Viagem de pé. :curtir:
Elaborando o roteiro. Previsão inicial é de passar a virada do ano no sul do Brasil e passar pela fronteira no dia 1 de janeiro.
Abraço,
Miranda
Versão Imprimível
Viagem de pé. :curtir:
Elaborando o roteiro. Previsão inicial é de passar a virada do ano no sul do Brasil e passar pela fronteira no dia 1 de janeiro.
Abraço,
Miranda
Miranda eu no ano passado passei o Reveillon em Montevideu , totalmente diferente do nosso, muita coisa fecha e so reabre após dia 05 !!! , a parte turística funciona , mas alguns bons restaurantes não , fica aqui meu conselho caso passe pelo Uruguai, um pais que compensa conhecer , pelo menos Punta , Montevideu, Colonia do Sacramento e de lá vc pode ir de Ferry Boat ate Buenos Aires , ou seguir um pouco mais e pegar as estradas argentinas .
abraço
Assinando.... Ushuaia é tudo de bom!!
Abraços
Um dia farei essa tbem!
Em 2007/08 fiz uma viagem de 20 dias, passando por: Uruguai, Argentina e Chile. Na época com um Scenic 1.6, que serviu pra tudo. Atravessei a Cordilheira por Mendoça.
Estou querendo comprar uma L200 pra voltar as grandes viagens. Se conseguir, sou parceiro pro Ushuaia.
Eu e minha namorada tbm vamos para o ushuia em janeiro de 2016. Vamos sair de criciuma/SC. Da para trocarmos idéias sobre o roteiro
Estamos dependendo só da liberação de um período de férias de minha mulher e o ajuste às minhas.
rilessa, BH-Curitiba (ou proximidades) será meu primeiro trecho. Deve acontecer logo depois do Natal.
Guga, devo mandar esposa e filho até Porto Alegre de avião. A expedição vale quando as estradas permitem (o que não é o caso das brasileiras), então vou dirigindo até lá.
A intenção é um roteiro que permita lugares bacanas em que possamos fazer dois dias de viagem em média e ficarmos dois dias hospedados em média também. No estilo devagar e sempre. Já tenho uns esboços de roteiro, mas vou fazer uma triagem familiar primeiro antes de postar aqui.
Abraço,
Miranda
Miranda,
Vai fazer uma linda viagem.
Quando tiver tempo, de uma olhada aqui:
http://rumoaushuaia-hrodrigues.blogspot.com.br/
Se precisar de alguma informação talvez possa lhe ajudar.
Abs
Helio
Quando tiver uma chance penso em voltar, principalmente pela beleza da Carretera Austral.
Fique a vontade para perguntar.
Abs
Helio
Aos experientes, tenho uma grand blazer 99 diesel, já fui com ela até Colonia onde deixamos os carros, penso em ir até Ushuaia, é possível em um 4x2,5 (brincadeirinha contando com o bloqueio do diferencial) sem grandes problemas e contando com o auxilio de outras viaturas 4x4?
Muito boa a experiencia dos participantes. Aprendo muito com os comentários.
Tenho 66 anos, sou motociclista do motoclube Bodes do Asfalto e piloto uma bigtrail. Porem a minha esposa não quer fazer em moto o meu projeto de viagem Austral- Ushuaia, e diz que so o faria de carro.
Eu tenho um Toyota Corolla que para o essa viagem que tento fazer acho que não é apropriado. Quero descer pela Carretera Austral ate Villa OHiggins e passar a Argentina para continuar pela Ruta 40 e chegar ate Usuhuaia.
Minhas alternativas sao comprar um TR4 ano 2009 com uns 50000 da esposa de um bom amigo ao preço FIPE ou comprar de desconhecido uma Freelander 2005/6 de que estão num preço similar. Qual dos dois modelos se adaptará mais a mimhas necessidades que não são fazer trilhas e sem percorrer estradas não asfaltadas e terra ou rípio?
Agradeço todas as orientações. Recentemente me aposentei e quero aproveitar o tempo viajando com a minha esposa.
Abs,
JF Ortiz