Caro Netuno
quantos dias pretende rodar?
vc não pretende ir ao salar de Uyuni??
to pilhado pra fazer essa trip em 2013.
Versão Imprimível
Caro Netuno
quantos dias pretende rodar?
vc não pretende ir ao salar de Uyuni??
to pilhado pra fazer essa trip em 2013.
Vander, por mim até iria a Uyuni, porque sou aposentado e tenho toooodo o tempo do mundo para as viagens.Acontece que meus parceiros sempre estão com tempo contadinho. Esse ano fui duas vezes à Patagônia, em abril e agora em novembro, e largo sózinho de casa (sul do RS) e vou rodando com calma até Bariloche, p. ex. e aguardo a chegada de algum parceiro, via aérea. Ou seja, as viagens pra mim duram 20 a 25 dias, dos quais metade faço sózinho. É o jeito...
Nesta para o NOA-Atacama, não quero me arriscar a ir sózinho, portanto estou planejando algo em torno de 15 a 17 dias, o que inviabiliza a ida à Bolívia, pois tem mta coisa pra ver no NOA e quero aproveitar agora que estou conseguindo formar uma equipe.
Se vc estiver interessado em integrar nosso "comboio", vamos nos falando. Por enquanto já tenho um roteiro prévio e a definição da duração da viagem. A data ainda está por definir, mas certamente será ou março ou abril.
Abraço
Pedro
Caro Ninja,
existem dois potos de combustivel entre salta e spa, o primeiro em Susques e o outro na fronteira, do lado argentino,
o consumo no meu V¨a Gasolina, nao alterou em nada.
aproveite e se tiver disposição volte por paso del sica, estrada sem asfalto e sem postos de combustivel,
bons ventos.
Aos interessados em NOA e Atacama, ver relato detalhado das expedicoes ao Atacama e Peru (retorno pelo Atacama) no blog. Expedições Caminhos 4x4.
Amigo, eu NAO arriscaria..... os puliça são carniça qdo querem ser!!! Se a lei fala em CAMBAO....... faça um, fica bem baratinho, e pode ser útil pra vc ou pra rebocar outros.
Compre um cano de 1 1/2" de ferro, com parede de 2mm(ou mais), do comprimento que caber em sua caçamba (geralmente 1,5M), faça um furo passante em cada extremidade com broca de 10mm, compre dois parafusos de 3/8" por 2,5" com bastante rosca, dois pedaços de corrente(uns 30cm cada) que passe dentro do elo o parafuso 3/8"(meio apertado), quatro porcas pros parafuso 3/8"(podem ser borboletas), e 4 arruelas (com furo 3/8" ou10mm).
Só isso!!! vc tem um cambão de verdade, que pode ser usado sem medo, nao deve gastar mais de 40 reais (se muito), e a puliça NUNCA vai lhe encher o saco!!! Passe um tinta nele e voiláááa'!!! PRONTO!!!
Abraço
PS... CAMBAO só é obrigatorio pra PICKUP, nao sei se pra SUV ou carro é necessário, informe primeiro ok!!
Grande Jeison,
Entao, ou OUVI esta historia, mas como nao posso afirmar com exatidao... recomendo um pesquisa sobre a real necessidade pra suv's e carros. Qdo fui de montana (pickup), pediram o cambao, de ranger, nem pediram... mas tava lá!!!! é melhor levar e nao usar do que nao ter e levar uma multinha... ou precisar do mardito!!! eu sempre ando com o cambao, nunca precisei usar, mas ja emprestei uma vez pra um rapaz que estava com um troller em plena serra da canastra a uns 60km da cidade, o motor estava baixando agua, e indo pro carter, ali guincho acho que nao chegava, e uns amigos que estavam com ele (outra vtr) o rebocaram com o meu cambao (made in home). Foi uma sensação MUITO positiva ter uma peça que realmente salvou outra pessoa de apuros, com cinta seria muito dificil o reboque, visto as subidas e descidas muito ingrimes, curvas muito fechadas e distancia muito longa (uns 60km)
Bao em relacao a argentina/chile acho bom ter um cambao, independente da obrigacao em lei!!
abraço
Opa, compartilho da mesma opinião, o cambão me acompanha sempre, mesmo em qualquer pequena saída aqui no BR.
É uma ferramenta e tanto.
Abraços
Sim amigo, só com corrente, vc deve comprar uma que entre bem justa nos parafusos. A "ponta" do cano deve ficar encostada na argola de reboque do veiculo O MAXIMO possivel, com a corrente bem esticada, para que em uma freada, a força seja transmitida diretamente ao cambao, garantindo que o mesmo nao escape pelos lados. Tbm pode-se dar uma esmerilhada nas pontas do cambao, fazendo uma MEIA LUA no cano, acho que fica melhor ainda!!
abraço