Powered by vBulletin

Alta do IPI = Adeus F-150 SVT Raptor e outras pick ups importadas??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/10/2011, 11:41
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Dizem os historiadores que quando Henry Ford ainda estava vivo, oferecia o Ford T em todas as cores, contanto que fosse preta. Assim ainda é a a Ford hoje. O mercado compra o que eles querem vender e não o que precisa. Filosofia contrária a Toyota que tornou-se a maior do mundo oferecendo produtos que o consumidor deseja. Daí, a direção da Ford no Brasil não resolver de uma vez por todas a sua participação no mercado nacional. Se eles fabricassem aqui ou trouxessem a F150, não haveria concorrentes a altura. Basta dizer que é o carro que mais vende nos EUA (quase 500.000 ano passado, com a crise lá). Mas, para que isso, se eles contam com a reserva de mercado nacional, que impede a livre concorrência?

A F-150 vende essa média que vc falo já tem uns 10 anos ou mais.
  • 12/10/2011, 11:42
    Paulista VM
    Eita, 500mil?
    Puxa... Mas eu não inventei essa parada de que não foi feita pra vender horrores..
    Eu vi na tv. Kkkkkkkkk
    Essa história das cores eh verdade, hahaha...
    Como funciona isso de "reserva de mercado nacional"?
  • 12/10/2011, 11:43
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    A F-150 vende essa média que vc falo já tem uns 10 anos ou mais.

Ah, mas não eh a media da raptor SVT então? Ou eh?!
  • 12/10/2011, 11:59
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Ah, mas não eh a media da raptor SVT então? Ou eh?!

É a média de vendas de todas as F-150. A Raptor eu num sei o tanto que ela representa nesse número.
  • 12/10/2011, 12:07
    Paulista VM
    Culpa dos bixo-grilo que ficaram contra a ALCA, a gente ia ta andando pancoso de caminhonetona, vendendo carne e soja pros americano, e se o bom deus permitisse, não depender da CBC já era um grande alivio...

Ta eu sei que não seria só maravilha, mai to falando mais por ta de cara msm
  • 12/10/2011, 12:13
    PauloLimited
    Citação:

Culpa dos bixo-grilo que ficaram contra a ALCA, a gente ia ta andando pancoso de caminhonetona, vendendo carne e soja pros americano, e se o bom deus permitisse, não depender da CBC já era um grande alivio...

Ta eu sei que não seria só maravilha, mai to falando mais por ta de cara msm

Ta de cara com o que ? Que a F-150 lá vende igual ou até mais que a soma dos nossos principais populares aqui ? ueueueueueueu. Olha pro lado da emoção que nem tudo está perdido, muito melhor andar de Gol geração 5, o que chic ueueueueu que nessas F-150 paias ai dos gringo.
  • 12/10/2011, 12:22
    Perambulante
    Dá uma olhada nas vendas, antes da crise: passava de 500.000. Hoje com a crise, quase 500.000
    QUATRO RODAS - Ford F-150 mantm posto de mais vendida nos EUA

Citação:

Eita, 500mil?
    Puxa... Mas eu não inventei essa parada de que não foi feita pra vender horrores..
    Eu vi na tv. Kkkkkkkkk

• 12/10/2011, 12:32
    Perambulante
    A reserva de mercado nacional é muito simples, infantil até: somente podem importar os fabricantes. O cidadão comum não pode. Ou compra aquilo que o fabricante importa ou não tem o produto - não basta ter o R$ para comprar e pagar os tributos - simplesmente não pode. Isto é sim, reserva de mercado. Simples assim. Bem diferente da Bolivia, por exemplo, que é o país mais pobre do continente e o cidadão pode comprar diretamente de onde e o que quiser. Não é só neste ramo que o Brasil é assim. Vide os demais cartórios. Cimento, DPVAT, mineração etc.
    Quanto a questão de cores, basta você ver fotos antigas dos Ford T e ler alguns historiadores.

Citação:

Eita, 500mil?
    Eu vi na tv. Kkkkkkkkk

• 12/10/2011, 12:40
    Perambulante
    Quanto ao volume de venda ultrapassa mais de duas vezes a frota nacional. Mais de 30.000.000 de F150 vendidas. Portanto, não fosse a miopia dos seus dirigentes, a Ford continuaria sendo campeã no Brasil também em picapes. Simples assim. A proposito, onde vende a F150 não se vê as asiáticas. Dá uma olhada: QUATRO RODAS - Sales - Ford F-150

Citação:

Eita, 500mil?
    Eu vi na tv. Kkkkkkkkk

• 12/10/2011, 12:48
    Perambulante
    Números mais atualizados: Os carros mais vendidos mundo afora | Jalopnik Brasil

Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Ta de cara com o que ? Que a F-150 lá vende igual ou até mais que a soma dos nossos principais populares aqui ? ueueueueueueu. Olha pro lado da emoção que nem tudo está perdido, muito melhor andar de Gol geração 5, o que chic ueueueueu que nessas F-150 paias ai dos gringo.

• 12/10/2011, 14:20
    Paulista VM
    Eh pena que vendemos a fazenda do paraguay... Com documento Pyo era soh importar e rodar..
    Ooooo vida cruel =/
  • 12/10/2011, 16:56
    Jera
    vendas das picapes americanas

F-series: 416.388 até setembro. vendas somente em setembro: 54.410
    Silverado: 296.436/43.698
    Ram: 177.974/24.522
    GMC: 107.342/13.904
    Toyota Tacoma: 78.654/8.180
    Toyota Tundra: 61.057/6.995
    Ford Ranger: 49.788/7.154
    Nissan Frontier: 37.445/4.331

lí em outro lugar q a RAPTOR está vendendo +- 1000 unidades por mes. a expectativa da Ford era de 600 a 800.
    e se nao estou enganado, o novo V6 ECOBOOST está vendendo a mesma coisa q os modelos V8 da F-150.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:03.