Fala galera!

O titulo é uma sintese do que se passa pela minha cabeça.... uma grande duvida mas também um grande desejo de dar um rolé pelo brasil e quem sabe pela américa do sul.

Gostaria de algumas dicas:

1. Como o Pajero TR4 é um carro/jipe com a mala bem pequena, o que me aconselham? Vende-lo e comprar um maior?
  2. Quanto ao pouco espaço do porta malas, aquele THULE Motion 900 vale a pena comprar?
  3. Acham necessária alguma adaptação no meu Pajero TR4? Tenho ele desde zero. Pneus originais. Está com 39k rodados... Troco o pneu antes de ir? Mais alguma dica? troco a correia agora ou quando chegar aos 50k? Compro galão de gasolina? Alguma peça extra?
  4. Alguém já viajou pela américa do sul com cachorro? Sei que tenho que tirar um monte de certificado e tal. Correrei atrás de tudo. Mas mesmo com tudo certo será que terei problemas com cachorro pela Argentina/Chile/Peru ???
  5. Alguém ai já viajou de carro com um filho pequeno assim? Alguma experiencia ruim ou tudo relax?

Alguma outra dica? Sugestão?

Ps.: não tenho previsão de retorno.
Ps2.: gosto de escalar e surfar. Pretendo subir todas as montanhas que minha esposa e meu filho permitirem.... com certeza ficarei um tempo pelos arredores de bariloche e el calafate para escalar..... e se eu conseguir chegar ao peru com certeza surfarei em punta hermosa.... chile to fora! muito frio! hahahhaha