Postado originalmente por
vitor_grotmann
Olá amigos, como já falei nesse fórum minha pajero ta baixando oleo, levei o carro em um cara que mexe em turbina dai ele me disse que não era a turbina, levei em uma retifica me cobraram 15 mil para ver o que é,ta isso me deixou meio desesperado, tava olhando aqui no fórum um cara falando sobre a compra de uma pajero, igual a minha, a resposta de um dos colegas aqui do fórum foi.
" - retire a vareta do óleo ( com o carro ligado) e veja se esta vazando compresão:se estiver o carro esta com os anéis de segmentos ferrados
- retire a tampa de óleo do motor ( com o carro ligado) se estiver vazando compresão e jogando óleo para fora do motor os retentores de válvula estão ferrados."
A minha duvida é se poderia ser os retentores de válvulas o meu problema?
O que seria vazar conpressão pela vareta de oleo? Jorraria oleo se estivesse com problema?
Quando tiro a vareta não jorra oleo, sai uma fumaça , e quando abro a tampa de oleo do motor respinga um pouco de oleo,nã muito só respinga um pouco
Cara eu ainda não acredito que o meu carro esteja com problema nos anéis, o carro era do meu sogro antes, sempre cuidou muito bem do carro e há 1 ano atras ele levou o carro em um mecânico para trocar as velas e outros negócios o mecânico deu uma olhada no carro e disse que o carro ta tudo certo e o motor era standart ou algo assim e que o motor agüentaria mais uns 100 mil km.
Na época o carro estava com 168 mil km, hoje esta com 179 mil km, vc não acham estranho o motor ferrar em 10 mil km?
Se puderem me ajudar, nunca tive um carro a diesel e as vezes fico meio perdido.
Abraços