x
Convex Datacenter
Página 21 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 262
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

E ai pessoal!
    Como a minha viagem ta mais corrida e tenho ficado mais em campings, fica mais dificil entrar na net.
    Mas depois de 12 dias pela seca e poeira, passando por Veadeiros, Jalapão, Serra das Confusões e Serra da Capivara (já no Piauí), resolvi tirar um dia de férias das férias aqui em Itacaré...hehehe
    João, fiquei preocupado com vcs naquele trecho depois de Mateiros, pois era bem confuso, e não sabia se o seu GPS tinha os caminhos. Eu acho que eu fiz um caminho diferente do que o Vicente falou, pois acabei passando na Pedra da Baliza. Depois peguei umas trilhas com muitas erosões, dava pra andar no máximo a 5km por hora. Começou a fazer um barulho forte na suspensão, e estava ficando tarde, vi a hora que eu ia ter que abrir a barraca ali mesmo e sem atrapalhar o "transito", pois nem tinha marcas de carro por lá. Mas logo descobri que era a bieleta da barra estabilizadora que estava um pouco frouxa. Cheguei em Coaceral já a noite, e tive que esticar até Corrente mesmo.
    Depois tento postar algumas fotos.
    Abçs
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Júlio César Band Ver Post
    ...João, fiquei preocupado com vcs naquele trecho depois de Mateiros, pois era bem confuso, e não sabia se o seu GPS tinha os caminhos. Eu acho que eu fiz um caminho diferente do que o Vicente falou, pois acabei passando na Pedra da Baliza. Depois peguei umas trilhas com muitas erosões, dava pra andar no máximo a 5km por hora. Começou a fazer um barulho forte na suspensão, e estava ficando tarde, vi a hora que eu ia ter que abrir a barraca ali mesmo e sem atrapalhar o "transito", pois nem tinha marcas de carro por lá. Mas logo descobri que era a bieleta da barra estabilizadora que estava um pouco frouxa. Cheguei em Coaceral já a noite, e tive que esticar até Corrente mesmo.
    Depois tento postar algumas fotos.
    Abçs
    Olá Júlio César,

Espero que você a Lina estejam curtindo a viagem.
    Bem, não tive problemas de Mateiros à Barreiras, as dicas do Vicente foram perfeitas, espero que o Roberto não tenha se perdido nela pois acho que ele fez o mesmo trajeto, só que no sentido inverso.

Bem pessoal, já estou em Belo Horizonte, viagem perfeita e inesquecível. Muitas fotos, conheci pessoas sensacionais (Júlio e Lina, Miguels, Aline e Da. Dagmar). A agradeço aos colegas daqui deste fórum que acompanharam nossa viagem, dando dicas e torcendo por todos nós.
    Para aqueles que estão na estrada desejo sucesso.
    Abaixo duas fotos, depois posto um comentário sobre a viagem e coloco mais fotos.

Abs

Jalapao  e chapada dos veadeiros junho de2012-img_1815.jpg Jalapao  e chapada dos veadeiros junho de2012-img_1603.jpg
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Olá Júlio César,

Espero que você a Lina estejam curtindo a viagem.
    Bem, não tive problemas de Mateiros à Barreiras, as dicas do Vicente foram perfeitas, espero que o Roberto não tenha se perdido nela pois acho que ele fez o mesmo trajeto, só que no sentido inverso.

Bem pessoal, já estou em Belo Horizonte, viagem perfeita e inesquecível. Muitas fotos, conheci pessoas sensacionais (Júlio e Lina, Miguels, Aline e Da. Dagmar). A agradeço aos colegas daqui deste fórum que acompanharam nossa viagem, dando dicas e torcendo por todos nós.
    Para aqueles que estão na estrada desejo sucesso.
    Abaixo duas fotos, depois posto um comentário sobre a viagem e coloco mais fotos.

Abs

Jalapao  e chapada dos veadeiros junho de2012-img_1815.jpg Jalapao  e chapada dos veadeiros junho de2012-img_1603.jpg
    João, que bom que já esta em casa! Estou em Mateiros, não fiz o caminho que você fez, fui até Ponte Alta do Tocantins e de lá segui para Mateiros! PQP que estrada ruim, por conta do horário fiquei acampado na entrada da cachoeira da velha (na sede da Adetur). Pretendo seguir para Goiás na segunda e o pessoal indicou o caminho que você fez, pela pedra da baliza. Pelo que me explicaram e meio que seguir a estrada sempre pegando os principais acessos a direita. é isso mesmo? Com certeza meu gps não funcionara na região! Tem alguma dica para seguir por esse caminho?

Abracos,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    João, que bom que já esta em casa! Estou em Mateiros, não fiz o caminho que você fez, fui até Ponte Alta do Tocantins e de lá segui para Mateiros! PQP que estrada ruim, por conta do horário fiquei acampado na entrada da cachoeira da velha (na sede da Adetur). Pretendo seguir para Goiás na segunda e o pessoal indicou o caminho que você fez, pela pedra da baliza. Pelo que me explicaram e meio que seguir a estrada sempre pegando os principais acessos a direita. é isso mesmo? Com certeza meu gps não funcionara na região! Tem alguma dica para seguir por esse caminho?

Abracos,
    Olá Roberto,

Tentei achar as minhas anotações, mas ainda não as encontrei.
    Bem, com certeza você vai à Cachoeira da Formiga e no Fervedouro, siga por mais 3 Km e vai encontrar o Camping do Vicente. Além de mineiro é Jipeiro, gente boa e prestativa. Ele poderá te ajudar muito.
    O GPS não reconhece as estradas pois são Projetos locais, feitos pelo Governo Estadual, portanto não são estradas oficiais.

Abs!
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Também já cheguei em casa!
    Excelente viagem! Ótimas lembranças e amizades!

Roberto, acho que é mais ou menos isso mesmo, sempre a direita. Mas como o J0ão Eduardo disse, pega os detalhes com o Vicente que é melhor. Acho que o lugar que eu errei, foi depois da pedra da Baliza, eu entrei a direita em um caminho menos batido. Acho que tinha que ter seguido direto pela principal. Eu até cortei caminho, mas não valeu a pena por causa da velocidade.
    Acho que o que me atrapalhou um pouco foi o GPS mesmo, pois ele marcava alguns caminhos, porém naquela região, eles não tem o costume de consertar as estradas, quando fica ruim, eles abandonam e abrem outra, acho que acabei begando um trecho deste abandonado.
    Abçs,
    Julio Cesar
    Júlio
    Troller 2.8 2005
    Burro
    4x4- Demora, mas quando empaca!!!!

Jalapão com filho de 4 anos será que dá ???

Pessoal,

gostaria de saber a opinião de todos em relação a visitar o Jalapão com uma criança de 4 anos ???

ficaria sem visitar muitos atrativos devido as distancias a serem percorridas a pé, ou com o Carro (4x4) chego bem próximo.

pelo que estou acompanhando a cidade de Mateiros é a opcão melhor para ficar (comida , hospedagem e alguma estrutura )correto ?

abraço a todos

Mathias

Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post
    Pessoal,

gostaria de saber a opinião de todos em relação a visitar o Jalapão com uma criança de 4 anos ???

ficaria sem visitar muitos atrativos devido as distancias a serem percorridas a pé, ou com o Carro (4x4) chego bem próximo.

pelo que estou acompanhando a cidade de Mateiros é a opcão melhor para ficar (comida , hospedagem e alguma estrutura )correto ?

abraço a todos

Mathias
    Mathias,

Vamos por parte:

Primeiro: na minha opinião dá sim, se tiver um bom Ar Condicionado, muita paciência, um carro confiável, uma cadeirinha para ela, água, repelente e protetor solar.
    No entanto, as estradas estão péssimas, o que poderá causar algum desconforto para a criança pois o carro balança muito devido os buracos. Alguém terá que estar ao lado da criança para segurá-la, além de ter que viajar numa velocidade bem inferior, não mais que 30 km/h. Não alimentá-la antes pois poderá vomitar.

Segundo: O carro chega bem próximo das atrações ou dá para caminhar até elas.

Terceiro: Ponte Alta e Mateiros são duas cidades extremas, uma no início (Ponte Alta) e outra no fim (Mateiros)do Jalapão, sendo que Ponte Alta tem mais infraestrutura que Mateiros.
    A distância entre elas é de 150Km(se não me engano), estrada ruim e de terra. Entre elas não há pousada, mas terá duas opções de camping, uma na Cachoeira da Velha (infra na casa do vigia) outra na Fazenda Progresso.
    Se optar por este percurso(Ponte Alta e Mateiros), sugiro visitar a Cachoeira da Velha e a Prainha, ficam perto uma da outra, além de "quebrar" a viagem. Na Prainha poderá nadar em uma água cristalina, além de ser um local agradável. Ficam uns 90 Km de Ponte Alta. Depois terá que pegar uma estradinha até a estrada principal, para cortar caminho. Muita areia e dependendo da altura do seu carro terá que ligar o 4x4 para não agarrar. Retornando para a estrada principal, vai piorar pois buracos, muita costela e areia são predominantes.
    Em Mateiros terá dificuldades de encontrar restaurante, exceto se ficar hospedado em Pousada, a melhor de lá(Mateiros) é a Pousada Santa Helena (R$ 150,00 para casal, filho menor que 12 anos não paga).
    As atrações (Fervedouro, Cachoeira Formiga e o povoado de Mumbuco) ficam próximas uma das outras, porém 30 Km de Mateiros, estrada ruim, compensa almoçar em Mumbuco quando estiver por lá.
    No mais levar água pois faz muito calor e claro um bom carro pois a estrada de Ponte Alta à Mateiros está péssima e se estragar terá dificuldades de ajuda.
    Seria bom reservar hospedagem em Mateiros pois as pousadas mais baratas são mais procuradas e esgotam logo.
    No mais, existe o camping do Vicente que fica perto das atrações (Fervedouro, Mumbuco e Cachoeira da Velha), ambiente familiar, lá sevem almoço e janta, tem que encomendar, se pesquisar no google vai ver muitas fotos deste camping, a única restrição é que o banheiro poderia ter melhor acabamento, no mais é tranquilo.

Bem, espero que ajude na decisão.

Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Mathias,

Vamos por parte:

Primeiro: na minha opinião dá sim, se tiver um bom Ar Condicionado, muita paciência, um carro confiável, uma cadeirinha para ela, água, repelente e protetor solar.
    No entanto, as estradas estão péssimas, o que poderá causar algum desconforto para a criança pois o carro balança muito devido os buracos. Alguém terá que estar ao lado da criança para segurá-la, além de ter que viajar numa velocidade bem inferior, não mais que 30 km/h. Não alimentá-la antes pois poderá vomitar.

Segundo: O carro chega bem próximo das atrações ou dá para caminhar até elas.

Terceiro: Ponte Alta e Mateiros são duas cidades extremas, uma no início (Ponte Alta) e outra no fim (Mateiros)do Jalapão, sendo que Ponte Alta tem mais infraestrutura que Mateiros.
    A distância entre elas é de 150Km(se não me engano), estrada ruim e de terra. Entre elas não há pousada, mas terá duas opções de camping, uma na Cachoeira da Velha (infra na casa do vigia) outra na Fazenda Progresso.
    Se optar por este percurso(Ponte Alta e Mateiros), sugiro visitar a Cachoeira da Velha e a Prainha, ficam perto uma da outra, além de "quebrar" a viagem. Na Prainha poderá nadar em uma água cristalina, além de ser um local agradável. Ficam uns 90 Km de Ponte Alta. Depois terá que pegar uma estradinha até a estrada principal, para cortar caminho. Muita areia e dependendo da altura do seu carro terá que ligar o 4x4 para não agarrar. Retornando para a estrada principal, vai piorar pois buracos, muita costela e areia são predominantes.
    Em Mateiros terá dificuldades de encontrar restaurante, exceto se ficar hospedado em Pousada, a melhor de lá(Mateiros) é a Pousada Santa Helena (R$ 150,00 para casal, filho menor que 12 anos não paga).
    As atrações (Fervedouro, Cachoeira Formiga e o povoado de Mumbuco) ficam próximas uma das outras, porém 30 Km de Mateiros, estrada ruim, compensa almoçar em Mumbuco quando estiver por lá.
    No mais levar água pois faz muito calor e claro um bom carro pois a estrada de Ponte Alta à Mateiros está péssima e se estragar terá dificuldades de ajuda.
    Seria bom reservar hospedagem em Mateiros pois as pousadas mais baratas são mais procuradas e esgotam logo.
    No mais, existe o camping do Vicente que fica perto das atrações (Fervedouro, Mumbuco e Cachoeira da Velha), ambiente familiar, lá sevem almoço e janta, tem que encomendar, se pesquisar no google vai ver muitas fotos deste camping, a única restrição é que o banheiro poderia ter melhor acabamento, no mais é tranquilo.

Bem, espero que ajude na decisão.

João Eduardo,

Valeu pelas informações...a viagem esta programada para saida 13/10 o local será decidido no decorrer deste mês com a padroa, estamos entre a região do pantanal, região do sul da Bahia (ponta de corumbau / cumuruxatiba etc...) e a região do Jalapão e Veadeiros já que será caminho e terei pelos menos uns 15 dias para fazer todo trajeto numa boa e aproveitar as atrações sem ter que chegar olhar e sair para o próximo local.

Ano passado em novembro fui de SBCampo para Cumuruxatiba via RJ e peguei muita chuva e tempo bem instável durante toda a viagem com pouco sol na Bahia

neste ano só vou para a Bahia se realmente a previsão for positiva mesmo, para o Jalapão vejo que é muito sol e calor em qualquer época do ano.

tenho uma Hilux japa com A/C e faço manutenção preventiva rigorozamente, "mas carro velho prá quebrar não escolhe lugar" por isso fico com um pouco de medo em levar a familia para o Jalapão.

Vou continuar pesquisando e acompanhando o tópico e as previsões do tempo até lá.

um abraço a todos e grato pelas informações.

Mathias ( na dúvida de onde passar férias com a hilux e a familia) aceito sujestões !!!

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    João e Júlio, consegui sair do buraco que é o Jalapão! Ufa... o lugar difícil de chegar e de sair! Conversei com o Vicente, com o rapaz da sorveteria, com o pessoal do Rancho 21, e como todo mundo que encontrava na cidade! As dicas eram as mesmas, 22KM até a pousada e depois seguir reto até a Pedra da Baliza... depois é só seguir as estradas mais largas e batidas. Já estou em Cavalcante, GO sai de Mateiros às 6h e cheguei aqui as 15h. Agora é só descansar pra pegar estrada na sexta e voltar para casa! Obrigado pela força.

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    João e Júlio, consegui sair do buraco que é o Jalapão! Ufa... o lugar difícil de chegar e de sair! Conversei com o Vicente, com o rapaz da sorveteria, com o pessoal do Rancho 21, e como todo mundo que encontrava na cidade! As dicas eram as mesmas, 22KM até a pousada e depois seguir reto até a Pedra da Baliza... depois é só seguir as estradas mais largas e batidas. Já estou em Cavalcante, GO sai de Mateiros às 6h e cheguei aqui as 15h. Agora é só descansar pra pegar estrada na sexta e voltar para casa! Obrigado pela força.

Abraços,
    Bom dia pessoal,

Só agora consegui ter acesso a net. estou em Mateiros, e, feliz em saber que alguns já concluíram seus trajetos sem maiores problemas. Vou almoçar na dona Rosa e sair em direção a Bahia. Até o momento, nehum contratempo. Tirando as péssimas condições das estradas o resto está maravilhoso. Paisagens paradisíacas, pessoas humildes e muito mais.
    Foi uma pena eu ter adiado a saida e, não poder , conhacer pessoalmente os amigos do forum. Mas, com certeza não faltará oportunidades. Poderíamos continuar usando o tópico para mantermos contato. O que acham ? Agora tenho que arrumar a viatura e colocar o pé na estrada , encarar as costelas terríveis.

Abs a tds!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13

Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Bom dia pessoal,

Só agora consegui ter acesso a net. estou em Mateiros, e, feliz em saber que alguns já concluíram seus trajetos sem maiores problemas. Vou almoçar na dona Rosa e sair em direção a Bahia. Até o momento, nehum contratempo. Tirando as péssimas condições das estradas o resto está maravilhoso. Paisagens paradisíacas, pessoas humildes e muito mais.
    Foi uma pena eu ter adiado a saida e, não poder , conhacer pessoalmente os amigos do forum. Mas, com certeza não faltará oportunidades. Poderíamos continuar usando o tópico para mantermos contato. O que acham ? Agora tenho que arrumar a viatura e colocar o pé na estrada , encarar as costelas terríveis.

Abs a tds!
    Olá Vinícuis,

Quem bom que também não teve problemas nesta estrada. Não esqueça de comprar bijuterias de capim dourado para agradar a esposa. Em Mateiros elas são muito baratas.

Vamos continuar "vivo" este tópico, quem sabe nasce uma ideia para 2013.

Abs

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    No Povoado da Mumbuca os artigos de Capim dourado são mais bonitos , vale a pena ir, nas costelas de vaca ,o melhor é abaixar a pressão dos pneus para 20psi , o castigo no carro é menor , é bom ter um compressor para encher depois,
    Abração a todos.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    2. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43
    3. Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Dez 2011 / Jan 2012
      Por Vitor Rolo no fórum Planejamento
      Respostas: 54