O fato é, se de fato quer ir ao Ushuaia menos de 30 dias é como disse gmilani é fazer um verdadeiro rally e não curtir os locais.
Mas vamos pruziando...
[]
Versão Imprimível
Pessoal , acho que isto mesmo 30 dias é o prazo MINIMO pra garantir uma viajem legal, MENOS é corrido, MAIS de 30 dias.... CLARO, afinal vc's vao a passeio, o bom seria ficar 1 ano viajando, e lhes garanto que a argentina/chile tem condições para isso!!!
tem muitas regioes legais, onde seriam necessarios varios dias, só pra conhecer mais ou menos uma pequena regiao!!! imagina o que bem de belezas de foz do iguaçu até ushuaia??? TEM MUITA COISAAAAA!!! Vou pedir pra vc's olharem BEM a regiao dos 7 lagos, é lindo demais.. assim como o perito moreno, em el calafate, e o parque nacional em ushuaia!!! é uma aventura UNICA..
Nao desperdicem assim como eu fiz.... arrumem uns dias a mais e sejam felizes!!! EU terei que voltar, pois perdi muita coisa!!!!
Grande Helio,
De fato 45 dias é pouco pra tanta beleza e lugares pra vizitar... devo fazer minha jornada entre 35 e 40 dias.
Agora 25 dias é corrido por d++++ rsss
No ano passado eu ia nessa viagem mas deu errado, acredito q esse final de ano consigo realizar a aventura.
Tenho pego dicas com o Ramalho mas ja tem um tempao que nao vejo ele por aqui dando suas pitadas, mas vou precisar sim da ajuda de voces pois nao conheco nadica de nada desses lugares.
[]
Clayton,
Estou a disposição. Quando precisar, é só falar.
Quando tiver um tempo, dá uma olhada aqui:
http://rumoaushuaia-hrodrigues.blogspot.com.br/
Abs
Helio
Estou realmente um pouco afastado do grupo. Estou chegando de viagem exatamente hoje. Tenho alguma experiência na região e DESACONSELHO barraca pois o frio, mesmo em novembro, é intenso e os alojamentos em cabanas são muito baratos. Nas minhs viagens pela região, só acampei em Torres del Paine.
Gostaria de conhecer melhor do projeto e me coloco a disposicão para trocar idéias.
opa ja vou me preparar , se der certo vou dormir dentro da band , mas se conseguirmos realmente formar um grupo o ideal e "formalizarmos" as regras pq viajar com mais de 2 carros e complicado ainda masi se tiver alguma patroa junto... vamos conversando
Mestre Ramalho que bom velo por aqui.... eu lido bastante aquele material que me mandastes sobre seus roteiros/viagens a patagonia, acontece que perdi o hd do not e nao tinha backup....(como sempre acontece), tem como me mandar aquele material (best-seller) novamente?
Grande abraço ao mestre e sua companheira.
pegando carona, se não for muito impertinente de minha parte, se possível enviar para mim também, agradeço: fpandur@gmail.com. Fiz um pré-planejamento de minha viagem e em breve vou abrir um tópico para discussão, mas todo material será de grande ajuda, ainda mais se tratando do material do Ramalho, que só vi elogios pelos tópicos que passei quando das minhas pesquisas
Pessoal , parabéns pela futura viajem, como vocês já estão falando o planejamento tem que ser estratégico, se não fica bem corrido mesmo. Continuem postando ,vou estar acompanhando. Em julho de 2013 eu a esposa e dois filhos pequenos iremos para Ushuaia também , vou pegar mais informações com o pessoal mas já li muita coisa por aí . Na viagem de vocês (se me permitem !!!) talvez uma dica (óbvia rsrs), seria cortar os pontos pouco relevantes para sobrar mais tempo em lugares legais. Quando fui para Bariloche e subi até Santiago em julho de 2007 com um Fox , segui esta e várias outras dicas que li em muitos sites e até que ajudou . No mais é só prepararem as coisas e aproveitar !!! Sucesso na empreitada !!!!!
Gilvan
gilvan.santos@diariosp.com.br
Eu tb estou mt animado para essa viagem, desde o inicio do tópico estou acompanhando, já estou preparando a viatura, coloquei um guincho, cambão, e vou colocar uma bateria auxiliar depois, já comprei uma barraca de teto, e até o momento no "porquinho", já tenho metade do dinheiro para fazer a viagem, a outra metade vou juntar calmamente até o meado do ano q vem. De qualquer forma tb estou me preparando para imprevistos na logística da viagem, do tipo, se ninguém for, irei assim mesmo, estou trassando um roteiro, pesquisando em blogs de muitas pessoas q já fizeram a viagem e indicam o melhores pontos, já peguei uma lista de Camping uma lista de hotéis de baixo custo, preço de combustível etc.... mais o bom, e se for uma galera, uns 8 carros seria ótimo. Espero q vcs se programem de verdade, para todos irmos.