x
Convex Datacenter
Página 44 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 3435363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 563
    Usuário
    Entrada
    20/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

comprei uma l200 99 com 67 mil km, uma joia tem ate o adesivo na porta sobre a utilização do 4x4

muito empolgado com a compra eu fui abastecer e me recomendaram o diesel s50

eu enchi o tanque, porem hj fui pesquisar e li que precisa limpar o tanque, trocar os filtros para usar esse combustivel,

eu abasteci e o antigo diesel nem estava no final, li que poderia acumular agua, danificar peças do motor

o que me dizem, estou muito preocupado com meu bebe,,,ahuahuahua

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Currier-Resgate Ver Post
    comprei uma l200 99 com 67 mil km, uma joia tem ate o adesivo na porta sobre a utilização do 4x4

muito empolgado com a compra eu fui abastecer e me recomendaram o diesel s50

eu enchi o tanque, porem hj fui pesquisar e li que precisa limpar o tanque, trocar os filtros para usar esse combustivel,

eu abasteci e o antigo diesel nem estava no final, li que poderia acumular agua, danificar peças do motor

o que me dizem, estou muito preocupado com meu bebe,,,ahuahuahua
    Filtros devem ser trocado, normalmente, a cada 10 mil km, e não por usar esse ou aquele combustível.

Juntar água..............o S50 junta muito menos água pois tem muito menos enxofre.

Use e abuse do s50, seu motor vai agradecer, pois é um combustível infinitamente mais limpo que o s1800, portanto, deixa menos re´sidudos no motor e no meio ambiente.

Falando em S50, um amigo, dono de posto Shell, aqui do sul do Rio Grande do Sul, que recebe combustível de Rio Grande, me comentou que o gerente geral da Shell pra região sul tinha ligado e informado que o diesel que ele receberia naquele dia era s10 e não s50.
    Não teria s50 na base de Rio Grande então eles mandariam s10 no lugar.

Provavelmente isso deve tha acontecendo Brasil a fora e devemos estar abastecendo com s10 sem saber.

Abs

Usuário
    Entrada
    20/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    obrigado pela resposta mas de uma olhada nisso: Diesel S50: ameaa ou oportunidade?

Os veículos mais antigos podem ser abastecidos com o S50, mas desde que alguns cuidados sejam tomados, como a limpeza total do tanque. O novo diesel se autocontamina de forma rápida e fácil e, consequentemente, acumula muita água, maximizando a produção da borra. Por isso, é obrigatório efetuar uma limpeza do tanque de combustível e de sua linha, antes da introdução do novo diesel de baixo teor de enxofre. Não utilizar água em hipótese alguma nessa limpeza, pois, devido às características higroscópicas (capacidade de atrair água) do DBTE, a água e a umidade são os grandes inimigos que devem ser evitados a todo custo.

Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Blza, mas a água é inimiga de qualquer tipo de diesel.

E, um veículo com quase 14 anos, certamente deve ter sujeira no tanque, que é levada para o sistema de injeção por qualquer tipo de diesel, especialmente se ele for aditivado.

Se for algo viável pra vc faça essa limpeza e seja feliz com sua viatura.

Abs

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Juntar água..............o S50 junta muito menos água pois tem muito menos enxofre.

Abs
    Chalbuque,

Tambem tinha uma opiniao parecida com a sua, mas eis ai a grande questao: ja ouvi de muitos que o s50 tem maior risco de contaminacao (agua, sujeira, etc) quando comparado ao s500. Entao se tiver problema de contaminacao, que é comum no nosso pais, o s50 é sim um problema. POr conta do maior risco de contaminacao ele tem que ser usado mais rapidamente, nao podendo ser armazenado por muito tempo (sempre comparado ao s500).
    Ja pesquisei muito sobre o assunto e a cada dia que passa surgem mais duvidas, eu mesmo usei o s50 em 3 tanques, no primeiro notei uma melhora drastica em desempenho e consumo, ja nos outros 2 tanques achei meu carro "amarrado" e beberrao. Foi ai que li alguns relatos de pessoas que comecaram a usar o s50 e voltaram a usar o s500 (isso em viaturas "acostumadas" com o s50).
    Bom, que esse meu post nao sirva como base, é apenas um relato.
    Ah, o site é esse:
    Entenda o que muda com o Diesel S50 - Vantagens e Desvantagens | Petropuro

Quais são as desvantagens de utilizar o Diesel S50?

As principais desvantagens que vem sendo apontadas pelos motoristas que estão utilizando o S50 e pelos revendedores são:

O aumento do consumo de combustível
    O preço superior do litro na bomba
    A dificuldade em encontrar o Diesel S50 em algumas regiões do país
    O maior risco de contaminação do produto, o que pode acarretar em combustível inadequado para o consumo mais rapidamente
    o pequeno prazo de validade do combustível quando parado
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Rodo 4-5 mil km por mês, na média.

Estou usando s50 desde os 70 mil km, hj a minha viatura está com 100 mil km.

Anoto todas as médias, todos os tanques, lugares, tipo de combustível, preços etc, desde que peguei ela em dez de 2010, com 21 mil km.

Tirando a emissão menor de fumaça, não mudou nada no desempenho/consumo, e etc dela.

Na minha região, ou melhor no meu estado RS, tem s50 em 90% dos postos localizados nas BRs.

Como estou sempre na estrada,(cruzo o estado de sul a norte e de leste a oeste, sem exagero, a cada 50 dias) acompanhei a introdução do combustível nesses postos, e na maioria, foram instalados novos tanques para o S50.

Assim, só abasteço em postos com bandeira e que pude verificar o cuidado que estes tiveram com o combustível.

Não tive nenhum problema até agora...................não que isso não possa ocorrer a qualquer momento, mas por enquanto minha estratégia de abastecimento está funcionando.

Conheço os meus percursos (KMs), sei onde estão os postos e, ainda, conheço perfeitamente o consumo da minha viatura, por isso acho que não tive problema até agora.

Além de manter em dia, nem um km a mais, a manutenção preventiva, diga-se troca de filtros e óleo lubrificante.

Mas como disse, não estou, ou melhor, não estamos imunes a abastecer com combustível adulterado ou de má qualidade (sujo), pois moramos na terra brasilis.

Abs

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Ri um pouco das desvantagens apontadas pela reportagem que o colega postou, principalmente o trecho - dificuldade de encontrar, o preço do litro na bomba kkkkk, mas vamos voltar a seriedade, comecei a usar dosando o S50 aos poucos, coloquei 1/3, 1/2 e ja estou a 5 meses so S-50, nao limpei tanque, nem linha de comb, nada, o que notei foi: desempenho o mesmo, economia mais ou menos 0,5 a 0,8km a mais por litro, ausencia quase que total de fumaça, limpeza dos filtros de combustivel agora so troco a cada 3 de oleo ou 15.000km, no quesito perda de desempenho nunca notei mas pode ser devido a só abastecer em posto de BR onde uma grande transportadora abastece então diesel novo quase todo dia, no quesito lubrificação da bomba injetora não posso dizer, mas comecei a usar Teccom 10 para desencargo de consciência, aqui em Bsb Diesl S500 R$2,15 e S50 R$2,23 o litro, então recomendo o S-50 e ansioso pelo S10 para testar!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Ri um pouco das desvantagens apontadas pela reportagem que o colega postou, principalmente o trecho - dificuldade de encontrar, o preço do litro na bomba kkkkk, mas vamos voltar a seriedade, comecei a usar dosando o S50 aos poucos, coloquei 1/3, 1/2 e ja estou a 5 meses so S-50, nao limpei tanque, nem linha de comb, nada, o que notei foi: desempenho o mesmo, economia mais ou menos 0,5 a 0,8km a mais por litro, ausencia quase que total de fumaça, limpeza dos filtros de combustivel agora so troco a cada 3 de oleo ou 15.000km, no quesito perda de desempenho nunca notei mas pode ser devido a só abastecer em posto de BR onde uma grande transportadora abastece então diesel novo quase todo dia, no quesito lubrificação da bomba injetora não posso dizer, mas comecei a usar Teccom 10 para desencargo de consciência, aqui em Bsb Diesl S500 R$2,15 e S50 R$2,23 o litro, então recomendo o S-50 e ansioso pelo S10 para testar!
    Diz aí que posto é esse companheiro...
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Depois que vi como estava meu escapamento usando só s-50, não tive coragem de colocar diesel comum..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Hoje eu vi a enorme diferença entre o diesel comum S500 e o S50.
    Estava viajando com o tanque de S50 (vendido em toda a região metropolitana do Ceará) e numa viagem precisei abastecer o carro com diesel comum. Ao ligar o carro, aparentemente a mesma coisa (funcionamento), mas o desempenho do carro caiu drasticamente.

Estava fazendo uma viagem meio às pressas e vinha em alta velocidade (acima de 150km/h) e tive dificuldades em manter a tomada com o diesel S500. Além disso o consumo aumentou muito. Vinha fazendo 8.4km/l com o S50 nessa toada e o diesel comum passou a fazer 7.2km/l no mesmo trecho.

Outra, em lombadas onde saía de 2ª marcha com facilidade, o carro passou a ficar amarrado, demorando a desenvolver, o que no fim também fazia exigir mais do motor.
    Imperador, qual o carro voce estava?
    Qual o ano/modelo do motor?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Imperador, qual o carro voce estava?
    Qual o ano/modelo do motor?
    Na minha Bruta (Ranger XLT 3.0 2005).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Diz aí que posto é esse companheiro...
    Opa, Posto Ipiranga o primeiro no setor de Postos e Moteis indo em direção Park Way, agora vem pancada por aí, aqui na Asa Sul vi hoje postos vendendo S50 a R$2,39 aff!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Postos diesel no Rio. Quais são recomendáveis?
      Por LzF no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2011, 22:31
    2. Preço De Um 3.0 Diesel
      Por gaymatheus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/03/2008, 09:49
    3. Cherokee Diesel Vale O Preço
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2008, 20:34

Permissões de Postagem