, vulgo ¨encontro pelo NOA¨
    Jeison,

vou levar uma turma agora (dez/jan) para região de San Rafael-Malargue-Mendoza e depois subo para Chilecito-Fiambalá-Paso San Francisco-Cafayate-SALCobres-Paso Sico-Atacama e volto por Salta, no final de janeiro. Ainda faltam detalhes.
    Continue trabalhando no seu projeto NOA pra ver se podemos nos encontrar por lá, camarada !
    Abração,
    Jyoti

PS: já mandei fazer os RS pra Prado, eheheh, e to aguardando as proteções...
  • 13/10/2010, 12:51
    jeisonk
    Ops, vamos dar um jeito sim. Uma maneira seria inverter meu roteiro, indo primeiro ao Uyuni e deixando o NOA para metade de Janeiro em diante.
    Devo sair daqui dia 6 ou 7 de Janeiro.

Vai fazer as proteções também?

Vamos falando.

Abraços
  • 13/10/2010, 14:07
    Jyoti
    Jeison,
    vou fazer a frontal + a do carter, deixando transmissão e tanque pra depois.
    Como vou trocar o parachoque (ainda não $ei por qual) e como a proteção frontal é diferente para o parachoque original ou outro, vou deixar tudo pra depois, ou seja, qdo definir o parachoque.

Devo chegar em Chilecito + - dia 13 ou 14 jan., para fazer Fiambalá e o Paso. Depois, subo pra Cafayate...
    Abração,
  • 13/10/2010, 16:39
    Cunha03
    Porque, porque!!!!
    Prometi em casa que não iria me conectar nesse forum pelo menos nesses ultimos 365 dias, mais cai na besteira de dar apenas uma espiada e agora ja era, ja foi, a vontade de viajar ja bateu novamente e ja vou começar a maquinar uma viagem para 2011. (kkkkk)
    Pessoal, ta batendo a mesma anciedade, isso vai dar problema. kkkkk
    Fiz agora em agosto Machu Picchu, de Mato Grosso até Cusco de auto e de Cusco para Machu Picchu pela Trilha Inca (coisa pra louco), por causa disso ficou muito para tras e mais um motivo para voltar ao Peru, mas essa quero fazer novamente, mas com a familia.
    Mas vou procurar algo por aqui mesmo (BR), quem sabe o Jalapão? ou volto ao Peru, nao sei, vou começar a pesquisar algo onde possa levar a patroa e a filha (3 anos).
    Jeison, ja estou viajando com vcs.
    Grande abraço a todos
    Marcelo
  • 13/10/2010, 17:14
    jeisonk
    É, sempre falo, quem experimenta não sai mais dessa vida, mas é por uma boa causa, é um bom vício, por mais que devemos cavar masmorras à ele :lol::lol:
    Tudo muda Marcelo, o trabalho acaba virando somente uma maneira de prover as viagens, e não mais um ponto principal.

Abs
  • 28/11/2010, 13:20
    jeisonk
    Galera, dei mais uma ajeitadinha no roteiro, está basicamente assim:

REVISÃO DE ROTEIRO – ALTIPLANO 2011

:arrow: 1º Dia: Nova Mutum a Dourados (MS) - 1.150km

:arrow: 2º Dia: Dourados (MS) a Posadas (AR) - 850km

:arrow: 3º Dia: Posadas a Santiago del Estero - 950km (+150km até Tucuman)

:arrow: 4º Dia: Santiago del Estero a Cafayate - 400km

:arrow: 5º Dia: Cafayate

:arrow: 6º Dia: Cafayate a El Peñon – 350km

:arrow: 7º Dia: El Peñon a Fiambalá – 200km (dia todo, possivelmente chegue a 300km)

:arrow: 8º Dia: Fiambalá a Vinchina – 370km – Passando por Chilecito – Nonogasta – Unión - Castelli

:arrow: 9º Dia: Vinchina a Paso Pircas Negras – 200km (+90km ida e volta a Inca Pillio)

:arrow: 10º Dia: Paso Pircas Negras a Fiambalá – 300km (Punk, dia todo, travessia)

Observações: este trajeto do Paso Pircas Negras a Fiambalá, devido à sua dificuldade, pode ser abortado pelo fato de estarmos sozinhos, depende de informações.
    Como opcional, faz-se o seguinte:

:arrow: 8º Dia: Segue roteiro original até Vinchina.
    :arrow: 9º Dia: De Vinchina faz um bate-volta a Laguna Brava e Inca Pillio
    :arrow: 10º Dia: Vinchina a Fiambalá, pelo mesmo caminho que viemos.
    :arrow: 11º Dia: A partir de Fiambalá, faz-se um bate-volta para conhecer a região do Pissis.
    Daí pra frente segue roteiro original.

:arrow: 11º Dia: Fiambalá a Antofagasta pelo Paso San Francisco (via Antofalla) – 410km (+40km ida e volta Laguna Verde – lado chileno) Lembrando que 200km são asfalto, tranquilo.

:arrow: 12º Dia: Antofagasta de La Sierra

:arrow: 13º Dia: Antofagasta – Galan – Antofagasta – 350km (dia puxado – sair cedo)

:arrow: 14º Dia: Antofagasta – Antofalla – 150km

:arrow: 15º Dia: Antofalla – Mina Casualidad – 150km
    Tem também opção de fazer Antofalla direto a Tolar Grande via Cono de Arita e Salar, para depois conhecer a região a partir de lá.

:arrow: 16º Dia: Mina Casualidad – Tolar Grande - 260km (fazer trajeto pelo Llullaillaco)

:arrow: 17º Dia: Tolar Grande – San Antonio de Los Cobres – 210km

:arrow: 18º Dia: San Antonio de Los Cobres – Cachi – 300km (já incluso km para ir e voltar Cardones)

:arrow: 19º Dia: Cachi – Cafayate – 200km (já incluso incursão por Cachi Adentro – Pimentas)

:arrow: 20º Dia: Cafayate (descanso)

:arrow: 21º Dia: Cafayate – Salta – 200km - Revisão

:arrow: 22º Dia: Salta – Purmamarca – Tilcara – Humahuaca – 250km

:arrow: 23º Dia: Humahuaca – Iruya – Humahuaca – 160km

:arrow: 24º Dia: Humahuaca – Abra Pampa – Susques – 270km

:arrow: 25º Dia: Susques – Laguna Verde (Licancabur) – 260km (porém cerca de 200km são asfalto)

:arrow: 26º Dia: Laguna Verde – Laguna Colorada – 100km

:arrow: 27º Dia: Laguna Colorada – Laguna Hedionda – 100km

:arrow: 28º Dia: Laguna Hedionda – Uyuni – 200km (via Alota e San Cristobal)

:arrow: 29º Dia: Uyuni

:arrow: 30º Dia: Uyuni – Laguna Verde pelo roteiro Leste (400km) (Quetena e cia)

:arrow: 31º Dia: Laguna Verde – Purmamarca – 400km

:arrow: 32º Dia: Purmamarca (descanso)

:arrow: 33º Dia: Purmamarca – Pres. Roque Saenz Peña – 800km

:arrow: 34º Dia: Pres. Roque Saenz Peña a Foz – 800km (ou a Toledo + 150km)

:arrow: 35º Dia: Toledo (revisão)

:arrow: 36º Dia: Toledo a Rio Verde-MS

:arrow: 37º Dia: Rio Verde a Nova Mutum-MT

Vamos que vamos, estou trabalhando nele, acho que vou dar mais uma enxugadinha, mas já está ficando "coerente".

Lembrando que é algo somente para servir de base, não precisa ser engessado. Resolve fazer diferente? Toca pra frente e boa.

Abraços
  • 28/11/2010, 19:14
    Jyoti
    Salve, grande Jeison !

beleza de roteiro e contemplando todo a NOA, heim! Parabéns.
    Estou levando uma turma (8 carros) para fazer a Prov. de Mendoza e atrações (San Rafael, Malargue e sul, Mendoza, Cafayate, SALCobres, Atacama, Salta, Foz), eheheheh.
    Coincidentemente teremos trechos comuns, em Chilecito e Cafayate ( dias 14, 15 e16), SALCobres (dias 17/18, Laguna Verde-Licancabur ( dia 21), Susques (dia 23), Salta ( dia 24 e 25), Puerto Iguazu ( dia 26 de janeiro).
    Assim q vc souber sua data de saída, informe, pois, gostaria de te encontrar pelo caminho, camarada!
    No mais, aquele abraço, e na família tbém.
  • 29/11/2010, 08:47
    jeisonk
    Beleza Jyoti.

Bom, minha saída está fechada para 06 de Janeiro, vamos conversando e programando um "assado" juntos, regado a qualquer um daqueles vinhos fantásticos de Mendoza pra cima.
    Devo rodar na base do Torrontes um bom tempo, vou passar em Cafayate na "Ida e na Frida" :mrgreen:

Abraços
  • 29/11/2010, 09:04
    Cesar Machado
    Grande Jeison
    e belo roteiro.:palmas:

Em 06 de janeiro meu jipe ainda não estará pronto...:cry:
    Além disso, só poderei fazer uma viagem mais longa à partir de abril, quando devo tirar minha Licença Especial (03 meses:dance:).
    Ainda estou pensando nas alternativas, mas a idéia inicial é seguir para o Centro Oeste e Norte do Brasil.
    Assim que decidir, abro um tópico para pedir sugestões e dicas da galera.

Um abração e boa viagem
  • 29/11/2010, 10:46
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Galera, dei mais uma ajeitadinha no roteiro, está basicamente assim:

REVISÃO DE ROTEIRO – ALTIPLANO 2011

:arrow: 1º Dia: Nova Mutum a Dourados (MS) - 1.150km

:arrow: 2º Dia: Dourados (MS) a Posadas (AR) - 850km

:arrow: 3º Dia: Posadas a Santiago del Estero - 950km (+150km até Tucuman)

:arrow: 4º Dia: Santiago del Estero a Cafayate - 400km

:arrow: 5º Dia: Cafayate

:arrow: 6º Dia: Cafayate a El Peñon – 350km

:arrow: 7º Dia: El Peñon a Fiambalá – 200km (dia todo, possivelmente chegue a 300km)

:arrow: 8º Dia: Fiambalá a Vinchina – 370km – Passando por Chilecito – Nonogasta – Unión - Castelli

:arrow: 9º Dia: Vinchina a Paso Pircas Negras – 200km (+90km ida e volta a Inca Pillio)

:arrow: 10º Dia: Paso Pircas Negras a Fiambalá – 300km (Punk, dia todo, travessia)

Observações: este trajeto do Paso Pircas Negras a Fiambalá, devido à sua dificuldade, pode ser abortado pelo fato de estarmos sozinhos, depende de informações.
    Como opcional, faz-se o seguinte:

:arrow: 8º Dia: Segue roteiro original até Vinchina.
    :arrow: 9º Dia: De Vinchina faz um bate-volta a Laguna Brava e Inca Pillio
    :arrow: 10º Dia: Vinchina a Fiambalá, pelo mesmo caminho que viemos.
    :arrow: 11º Dia: A partir de Fiambalá, faz-se um bate-volta para conhecer a região do Pissis.
    Daí pra frente segue roteiro original.

:arrow: 11º Dia: Fiambalá a Antofagasta pelo Paso San Francisco (via Antofalla) – 410km (+40km ida e volta Laguna Verde – lado chileno) Lembrando que 200km são asfalto, tranquilo.

:arrow: 12º Dia: Antofagasta de La Sierra

:arrow: 13º Dia: Antofagasta – Galan – Antofagasta – 350km (dia puxado – sair cedo)

:arrow: 14º Dia: Antofagasta – Antofalla – 150km

:arrow: 15º Dia: Antofalla – Mina Casualidad – 150km
    Tem também opção de fazer Antofalla direto a Tolar Grande via Cono de Arita e Salar, para depois conhecer a região a partir de lá.

:arrow: 16º Dia: Mina Casualidad – Tolar Grande - 260km (fazer trajeto pelo Llullaillaco)

:arrow: 17º Dia: Tolar Grande – San Antonio de Los Cobres – 210km

:arrow: 18º Dia: San Antonio de Los Cobres – Cachi – 300km (já incluso km para ir e voltar Cardones)

:arrow: 19º Dia: Cachi – Cafayate – 200km (já incluso incursão por Cachi Adentro – Pimentas)

:arrow: 20º Dia: Cafayate (descanso)

:arrow: 21º Dia: Cafayate – Salta – 200km - Revisão

:arrow: 22º Dia: Salta – Purmamarca – Tilcara – Humahuaca – 250km

:arrow: 23º Dia: Humahuaca – Iruya – Humahuaca – 160km

:arrow: 24º Dia: Humahuaca – Abra Pampa – Susques – 270km

:arrow: 25º Dia: Susques – Laguna Verde (Licancabur) – 260km (porém cerca de 200km são asfalto)

:arrow: 26º Dia: Laguna Verde – Laguna Colorada – 100km

:arrow: 27º Dia: Laguna Colorada – Laguna Hedionda – 100km

:arrow: 28º Dia: Laguna Hedionda – Uyuni – 200km (via Alota e San Cristobal)

:arrow: 29º Dia: Uyuni

:arrow: 30º Dia: Uyuni – Laguna Verde pelo roteiro Leste (400km) (Quetena e cia)

:arrow: 31º Dia: Laguna Verde – Purmamarca – 400km

:arrow: 32º Dia: Purmamarca (descanso)

:arrow: 33º Dia: Purmamarca – Pres. Roque Saenz Peña – 800km

:arrow: 34º Dia: Pres. Roque Saenz Peña a Foz – 800km (ou a Toledo + 150km)

:arrow: 35º Dia: Toledo (revisão)

:arrow: 36º Dia: Toledo a Rio Verde-MS

:arrow: 37º Dia: Rio Verde a Nova Mutum-MT

Vamos que vamos, estou trabalhando nele, acho que vou dar mais uma enxugadinha, mas já está ficando "coerente".

Lembrando que é algo somente para servir de base, não precisa ser engessado. Resolve fazer diferente? Toca pra frente e boa.

Abraços

Jeison

Show o roteiro. Vou lhe enviar alguns comentários e sugestões.

Abs

Helio
  • 29/11/2010, 10:53
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    e belo roteiro.:palmas:

Em 06 de janeiro meu jipe ainda não estará pronto...:cry:
    Além disso, só poderei fazer uma viagem mais longa à partir de abril, quando devo tirar minha Licença Especial (03 meses:dance:).
    Ainda estou pensando nas alternativas, mas a idéia inicial é seguir para o Centro Oeste e Norte do Brasil.
    Assim que decidir, abro um tópico para pedir sugestões e dicas da galera.

Um abração e boa viagem

Vindo pro Centro Oeste, sabe onde tem parada obrigatória, não é? :mrgreen:

É só avisar quando.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:32.