x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/02/2015
    Local
    limeira/SP
    Agradecimentos: 0

Acompanhando ......

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 5
    Dada minha pouca experiência com uma expedição como essa, estive pesquisando sobre alguns equipamentos de apoio da viatura em caso de alguma emergência, as quais deixo listadas abaixo.

- Galão 20L para combustível reserva
    - Cinta reboque e respectivas manilhas
    - Cabo de bateria para chupeta
    - Pá dobrável
    - Compressor para calibrar pneu
    - Corrente para pneu

Há alguma coisa que possa estar faltando aí?

Abraços.

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Dada minha pouca experiência com uma expedição como essa, estive pesquisando sobre alguns equipamentos de apoio da viatura em caso de alguma emergência, as quais deixo listadas abaixo.

- Galão 20L para combustível reserva
    - Cinta reboque e respectivas manilhas
    - Cabo de bateria para chupeta
    - Pá dobrável
    - Compressor para calibrar pneu
    - Corrente para pneu

Há alguma coisa que possa estar faltando aí?

Abraços.
    Amigo!

Com relação equipamentos listados se tiver espaço sobrando nunca é demais levar algo que possa ser util ou ajudar pessoas pelo caminho.
    Se for no período da seca pelas estradas turísticas dificilmente usará (pá, corrente).
    Acredito que pelo seu relato de roteiro, deixaria de fora o galão de combustível pois irá ter posto sem problema.
    O importante é ter a viatura sempre com a manutenção preventiva em dia.
    No mais pode levar vários apetrechos que poderão ser útil:

Durepoxi, araldide, remendo para furo de pneu( macarrâo), arame, borracha de câmara de ar, presilhas plasticas, alicate de pressão de preferência dois e chaves conjugadas nas bitolas mais utilizada no seu veículo e por aí vai....

Agora, se não tiver o domínio em usar ferramentas e sem conhecimento sua caixa de ferramenta não terá muita serventia.

Abraços,

Marcos Quintaes.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Amigo!

Com relação equipamentos listados se tiver espaço sobrando nunca é demais levar algo que possa ser util ou ajudar pessoas pelo caminho.
    Se for no período da seca pelas estradas turísticas dificilmente usará (pá, corrente).
    Acredito que pelo seu relato de roteiro, deixaria de fora o galão de combustível pois irá ter posto sem problema.

Durepoxi, araldide, remendo para furo de pneu( macarrâo), arame, borracha de câmara de ar, presilhas plasticas, alicate de pressão de preferência dois e chaves conjugadas nas bitolas mais utilizada no seu veículo e por aí vai....

Agora, se não tiver o domínio em usar ferramentas e sem conhecimento sua caixa de ferramenta não terá muita serventia.

Abraços,

Marcos Quintaes.
    ]

Também acho que não é necessário o galão. Acrescentaria na lista do Marcos um rolo de SILVERTAPE. Abs.

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Bela dica.
    Vou incluir este Silver Tape nos meus trecos......

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    ]

Também acho que não é necessário o galão. Acrescentaria na lista do Marcos um rolo de SILVERTAPE. Abs.

Concordo, vai fazer parte do kit...

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Amigo!

Abraços,

Marcos Quintaes.

Marcos, não tenho muita experiência com 4x4, mas já fiz muitas viagens para expedição de bike. São veículos totalmente diferentes mas esse tipo de passeio acaba estimulando uma certa criatividade na hora de resolver problemas. Mesmo assim, minha inexperiência não ajuda muito na hora de pensar nas ferramentas. A viagem ainda está longe e me permite pesquisar bastante ainda, mas a experiência vou continuar sem.

Foram boas as sugestões aí e realmente poderá ajudar.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Quintaes, muito bom!
    Eu vou nas férias...a principio será em agosto de 2016...esse ano já fui para o sul.
    Quero gastar uns 20 dias só no pantanal...acho que dará pra conhecer desde a chapada dos Guimarães até uma passada (bem rápida...he he!) por Bonito.
    Quero fazer camping selvagem o máximo que puder!
    Se não for pedir muito, quando voce puder, me dê dicas de lugares imperdiveis...principalmente aqueles que só quem faz camping selvagem conhece!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Quintaes, muito bom!
    Eu vou nas férias...a principio será em agosto de 2016...esse ano já fui para o sul.
    Quero gastar uns 20 dias só no pantanal...acho que dará pra conhecer desde a chapada dos Guimarães até uma passada (bem rápida...he he!) por Bonito.
    Se não for pedir muito, quando voce puder, me dê dicas de lugares imperdiveis...principalmente aqueles que só quem faz camping selvagem conhece!
    Boa pedida Sandro. Tbm serei um bom leitor para essas dicas aí...

Sandro, estou montando um roteiro também para 20 dias e já tenho algum rascunho aqui. Se quiser que eu compartilhe com você o pouco que já fiz, me passe seu email que adiciono no "My Drive" para vc acessar.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Boa pedida Sandro. Tbm serei um bom leitor para essas dicas aí...

Sandro, estou montando um roteiro também para 20 dias e já tenho algum rascunho aqui. Se quiser que eu compartilhe com você o pouco que já fiz, me passe seu email que adiciono no "My Drive" para vc acessar.

Quero sim Gustavo!
    Mas caso não tenha nenhum motivo especial, acho que você poderia postar aqui mesmo...assim poderemos ainda contar com a experiencia dos demais amigos para dar sugestões...não acha?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Quero sim Gustavo!
    Mas caso não tenha nenhum motivo especial, acho que você poderia postar aqui mesmo...assim poderemos ainda contar com a experiencia dos demais amigos para dar sugestões...não acha?
    Sandro, posso compartilhar sim, mas é que está meio rascunhão ... Segue o link: https://docs.google.com/document/d/1...it?usp=sharing

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Quintaes, muito bom!
    Sandro e Gustavo, quando passei pelo (MT) foi uma viagem com um tempo bem curto, fui até Porto Jofre e o que vi por lá foi jacaré em centenas, pouca aves. Dormir na beira do Rio Cuiabá. Chegando lá me informei com um morador local a respeito da minha dormida ali, e ele disse sem problemas..., mas quando no entardecer chegou um sujeito mal encarado e disse que não era bom dormir por ali. Fiquei desconfiado, e logo me sugeriu ir para o hotel ou numa pousada próxima.
    Acabei dormindo na beira do rio, pois disse a ele que seria somente uma noite.
    Acho muito desagradável ser recebido desta forma, queria mesmo e ver meu dinheiro.
    Não sou contra as variedades de se obter dinheiro no turismo, mas a receptividade vale muito para informações futuras...
    Curto camping selvagem não pela economia e sim em estar longe de muvuca e totalmente no meio da natureza e de confortos que ao meu gosto não faz falta....
    Agora um lugar bem legal que todos aventureiros e os que curtem camping totalmente selvagem deveriam fazer é a travessia da Nhecolândia, lá vocês estão livres de qualquer perigo de oportunistas...

Abraços

Marcos Quintaes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. JPX expedição Pantanal
      Por portugues no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2010, 23:09
    2. Expedição Pantanal 4x4 - inscrições abertas
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2008, 21:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem