Não citei a 282 porque vc não colocou como opção, mas realmente é muito mais bonita, se der vá por ela;].
Abraços.
Versão Imprimível
Não citei a 282 porque vc não colocou como opção, mas realmente é muito mais bonita, se der vá por ela;].
Abraços.
Boa! Vou fazer isso: saindo de Morretes vou pegar a 101 até Palhoça e caio na 282 para Urubici.
Cada dia que passa eu vejo que vou ter que fazer várias viagens a SC e RS...a pouco tempo descobri a maravilha que é o vale europeu...vou ter que ir!
Circuito Vale Europeu | Cicloturismo | Mochileiros | Artesanato | Aventura
Compartilhando alguns cartões, da viagem que fizemos:
Pousada Corucacas/Faz. Baio Ruano [Cambará do Sul-RS tel.: 54 3251-1123 e 9956-7042], Pousada Café no Bule [Urubici-SC tel.: 49 3278-4805], Pousada Monte Negro [São José dos Ausentes-RS tel.: 54 9978-2299], Pousada Fazenda Cachoeirão do Rodrigues [Distrito de São José dos Ausentes-RS tel.: 54 9905-9522] e outras.
https://lh3.googleusercontent.com/-h...l%25202007.JPG
[]s
Bom pessoal, efim pé na estrada! Saí de Sampa bem cedo no Domingo e desci pela bela serra da graciosa até Morretes, nesta bela e tranquila cidade fiquei na pousada da dona Siroba, que apesar de estar um pouco mal cuidada se mostrou bastante agradável, principalmente pela area verde co lago e muuuuita paz. tambem comi um barreado no restaurante da pousada que foi muito gostoso. Hoje segui viagem pela BR 101 até Palhoças e depois segui pela 282 até Urubici, a BR 282 é bem bonita e bucólica, mas...tem o prolema de ser pista única em uma serra de difícil ultrapassagem ! Recomendo somente aos pacientes e sem pressa. Já em Urubici estou e, uma pousada bem legal, fica uns 6 kms antes da cidade e tem um visual maravilhoso dos quartos, com direito á hidro com janela paborâmica e lareira. Amanhã pretendo fazer o morro da igreja se o tempo permitir...
E olha que provavelmente não lestes sobre o roteiro das cervejarias artesanais.:concordo:
https://www.google.com.br/url?sa=t&r...46471029,d.eWU
Esta na pousada Fogo Eterno????
O q não falta são opções para ir... ainda mais de 4x4 .... não esqueça do Morro da Cruz (ou campestre) e pode ir até o topo com a vtr.... e claro ir até a Serra do Corvo Branco... além das cachoeiras...
Paulo, estou na pousada Kiriri-etê, e hoje que amanheceu com o tempo limpo, devo aproveitar bem. Vou privilegiar o diferencial de estar com um 4x4 para fazer os passeios mais Off-road :safari-rig:.
É isso aí, aproveite a viagem.
Abraços.
Mausja, te prepara aí:
Climatempo - Onda de Frio/Chance de Neve na Serra Catarinense
Compra logo um poncho, um par de botas e uma ceroula e mta cana, rsrsrs.
Boa Sorte!
Netuno, já vim preparado para o frio, mas até agora o clima está ameno, só no morro da igreja que estava bem frio devido ao vento, mas deu pra visualizar bem a pedra furada pois não haviam muitas nuvens (o que é bem comum lá). Qto às canas eu estou me esquentando com uns belos vinhos aqui, aliás descobri um restaurante muito legal e aconhegante aqui, fica na pousada das flores, para quem curte tomar um bom vinho à luz de velas, em um ambiente muito acolhedor e com uma comida maravilhosa, este é o lugar. O dono criou um pequeno restaurante/wine bar (4 mesas) com um cardápio hiper enxuto ( cada dia ele resolve cozinhar algo, ontem comi umas costeletas com molho agridoce com polenta e uma sopa com frango e uma massa).Hoje deu para percorrer a Serra do Corvo Branco (fantástica!) cachoeira do Avencal e morro da igreja. Amanhã devo passar pela serra do rio do rastro. Quem não conhece a região, sugiro programar uma viagem urgentemente pois vale muuuuito à pena.