x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 64

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Bruno Lindemann Ver Post
    Ola, quero ir junto e pra mim fica mais facil sair no final de dezembro pra voltar ate o dia 15/01.
    Quem estiver indo por esta data me manda um email. Brunolindemann@hotmail.com
    Olá, estou acompanhando os tópicos, estive em Ushuaia em Janeiro/20012 e pretendo encarar esta empreitada p/ o Atacama.

Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Palhoça/SC
    Agradecimentos: 0

Atacama D +

Ola,

Ja estive no Atacama de Moto e realmente é incrivel, hoje estou de troller, se der no Jeito podemos tocar uma ideia, e ir novamente ao Atacama.
    Citação Postado originalmente por infante Ver Post
    Chamada Geral para Expedição Deserto do Atacama a ser realizada em Janeiro de 2013.

O planejamento está aberto. A idéia é atravessar o Norte da Argentina, chegando em Antofagasta e subir até San Pedro de Atacama... Mas tudo está aberto a novas combinações...

Eu vou sair do litoral do Paraná, Oceano Atlântico, e pretendo pelo menos molhar os pés no Pacífico...

Vamos lá gente, temos cerca de 6 meses para os preparativos.

Eu vou, nem que seja "solito".

E em novembro de 2013 vou para o Ushuaia... Tem um tópico aberto deste.

Eduardo (Tracker 2008)

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    FOZ DO IGUAÇU/PR

Tamo junto!

Gostei da ideia!!

Usuário Avatar de Allan4x4
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Acho muito boa a idéia de uma expedição ao atacama. Gostaria de ir, mas não sei se terei como, vou tentar conversar com meu pai pra ver se ele se animaria. Além de tudo tem essa greve das universidades federais que pode acabar em aula durante as férias...

Recomendo a vcs uma pesquisa sobre o Raidatacama, que é no deserto e parece ser muito legal, talvez se encaixe nos dias que vcs estiverem por lá. Procurem por vídeos no youtube, talvez ir só pra assistir se não quiser participar.

Segue o site: Raid Atacama 2011

Abs!
    Troller T4 2011 3.0 TDi Prata + BF AT 31"
    Youtube: http://www.youtube.com/trollergopro

Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR

Data prevista para início da viagem.

Pois bem, galera, A princípio, nossa viagem iniciará em 19/01 (sábado), com término previsto em 02/02 (tbém sábado).

A princípio (tbém) minha mulher ia junto, e por isso estava pensando em ficar em hotéis, porém com sua recusa em prosseguir, abri minha mente em ficar algumas noites, meio no improviso, ou tipo acampando no carro. Nunca fiz este tipo de coisa. Acampamento para mim, somente nos tempos de quartel, onde tinha uma equipe que montava tudo... Mas a mente está aberta.

Só em San Pedro de Atacama, onde existe a idéia de ficar uns 3 dias, ao menos, tendo em vista os atrativos "ao redor", que eu faria questão de ficar num hotel. Sei lá...

Vamos lá.

Abraços.

Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR

Planejamento

Eu faço questão da questão do banheiro...

Quanto a dormir, acho que todas as noites direto deve ser cansativo.

Nosso planejamento deve atender a todos os interesses, por isso deve ser flexível e aceitar que quer ficar em hotel, e quem quer ficar em acampamento ou carro. Sempre mantendo a rede-rádio em atividade, para nos mantermos em contato.

Abraços.

Infante, boa sorte na sua viagem! Gostaria de pegar uma carona aqui no seu topico, perdao por isso, e perguntar se alguem ja fez essa viagem em julho. Pois pretendo subir do Atacama ate o Peru,via bolivia. Sei que nessa epoca em janeiro chove muito por la, gostaria de saber se alguem ja teve essa experiencia.
    abs,

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Infante, boa sorte na sua viagem! Gostaria de pegar uma carona aqui no seu topico, perdao por isso, e perguntar se alguem ja fez essa viagem em julho. Pois pretendo subir do Atacama ate o Peru,via bolivia. Sei que nessa epoca em janeiro chove muito por la, gostaria de saber se alguem ja teve essa experiencia.
    abs,
    Então, também gostaria de saber se julho é bom de ir.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Infante
    Ia agora pro Atacama mas precisei cancelar, assim quem sabe pego carona contigo kkkk
    Sou do Clube do Tracker (o No ou Embaixador) ...

Sobre altitude , subi nesses dias até 4.998 mts aqui no Peru (estou em Abancay) ... não usamos oxigenio ... mas usamos a folha de coca (TÉ) e a pilula SOHOJCHI PILLS é tiro e queda não irá sentir nada ... kkkkkkkk

Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Infante,
    Vou acompanhar o tópico pois tenho interesse em ir.. ok?
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

opa tenho interesse em participar mas só posso dar certeza em dezembro, meu carro já ta preparado e revisado, vamos que vamos
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    29/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Thumbs up Atacama

Prezados, estive no Atacama em 2003, estava mochilando, sem carro, então fui até Uyuni de ônibus (partindo de La Paz, passando por Oruro).

Em Uyuni contratei um passei de 3 dias, fomos até a fronteira com o Chile e visitei a maior parte das "atrações" do lado Boliviano (salar de Uyuni, hotel de sal, lagunas diversas, geiser etc) e dormimos numas pousadinhas bem simples no meio do deserto.

Não tive problemas com a altitude no Atacama pois já estava na altitude por mais de 10 dias entre La Paz e Cuzco. Contudo, no primeiro dia, quando aterrizei em La Paz, fiz uma caminhada leve pela cidade e parei num boteco onde pedi um cerveja 600ml, tomei metade e deu uma zonzeira... Voltei ao hostel e apaguei na cama. No dia seguinte estava bem. No Peru, pra fazer a trilha inca, muita folha de coca mascada e você nem sente a altitude, até corri no fim da trilha na ânsia de chegar logo em Machu-Pichu.

Agora no fim do ano tou planejando em ir pra Cuzco de carro (TR4 2010), ainda não sei por onde vou voltar, mas se tiver tempo gostaria de dar uma passada no Atacama também, estou começando a planejar. Devo ir só eu e minha mulher (na TR4 não cabe ninguém no banco de trás).

Alguém sabe me dizer se veículos a gasolina sem turbo perdem muita potência na altitude? Atrapalha muito a condução?

Abraços

Gustavo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Expedição deserto Atacama final do ano
      Por Preá 4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 98
      Última resposta: 10/12/2012, 10:29
    2. 5a. Expedição GAIA - Deserto do Atacama - Ilha de Chiloe
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/01/2008, 21:51
    3. Expedição Puna de Atacama-Janeiro 2007
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0