Ushuaia ja fIz, via carretera austral e ruta 3. Juntei com navimag tambem. 38 Dias e 16.500km. Qdo precisar eu ajuda.
abs!
Versão Imprimível
Ushuaia ja fIz, via carretera austral e ruta 3. Juntei com navimag tambem. 38 Dias e 16.500km. Qdo precisar eu ajuda.
abs!
Infante
Ia agora pro Atacama mas precisei cancelar, assim quem sabe pego carona contigo kkkk
Sou do Clube do Tracker (o No ou Embaixador) ...
Sobre altitude , subi nesses dias até 4.998 mts aqui no Peru (estou em Abancay) ... não usamos oxigenio ... mas usamos a folha de coca (TÉ) e a pilula SOHOJCHI PILLS é tiro e queda não irá sentir nada ... kkkkkkkk
Abs
Infante,
Vou acompanhar o tópico pois tenho interesse em ir.. ok?
abraço
andre
opa tenho interesse em participar mas só posso dar certeza em dezembro, meu carro já ta preparado e revisado, vamos que vamos
Prezados, estive no Atacama em 2003, estava mochilando, sem carro, então fui até Uyuni de ônibus (partindo de La Paz, passando por Oruro).
Em Uyuni contratei um passei de 3 dias, fomos até a fronteira com o Chile e visitei a maior parte das "atrações" do lado Boliviano (salar de Uyuni, hotel de sal, lagunas diversas, geiser etc) e dormimos numas pousadinhas bem simples no meio do deserto.
Não tive problemas com a altitude no Atacama pois já estava na altitude por mais de 10 dias entre La Paz e Cuzco. Contudo, no primeiro dia, quando aterrizei em La Paz, fiz uma caminhada leve pela cidade e parei num boteco onde pedi um cerveja 600ml, tomei metade e deu uma zonzeira... Voltei ao hostel e apaguei na cama. No dia seguinte estava bem. No Peru, pra fazer a trilha inca, muita folha de coca mascada e você nem sente a altitude, até corri no fim da trilha na ânsia de chegar logo em Machu-Pichu.
Agora no fim do ano tou planejando em ir pra Cuzco de carro (TR4 2010), ainda não sei por onde vou voltar, mas se tiver tempo gostaria de dar uma passada no Atacama também, estou começando a planejar. Devo ir só eu e minha mulher (na TR4 não cabe ninguém no banco de trás).
Alguém sabe me dizer se veículos a gasolina sem turbo perdem muita potência na altitude? Atrapalha muito a condução?
Abraços
Gustavo
fui a cuzco em janeiro, gasolina no Peru é mais barato que diesel, na subida nao tem jeito anda por muito tempo a 20 km/h, todos os carros perdem potencia os com turbo sofrem mais ainda pq "puxam" mais ar, a bndeirante parecia uma maria fumaça, todos os carros que foram com a gente tiveram problemas de freio, te aconselho a ir com pastilhas e disco em ordem e principalmente trocar o fluido de freio antes de viajar, so o meu carro que não precisou trocar fluido de freio por causa do sistema super dimensionado...
Ola pessoal, sou novo aqui no cite, moro em Palhoç sc, ja estive no Atacama em 2007 de moto, estou querendo voltar la de carro, como faso para fazer parte deste grupo? hoje tenho uma X Terra 2006. a ideia é ir eu e minha esposa.
Ola, quero ir junto e pra mim fica mais facil sair no final de dezembro pra voltar ate o dia 15/01.
Quem estiver indo por esta data me manda um email. Brunolindemann@hotmail.com
Fala pessoal! Dia 11 de dezembro vou sair em expedição rumo ao noroeste argentino e atacama!
Vou entrar por Foz do Iguaçu passando por Assuncion, para depois entrar na Argentina. Para não descer até Corrientes e também para evitar os policiais corruptos, estava pensando em pegar a ruta 81 que é mais ou menos paralela a ruta 16 que seria o caminho mais lógico até Salta pra quem passa por Corrientes. Alguem saberia as condições dessa estrada? algum atrativo?
Outra questão é autonomia do meu Bandeirante que gira em torno de 500km. Com essa autonomia será que é possivel ir de Salta até o San Pedro de Atacama sem maiores preocupações? Qual seria o melhor caminho?
Nas altitudes desse trajeto, o consumo de diesel se eleva em mais ou menos qnto porcento?
Grande abraço,
Magnus Koch
Magnus,
Estou saindo pra lá no dia 10, mas desta vez vamos de moto, iremos pela 16 de Resistencia ate Salta, alguns amigos acabaram de voltar de lá e não tiveram problemas com a policia.
Se sua band faz 500km aqui pode esperar um numero menor por lá, afinal vai subir a cordilheira.
Nós vamos pelo Paso Jama(tudo asfalto), passando por Jujuy e depois Susques, as duas cidades tem postos de gasolina, na fronteira também tem outro posto, portanto acho que por ai não vai ter problema de combustível.
Outro caminho só que por terra seria o Paso Sico(terra), muito mais bonito, ai de Salta vai para San Antonio de Los Cobres.
Pessoal, pegando carona no tópico iniciado pelo Infante (por onde anda o criador???) também estou elaborando um roteiro para NOA-Atacama em março ou abril 2013.
Como já foi sugerido aqui mesmo, em posts anteriores (gmilani e rafael) também pretendo entrar no Chile pelo P. Jama e retornar à Argentina pelo P. Sico.
Embora já tenha feito 3 vezes a Patagonia(fev/2010, abr/2012 e nov/2012), desconheço totalmente a região NOA-Atacama, a não ser pelos preciosos relatos aqui no fórum, viajantes 4x4 e outros sites. Sei que são situações completamente diversas uma da outra.
A idéia, resumidamente, é partindo de Tafi del Valle percorrer a região de Cafayate, Cachi e Salta (cap.), depois seguir a SALC e percorrer a Quebrada de Humahuaca até Iruya. Depois a partir de Purmamarca pela RN52 e Paso Jama alcançar SPA.
No retorno à Argentina, de SPA via Paso Sico, é que tenho uma dúvida, pois pretendo na altura de Cauchari (RN51) seguir ao sul em direção a ADLS. Acontece que neste tramo, certamente devo fazer um pernoite.
Quem de vcs que já andou por essas bandas poderia me dizer se é possível cobrir numa jornada, os 357 km (segundo o Mapear e ConoSur) entre SPA e Tolar Grande, por exemplo, que é um lugar que tenho vontade de conhecer? Ou haveria hospedagem em Cauchari ou Olacapato que estão sobre a RN51, creio que não, né? Ou quem sabe em Solar de Pocitos já na ruta ao sul?
Seguindo ao sul a idéia e pernoitar em ADLS para noutro dia fazer o Salar de Antofalla.Depois de ADLS quero puxar até Tinogasta - 411 km. É possível?
De Tinogasta a idéia é fazer um bate/volta ao Paso San Francisco/Laguna Verde.
È isso pessoal, aguardo alguma sugestão às minhas dúvidas, na certeza que serão fundamentais para o sucesso da empreitada.
Abraço.
PS: Vou com minha Tracker 2008 com lift 2" + BF AT 235/70, mais um GV III 2010, mais uma Santa Fé 2010 e outros que queiram se integrar.