x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 5

Expedição Pantanal

Galera,

Estou iniciando planejamento para uma expedição no Pantanal (um sonho se tornando realidade), passando pelo Parque das Emas/GO e Bonito/MS. Como nunca fui estou aberto a conselhos, compartilhamento de tracklogs, mapas, sites, blogs e qualquer informação que possa ajudar nessa viagem.

Estamos indo minha esposa e eu, e fica aberto para quem queira nos acompanhar. Seriam ao todo 18 dias, mas quem quiser fazer trechos conosco também é bem vindo. A viagem será em maio, saindo de Uberlândia, 2 dias no Parque das Emas, 4 dias em Bonito, Corumbá/MS (passando pela estrada-parque), 2 ou 3 dias na Chapada dos Guimarães/MT, sair de madrugadinha para a transpantaneira e retorno pra Uberlândia.

As hospedagens iremos mesclar entre camping (barraca no teto) e pousadas, preferência para camping, caso esteja com boa estrutura. Já li um pouco a respeito de alguns passeios que os amigos aí fizeram em 2013 nos tópicos anteriores, que me ajudou a definir melhor o roteiro. O que puderem contribuir será bem vindo...

Abraços.

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Gustavo:
    Só para entender, você disse: "A viagem será em maio"
    Em maio de 2016 ?
    Acompanhando...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    [QUOTE=Gustavo Couto;2297636]Galera,

Estou iniciando planejamento para uma expedição no Pantanal (um sonho se tornando realidade), passando pelo Parque das Emas/GO e Bonito/MS. Como nunca fui estou aberto a conselhos, compartilhamento de tracklogs, mapas, sites, blogs e qualquer informação que possa ajudar nessa viagem.

Boa noite Gustavo. Eu incluiria aí no seu roteiro a região de Nobres ,MT , que é o Bonito de MT, só que mais selvagem e menos estruturado, mas vale a viagem. Abs.

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Olá Gustavo:
    Só para entender, você disse: "A viagem será em maio"
    Em maio de 2016 ?
    Acompanhando...
    Dimas, isso mesmo, 2016. Me esqueci de mencionar isso. Ainda tenho bastante tempo, mas não custa nada planejar com um pouco mais de antecedência né...

Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Gustavo. Eu incluiria aí no seu roteiro a região de Nobres ,MT , que é o Bonito de MT, só que mais selvagem e menos estruturado, mas vale a viagem. Abs.
    Ótima sugestão, obrigado. Vou dar uma olhada sim, não tinha ouvido falar antes desse lugar.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Estive analisando, fica perto da Chapada dos Guimarães. Quais seriam os principais pontos lá para visitar? Já esteve por lá, e quando foi?

Abraços.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Estive analisando, fica perto da Chapada dos Guimarães. Quais seriam os principais pontos lá para visitar? Já esteve por lá, e quando foi?

Abraços.

Olá Gustavo. Eu e a minha esposa estivemos lá há 3 anos. Fomos nesta ordem para : Pque das Emas, Chapada dos Guimarães, região de Nobres, Pantanal norte (transpantaneira , de Poconé até Porto Jofre, imperdível). Da chap. dos Guimarães até Nobres, fomos por estradas de terra (parece-me que parte delas já está asfaltado). Voltando à região de Nobres, visitamos os seguintes lugares:cachoeira serra azul, aquário encantado, flutuação do rio triste, lagoa das araras, refúgio água azul ( todos imperdíveis). Por desconhecimento, não fomos até a cachoeira do Tombador, mas dizem que é fantástica. No seu caso, acredito que se não der para incluir o Pant. Sul no seu roteiro, seria preferível fazer o Norte, pois você já estará lá perto e poderá deixar o Pant. Sul para uma outra oportunidade. Um grande abraço. Válter
    p.s. segue link com algumas fotos da viagem
    https://picasaweb.google.com/lh/sredir?uname=106563528123276102766&target=ALBUM&id =5762579078155716129&authkey=Gv1sRgCPGOkt6K7PCPkAE &feat=email
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    t
    re
    Olá Gustavo. Eu e a minha esposa estivemos lá há 3 anos. Fomos nesta ordem para : Pque das Emas, Chapada dos Guimarães, região de Nobres, Pantanal norte (transpantaneira , de Poconé até Porto Jofre, imperdível). Da chap. dos Guimarães até Nobres, fomos por estrada de terra (parece-me que parte dela já está asfaltado). Voltando à r
    Idoso, legal seu passeio, preenche boa parte do que vou fazer. Vou avaliar mesmo se encaixo Nobres no roteiro.
    Em qual época do ano você foi? Há algum cuidado especial que recomenda? Tem alguma atração que está fora do trivial que você recomenda?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Idoso, legal seu passeio, preenche boa parte do que vou fazer. Vou avaliar mesmo se encaixo Nobres no roteiro.
    Em qual época do ano você foi? Há algum cuidado especial que recomenda? Tem alguma atração que está fora do trivial que você recomenda?
    Fomos no final de junho. Veja no post 6 (acima)mais informações e algumas fotos. Abs. Válter.

Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Nova lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavo couto Ver Post
    idoso, legal seu passeio, preenche boa parte do que vou fazer. Vou avaliar mesmo se encaixo nobres no roteiro.

belo passeio!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Uma grande dúvida...
    Se tiverem que escolher, entre pantanal sul e pantanal norte...qual voces escolheriam e por que?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Uma grande dúvida...
    Se tiverem que escolher, entre pantanal sul e pantanal norte...qual voces escolheriam e por que?
    Olá Sandro!

Se eu tivesse que retornar, eu iria no norte pois tem a opção de conhecer Chapada dos Guimarães e redondezas.
    O do sul também é interessante pois pode também dar um pulo em Bonito e aí tem que estar com o bolso recheado.....
    Agora se quiser e tiver preparado para camping selvagem, deve entrar em Rio Verde (MT) e atravessar a Nhecolândia saindo na Curva do Leque, ai você conhecerá um pantanal esplêndido e com animais que dificilmente verás nas estradas turisticas do Pantanal.

Abraços,

Marcos Quintaes.

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Olá Sandro!

Se eu tivesse que retornar, eu iria no norte pois tem a opção de conhecer Chapada dos Guimarães e redondezas.
    O do sul também é interessante pois pode também dar um pulo em Bonito e aí tem que estar com o bolso recheado.....
    Agora se quiser e tiver preparado para camping selvagem, deve entrar em Rio Verde (MT) e atravessar a Nhecolândia saindo na Curva do Leque, ai você conhecerá um pantanal esplêndido e com animais que dificilmente verás nas estradas turisticas do Pantanal.

Abraços,

Marcos Quintaes.
    Marcos, já ouvi bastante sobre esses trechos mais "rústicos" aí do Pantanal Sul, atravessando a Nhecolândia. Você tem tracklogs desse percurso e orientações importantes para atravessar o trecho? Tenho uma Pajero Full, acha que ela aguenta ou só jipe que passa? Tem riscos de alagamento?

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. JPX expedição Pantanal
      Por portugues no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2010, 23:09
    2. Expedição Pantanal 4x4 - inscrições abertas
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2008, 21:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem