Bom saber Marcos. Vou procurar saber mais sobre isso...
Versão Imprimível
Acompanhando ......
Dada minha pouca experiência com uma expedição como essa, estive pesquisando sobre alguns equipamentos de apoio da viatura em caso de alguma emergência, as quais deixo listadas abaixo.
- Galão 20L para combustível reserva
- Cinta reboque e respectivas manilhas
- Cabo de bateria para chupeta
- Pá dobrável
- Compressor para calibrar pneu
- Corrente para pneu
Há alguma coisa que possa estar faltando aí?
Abraços.
Amigo!
Com relação equipamentos listados se tiver espaço sobrando nunca é demais levar algo que possa ser util ou ajudar pessoas pelo caminho.
Se for no período da seca pelas estradas turísticas dificilmente usará (pá, corrente).
Acredito que pelo seu relato de roteiro, deixaria de fora o galão de combustível pois irá ter posto sem problema.
O importante é ter a viatura sempre com a manutenção preventiva em dia.
No mais pode levar vários apetrechos que poderão ser útil:
Durepoxi, araldide, remendo para furo de pneu( macarrâo), arame, borracha de câmara de ar, presilhas plasticas, alicate de pressão de preferência dois e chaves conjugadas nas bitolas mais utilizada no seu veículo e por aí vai....
Agora, se não tiver o domínio em usar ferramentas e sem conhecimento sua caixa de ferramenta não terá muita serventia.
Abraços,
Marcos Quintaes.
]
Também acho que não é necessário o galão. Acrescentaria na lista do Marcos um rolo de SILVERTAPE. Abs.
http://www.centrocomercialtiradentes...er_tape_01.jpg
Bela dica.
Vou incluir este Silver Tape nos meus trecos......
Marcos, não tenho muita experiência com 4x4, mas já fiz muitas viagens para expedição de bike. São veículos totalmente diferentes mas esse tipo de passeio acaba estimulando uma certa criatividade na hora de resolver problemas. Mesmo assim, minha inexperiência não ajuda muito na hora de pensar nas ferramentas. A viagem ainda está longe e me permite pesquisar bastante ainda, mas a experiência vou continuar sem.
Foram boas as sugestões aí e realmente poderá ajudar.
Sandro, eu entrei subindo depois de Rio Verde nas antenas, passei pela Serra das Alegrias e depois a estrada se transforma varios caminhos sem muita definição e aí e só inserir as coordenadas da Curva do Leque e seguir mantendo o possível o rumo.
Pode ir sem medo na época seca, será uma Aventura inesquecível...
18°45'09.15" S
54° 49'23.50" O
( Entrada para travessia)
19°15'07.02" S
57°03'42.23" O
(Curva do Leque)
Abraços,
Marcos Quintaes.
Marcos, pesquisei pelas Coordenadas que você colocou aí. Você fez a travessia completa. Não encontrei nenhum tracklog com a travessia completa, mas pelo rumo dá para prosseguir. Veja um link de um tracklog com metade do percurso: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=10147396
Para essa travessia você levou quanto tempo? Nestas fazendas que você encontrou pelo caminho, foi preciso dormir lá? Foram quantos km de travessia, mais ou menos?