x
Convex Datacenter
Página 2 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 340
  • #13
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Sandro,

    É, até agora parece que eu vou viajar sozinho de novo. Então essa ideia de dormir atrás no Yoda esta sendo estudada com carinho. Apesar de que eu tenho uma barraca da Decatlon, modelo 2seconds, muito simples de montar e desmontar. Compro um colchão inflável e uma bomba elétrica e pronto.
    Só fico pensando que no verão deve ser bem complicado dormir naquelas paragens sem ar condicionado. Não é?

    Ai fico pensando no que eu quero fazer no futuro q é colocar GNV... Teria de colocar embaixo do carro. Mas ai teria de colocar o pneu dentro...
    Vou analisando.

    Um abraço.
    Quando ao GNV.. coloca embaixo e faz um suporte desse pro step. Eu penso em fazer isso mais a frente, mas é para colocar um tanque de combustível extra ou agua.

    -swing-bumper.jpg

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Cuidado com este estepe pra fora do parachoque, não sendo original do carro, é um prato cheio para a policia argentina arrumar um $$$$.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #15
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Vai dar encrenca na certa, a policia caminera vai adorar .
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #16
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Quando ao GNV.. coloca embaixo e faz um suporte desse pro step. Eu penso em fazer isso mais a frente, mas é para colocar um tanque de combustível extra ou agua.

    -swing-bumper.jpg
    Conforme tabela da "Caminera" 600 pesos argentinos a "multa" ...

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Conforme tabela da "Caminera" 600 pesos argentinos a "multa" ...

    Abs
    Minha ideia não é por o pneu fora e sim dentro mesmo, Ou colocar bagageiro.
    Vou pensando...

    VAleu.
    Marcelo J. Manente

  • #18
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Minha ideia não é por o pneu fora e sim dentro mesmo, Ou colocar bagageiro.
    Vou pensando...

    VAleu.
    Xexelo

    Levei o segundo estepe e gasolina reserva no bagageiro, segundo sei a lei permite que se carregue combustível em recipientes adequados.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-077.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #19
    Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Mais um acompanhando! Parabéns pela viatura, Xexelo.
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

  • #20
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Acompanhando... Porque pretendo fazer essa viagem e porque pretendo trocar a TR4 por uma SW4..

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Passando aqui pra acompanhar também.
    Boa sorte Marcelo

    Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #22
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Sandro,

    É, até agora parece que eu vou viajar sozinho de novo. Então essa ideia de dormir atrás no Yoda esta sendo estudada com carinho. Apesar de que eu tenho uma barraca da Decatlon, modelo 2seconds, muito simples de montar e desmontar. Compro um colchão inflável e uma bomba elétrica e pronto.
    Só fico pensando que no verão deve ser bem complicado dormir naquelas paragens sem ar condicionado. Não é?

    Ai fico pensando no que eu quero fazer no futuro q é colocar GNV... Teria de colocar embaixo do carro. Mas ai teria de colocar o pneu dentro...
    Vou analisando.

    Um abraço.

    Lá faz 45ºC durante o dia, a noite a temperatura despenca...pelo menos esse é o trivial do deserto, não é?
    De qualquer forma, voce pode levar um pequeno ventilador junto com extensão e ligar em uma tomada do camping.
    Voce pode também ligar o carro e deixar o ar condicionado gelar bem, depois é só deligar o carro e dormir fresquinho...de madrugada a temperatura sempre refresca.
    Tira de idéia colchão inflável...sua coluna não vai aguentar 2 noites...he he he.
    Um colchonete dentro do carro é muito mais confortavel, pois fica nivelado. Use a barraca para guardar alguma mala de roupa para abrir espaço no carro.
    Se bem que voce viajando sozinho, vai ter espaço para sua bagagem e para dormir tranquilamente.
    Posso lhe garantir que dormir dentro do seu carro vai ser muitooooo melhor que dormir em hostel...o entra e sai de pessoas do quarto coletivo as vezes atrapalha uma boa noite de sono.
    Leve um kit de fogareiro, aquele pequeno com cartucho...eu tenho um desse:

    Fogareiro Duo Ceramik Nautika Fogão Portátil Camping Flexgás - R$ 115,00 no MercadoLivre

    Com ele e alguns talheres, voce pode preparar seu café da manhã, lanche da tarde ou aquela sopa a noite antes de dormir. É fácil e economiza um bom dinheiro.

    Sobre o GNV...ponha um porta step na traseira para uso no dia-a-dia, quando for viajar para países que não permitem, ponha ele no bagageiro de teto.
    E bom planejamento e boa viagem...se eu pudesse também iria!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #23
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Sandro,
    O problema de dormir dentro, é que numa viagem de 30 dias, tem que colocar toda a tralha pra fora ehehhe .... em viagens curtas é mais fácil, já fiz muito na minha SW4.

    Xexelo,
    Tente evitar chegar em São Pedro do Atacama na virada do ano, até dia 5 de Janeiro é tudo muito caro, fica muito cheio, se for nessa época mesmo tente reservar o hotel com antecedencia.

    Abs.

    Olá Feitosac,

    Eu já fiz uma viagem de 15 dias assim...eu e esposa. E foi tudo tranquilo, na hora de dormir é só jogar as tralhas pra frente, não leva 10 minutos e a cama tá pronta...o colchonete já fica no lugar, com os bancos rebatidos e as bolsas por cima.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Lá faz 45ºC durante o dia, a noite a temperatura despenca...pelo menos esse é o trivial do deserto, não é?
    De qualquer forma, voce pode levar um pequeno ventilador junto com extensão e ligar em uma tomada do camping.
    Voce pode também ligar o carro e deixar o ar condicionado gelar bem, depois é só deligar o carro e dormir fresquinho...de madrugada a temperatura sempre refresca.
    Tira de idéia colchão inflável...sua coluna não vai aguentar 2 noites...he he he.
    Um colchonete dentro do carro é muito mais confortavel, pois fica nivelado. Use a barraca para guardar alguma mala de roupa para abrir espaço no carro.
    Se bem que voce viajando sozinho, vai ter espaço para sua bagagem e para dormir tranquilamente.
    Posso lhe garantir que dormir dentro do seu carro vai ser muitooooo melhor que dormir em hostel...o entra e sai de pessoas do quarto coletivo as vezes atrapalha uma boa noite de sono.
    Leve um kit de fogareiro, aquele pequeno com cartucho...eu tenho um desse:
    Fogareiro Duo Ceramik Nautika Fogão Portátil Camping Flexgás - R$ 115,00 no MercadoLivre
    Com ele e alguns talheres, voce pode preparar seu café da manhã, lanche da tarde ou aquela sopa a noite antes de dormir. É fácil e economiza um bom dinheiro.
    Sobre o GNV...ponha um porta step na traseira para uso no dia-a-dia, quando for viajar para países que não permitem, ponha ele no bagageiro de teto.
    E bom planejamento e boa viagem...se eu pudesse também iria!
    Rapaiz...
    Sou meio enjoado pra calor excessivo. Mas fazer o que né. Friozinho nesta época só na Patagônia.

    Tenho um ventilador daqueles de carro com entrada pra acendedor.
    Tbm tenho um fogareiro desses do seu link que comprei na Argentina na ultima viagem. Só não tem o mesmo bocal de saída. Além disso ainda tenho guardado em casa 2 daqueles famosos "liquinhos" antigos. O fogareiro tem entrada pra cartucho & glp, acho que um liquinho cheio dá e sobra pra uma viagem.

    Ainda não sei se vou sozinho de novo. Tem pessoas que estão de me dar resposta, mas a princípio seria sozinho.
    Tem vaga pra mais dois no carro. Alguém se habilita????

    Para o problema de dormir em hostel tenho um santo remédio que me derruba pra valer, o Dramim. QUando eu era "executivo de fronteira" (kkk muambeiro), eu tomava dois desses na saída de CTBA e a 20 Km dali eu já estava apagado. Só acordava já dentro de Ciudad del Este.

    O GNV eu ainda vou estudar bem o que fazer. Tem uma instaladora q faz 1800 com cilindro de 25 m3, só que dentro. Embaixo da viatura com dois de 12,5 m3 seria 2.400.

    VUm abraço.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1020
      Última resposta: 21/12/2011, 01:00
    2. NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/06/2011, 18:13
    3. Expedição Atacama 2010-2011
      Por chicok no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/01/2011, 01:32
    4. Noroeste Argentino - Janeiro 2009
      Por marcio lellis de souza no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2009, 18:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade