Evandro, muito obrigado!
Versão Imprimível
Pô Mausja, essa do restaurante/wine bar eu perdi. Vou ter que ir novamente agora no invernão...
As paisagens são mesmo mto legais, ainda mais no inverno que com a neblina e o frio cria um ambiente místico.
Não deixe de postar algumas fotos da neve, caso ela apareça.
Bom passeio!
Amigo Mausja, mando anexo foto com mapa das atrações dos Aparatos.
Serpentiando a bora da do Parque dos Aparatos, existem várias opções(serras) de descidas e subidas até a estrada do Sol que liga a 101 a Gramado que é imperdivel.
Espero ter ajudado.
Abraço e boa trip.
Badia
Valeu Badia, amanhã deverei fazer um caminho interessante: saindo de Urubici irei até Bom Jesus da Serra aonde irei percorrer uma parte da Serra do Rio do Rastro e em seguida seguirei até São José dos Ausentes por estrada de terra margeando Cânions . A informação que tive desta estrada é que ela tem alguns trechos mais pesados (para veículos 4x2) mas que é muito bonita e menos conhecida. Depois deverei chegar em Cambará do Sul.
Abs a todos!
Tá começando a bater uma inveja. No bom sentido. KKKKK
Bom dia a todos.
Vamos conhecer a região no feriado do dia 30.
Abs.
Paulo, realmente a paisagem é incrível...bem bucólica, com riachos, ranchos, porcos, gado, etc...porém como vc disse é desértica. Cruzei com uns 5 automóveis em todo o percurso de 3 a 4 horas! Acredito que tenha um certo risco caso a viatura quebre no caminho (não de assalto, mas devido à dificuldade de uma eventual assistência) pois não tem sinal de celular e as fazendas são bem afastadas umas das outras. No meu caso, dei uma tremenda sorte...ao chegar em Cambará do Sul, percebi uma leve subida no ponteiro da temperatura ( o que jamais ocorre na Pajero mesmo em condições mais extremas), abri o capô e percebi que o reservatório de água estava muito cheio, desta forma fui a uma auto-peças (tem apenas 2 na pequenina Cambará) e após a verificação de praxe ( correias da bomba dágua, ventoínha, mangueiras, estado do óleo) diagnostiquei como causa provável a falta de vedação da tampa do radiador e após muito procurar o dono encontrou uma tampa correta que era fila única que ele nem imaginava ter:euforico:! Tampa trocada, dormi e hoje de manhã fui ao Cânion Itaimbezinho, que é muito legal, com várias quedas dágua. Estava um frio de matar com sensação térmica de -5, segundo um guia local. Depois peguei estrada e estou agora na linda Gramado para alegria da dona Patroa, com temperatura de 5 graus e tempo limpo. Posso me considerar um sortudo pois o problema do aquecimento aconteceu somente depois de eu terminar a estrada Semi-deserta, consegui achar a tampa em um lugar totalmente improvável e contra todas as previsões não fui atrapalhado pela chuva nesta viagem.
Daril, obrigado! Vc é uma pessoa realmente de sorte pois mora em um lugar fantástico. Mas aproveitando a oportunidade de contar com o seu conhecimento da região...por favor me dê umas dicas de restaurantes, pois pelo que vi a cidade está repleta de bons restaurantes então acaba sendo difícil escolher. Estou no Hotel Canto Belo na av.Borges de Medeiros e percebi que próx. aqui tem muitos. Alguma dica de passeio? Abraços,
Mauricio.
Bom depende do que vc quizer comer , e quanto quizer gastar, se vc quizer provar um churrasco bom e na churrascaria Chama de fogo eu fiz os moveis de la e na avenida borges de medeiros bem no final na saida para taquara quase em frente ao um posto ipiranga , mas tem os fondues mt bons tambem na avenida das hortencias tem varios todos mts bons , quanto a passeio tem a cascata do caracol e o parque da ferradura em canela mt legal tambem , qualquer duvida me liga 54 9962 1014