Jeison,
QUANDO vc está pensando em sair? Serão 40 dias mesmo? eheheh
Abração,
Versão Imprimível
Jeison,
QUANDO vc está pensando em sair? Serão 40 dias mesmo? eheheh
Abração,
Jyoti, dia exato ainda não tenho, sempre dependo de umas definições aqui na empresa, mas diria que não antes da virada de ano e não após 10 de Janeiro.
A idéia são 40 dias, talvez encurte um pouco fechando o roteiro, mas no mínimo 35.
Abraços
Jeison
"Cesar, na verdade Salta é no caminho para lá, a partir de Cafayate, seria só uma descansada após vários dias no chão, algo diferente, museus, etc. Estou com a patroa e duas crianças, isso sempre cai bem no meio da viagem."
:pensativo:
Fico pensando se, estando em San Antonio de Los Cobres, vale a pena voltar a Cafayate, ou se não seria melhor descer para San Pedro de Atacama (com a posibilidade de dar uma esticada no litoral do Pacífico, para dar um refresco na altitude e na secura do ar)) e de lá seguir para Uyuni através da Reserva Eduardo Avaroa ou mesmo cruzando o próprio Salar de Uyuni, à partir de Colcha "K".
Por falar nisso, se estiver pretendendo cruzar o Salar de Uyuni, pense em proteger as caixas de roda, para reduzir a entrada de sal no compartimento do motor e minimizar o desgaste, que é de doer...
Nas duas vezes que passei por lá, o motor da Band chegou em Uyuni coberto de sal, como um bolo coberto de glacê.
Mas o lugar vale a pena...
Vamos nos falando
Um abraço
É que pretendo fazer aquele trecho que liga SALC a Cafayate, fechando assim a volta completa, e também fazer aquele desvio que vai ao Valle Encantado/Parque Cardones, etc a partir de Cachi, pode ver que são dois dias até voltar a Cafayate.Citação:
estando em San Antonio de Los Cobres, vale a pena voltar a Cafayate
Pra chegar ao Uyuni a partir de San Pedro necessariamente cruza-se o parque Eduardo Avaroa, então não mudaria esse ponto. Onde é Colcha "K"?
Especificamente para o salar pretendo pegar um passeio guiado de um dia a partir de Uyuni, que vai até a Ilha Pescado e volta, não vou colocar a viatura pra rodar lá. Se um dia for no inverno, com a superfície seca, daí encaro.
Abs
Jeison
"É que pretendo fazer aquele trecho que liga SALC a Cafayate, fechando assim a volta completa"
Imaginei que fosse algo assim...;-)
"Pra chegar ao Uyuni a partir de San Pedro necessariamente cruza-se o parque Eduardo Avaroa"
Não necessáriamente, saindo de San Pedro, vc pode seguir para o Norte, entrar na Bolívia por Ollague e, basicamente acompanhando a linha férrea, seguir até Uyuni.
De qualquer maneira, acho que o caminho pela Reserva Eduardo Avaroa é mais interessante. ( Além das lagunas, não deixe de conhecer o Valle de Las Rocas)
"Onde é Colcha "K"?"
Colcha K é um pequeno povoado ( onde também existe uma base militar), na borda oeste do salar, ponto de referência para quem pretende cruzá-lo rumo a Uyuni.
"não vou colocar a viatura pra rodar lá. Se um dia for no inverno, com a superfície seca, daí encaro"
Essa é certamente a opção mais sensata, pois dá pena ver o jipe coberto de sal.
(aliás, sugiro que deixe o jipe em Uyuni e entre num tour contratado para rodar no Salar. Quando eu voltar por lá, é exatamente isso que pretendo fazer ...)
Só não posso negar que cruzar o Salar de Uyuni alagado é quase como estar voando com o jipe, por conta do céu azul refletido no chão...:roll:
Um abração
Show Cesar, não tinha me ligado nesse trajeto.Citação:
Não necessáriamente, saindo de San Pedro, vc pode seguir para o Norte, entrar na Bolívia por Ollague e, basicamente acompanhando a linha férrea, seguir até Uyuni.
Abraços
Jeison,
passei por aki pra te dizer/lembrar, das datas do Rally DAKAR, no NOA.
Cuidado com o roteiro, pois, uns 5 dias antes e tbém uns 5 depois das datas, todos os arredores do Rally ficam LOTADOS !
Super cheios de gente, com inflação de preços, e etc...
veja o roteiro e datas:
http://www.dakar.com/2011/DAK/presen...ours_carte.pdf
Não tive "jeito" ainda de estudar seu roteiro...
Abraço,
Boa a dica Jyoti, não tinha pensado nisso, vou dar uma olhada.
Abraços
Jeison
Jeison.
O aviso do Jyoti foi realmente oportuno.
Quanto a ir de SPAtacama para Uyuni, além do caminho por Ollague, há a possibilidade de entrar e sair pela mesma fronteira usada pelas agências de viagem que fazem o passeio, sem passar obrigatoriamente pelos atrativos (Laguna Verde, Sol de la Manana, Laguna Colorada, Arbol de Piedra, etc.). Quando fui, contratei o passeio em SPAtacama e depois da aduana boliviana, o motorista seguiu contornando a reserva Eduardo Avaroa pelo leste. Vimos a laguna Colorada a oeste, bem ao longe. Fizemos o trecho em 1 dia e só paramos em um ponto de apoio para almoçar. Acho que quem faz de maneira independente, nunca passa por esse caminho, pois, apesar de interessante, não contempla as principais atrações.
Osvaldo.
Osvaldo, minha idéia na região é ir e voltar de Uyuni, fazer a ida pelas atrações e a volta (ou vice-versa) fazer a travessia Eduardo Avaroa - San Pablo de Lipez - Tupiza, que é pedreira mas me parece muito interessante. O terceiro caminho é esse que tu falou, gostaria de fazer também, mas daí são três trechos, não imagino ainda como casar isso.
Abs
"gostaria de fazer também, mas daí são três trechos, não imagino ainda como casar isso."
Faça apenas uma parte e deixe alguma coisa para ver, quando voltar numa outra ocasião.
Afinal, nunca conseguimos ver tudo mesmo e se tentarmos, corremos o sério risco de transformar nossa viagem num verdadeiro rally...
Um abraço