Amigo viajor,Veja mais fotos do TAIM.
JOFRAN.
Anexo 411656Anexo 411657Anexo 411658Anexo 411659Anexo 411660Anexo 411662Anexo 411663
Versão Imprimível
Amigo viajor,Veja mais fotos do TAIM.
JOFRAN.
Anexo 411656Anexo 411657Anexo 411658Anexo 411659Anexo 411660Anexo 411662Anexo 411663
Jessen
Pode sim , a distância é mais ou menos a mesma, e ainda podes aproveitar para conhecer a Lagos dos Patos, Lagoa do Peixe, alguns faróis do litoral gaúcho, o único problema é a balsa entre São José do Norte e Rio Grande, servicinho de 3º mundo, além de caro.
Abs
Jofran
A balsa é o "problema", nos últimos dias o preço passou de +- R$ 16,00 para quase R$30,00, já me aconteceu de chegar as 6 h da manhã e só pegar a balsa as 11 h, foi no verão época de bastante movimento. ( Prefeitura do Rio Grande > Serviços Turísticos - Serviços Gerais - Transporte Coletivo )
Quanto a hospedagem ,podes ficar em Mostardas ( Pousada Pouso Alegre ou Pousada do Parque ), Tavares ( http://www.hotelparquedalagoa.com.br/ )ou São José do Norte, claro que Rio Grande e na praia do Cassino há mais opções.
Abs
Amostardeiro e Jofran,
No dia 19 do mes passado usei a balsa sentido SJNorte - Rio Grande. Preço 20 pratas. Horários de saída:
09:00h, 14:00h e 17:00h.
Tempo de travessia 01:30h
Os horários não são cumpridos a risca. A que fui deveria sair às 14:00h e acabou saindo às 13:40h
O tempo de travessia aumentou, antes era de 30:00min, devido a uma dragagem que estão fazendo no canal e a capitania dos portos alterou a rota da mesma. Com isso aumentou 01:00h
Ano retrasado as saídas eram de no máximo de 01:00 em 01:00h e o tempo de travessia de 30:00min.
Se pegar a primeira acho que vale a pena e mesmo assim não chegaria depois das 08:00h. Não se esqueça que tem fila, fica logo na primeira rua, vindo do mar.
Abs
Helio
Amigo Jofran, o Antonio e o Hélio têm razão, a balsa realmente é um serviço que complica a vida dos viajantes destas paragens. Poucos horários, e não cumpridos nas horas marcadas. O movimento aumentou muito a partir do pavimento da "estrada do inferno" para fazer a ligação do transporte de cargas para o Porto de Rio Grande e mais ainda agora com o crescimento exponencial verificado com a implantação do Polo Naval na região. E o serviço permanece o mesmo há pelo menos 30/40 anos.
Mas tudo isso, não torna inviável a travessia, desde que imbuído do espírito "aventureiro", que com certeza vc tem, já que és um experiente viajante. E as paisagens que verás na estrada ou mesmo nos trechos de praia nesta região (entre a Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico) compensarão o problema da balsa. Uma opção, eu já fiz isso, é se chegar em SJ Norte e perder a última balsa do dia, é deixar o carro numa garagem coletiva no Norte e atravessar p/ Rio Grande de lancha de passageiros (funciona até a noite acho que 23 hs) e noutro dia ir buscar o carro. Bota espírito aventureiro nisso hein!!!
Avisa qdo vieres pra gente fazer um assado aqui pelo Cassino.
Grande abraço.
Pedro
Jessen, qualquer coisa que precisar ao passar aqui por Rio Grande, é só avisar. Estamos às ordens.
Abc
Pedro