Powered by vBulletin

Alta do IPI = Adeus F-150 SVT Raptor e outras pick ups importadas??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/10/2011, 11:53
    Walter L. L. Casitta
    A Ford só ta abandonando a fabricação das picape aqui no Brasil porque elas não vendem mais. Pra que fabricar uma coisa que ninguém compra?
  • 11/10/2011, 11:55
    marciomeurer
    e fora q a ranger cs só vem flex!
  • 11/10/2011, 12:18
    RGamaJr_4x4
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Ford só ta abandonando a fabricação das picape aqui no Brasil porque elas não vendem mais. Pra que fabricar uma coisa que ninguém compra?

Culpa da própria Ford. Será que não estaria vendendo mais se comercializasse a F-1000 (F-150) modelo igual a atual americana, inclusive supercab.... se a atual Ranger fosse ao menos a mesma 2005-2009 com mais opções (câmbio A/T e supercab)? Se ainda tivesse uma picape pequena como era a Pampa ou trouxesse a australiana Falcon UTE, que para quem não sabe é a da foto anexa....
    A Ford que está fazendo errado no mercado brasileiro. Mercado pra picape tem, e muito, só não vende quem não quer... até porque o Brasil é o único país que as pessoas usam picape como carro de passeio.

http://www.themotorreport.com.au/wp-...-fg-xr-ute.jpg
  • 11/10/2011, 12:40
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Culpa da própria Ford. Será que não estaria vendendo mais se comercializasse a F-1000 (F-150) modelo igual a atual americana, inclusive supercab.... se a atual Ranger fosse ao menos a mesma 2005-2009 com mais opções (câmbio A/T e supercab)? Se ainda tivesse uma picape pequena como era a Pampa ou trouxesse a australiana Falcon UTE, que para quem não sabe é a da foto anexa....
    A Ford que está fazendo errado no mercado brasileiro. Mercado pra picape tem, e muito, só não vende quem não quer... até porque o Brasil é o único país que as pessoas usam picape como carro de passeio.

http://www.themotorreport.com.au/wp-...-fg-xr-ute.jpg

Empresa como a Ford, não costumam cometer esse tipo de engano. Eles fazem pesquisas no mercado para não comer essas moscas...
  • 11/10/2011, 13:55
    Paulista VM
    Parece a cruza da courrier com a montana... Credo! Trem esquisito... Sou mais a Stradinha ainda
  • 11/10/2011, 16:05
    marciomeurer
    se essa pick-upzinha da ford ai viesse...!!! ja vejo os rodao 17 palito do py com 2 de 15 e bla bla bla... playboyzada ia se moer para comprar uma dessas... mais para o trampo ainda prefiro a stradinha tbm... saudades da minha..
  • 11/10/2011, 16:31
    Paulista VM
    Somo 2!!!!
    Na minha opinião a adventure locker eh melhor q S10 (menos a diesel, e 4x4)
    Vai onde muita caminhonete num vai e carrega o mesmo peso q a s10, manutenção mais barata e altura e a mesma praticamente
    Hehehe.... Fã eh fã neh, kkkkk
  • 11/10/2011, 21:31
    RGamaJr_4x4
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Somo 2!!!!
    Na minha opinião a adventure locker eh melhor q S10 (menos a diesel, e 4x4)
    Vai onde muita caminhonete num vai e carrega o mesmo peso q a s10, manutenção mais barata e altura e a mesma praticamente
    Hehehe.... Fã eh fã neh, kkkkk

Concordo plenamente contigo! Só citei a Ford UTE porque o assunto era vendas, e acho que pra ela não falta mercado. Tô falando dos playboyzinhos mesmo.

Quanto à pesquisa de mercado que Walter falou, eu não acredito. Ou os métodos dessa pesquisa não funcionam ou ela não existe, daí a montadora se garante no protecionismo do Governo. Basta ver os números.
  • 11/10/2011, 23:39
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Concordo plenamente contigo! Só citei a Ford UTE porque o assunto era vendas, e acho que pra ela não falta mercado. Tô falando dos playboyzinhos mesmo.

Quanto à pesquisa de mercado que Walter falou, eu não acredito. Ou os métodos dessa pesquisa não funcionam ou ela não existe, daí a montadora se garante no protecionismo do Governo. Basta ver os números.

Eu já respondi pelo menos duas pesquisas da Ford na empresa...
  • 11/10/2011, 23:55
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu já respondi pelo menos duas pesquisas da Ford na empresa...

Walter, assim como a F-150, algumas picapes da Ford (q não vem pro br) não precisam ser campeãs de venda (jah comentei o caso da 150 ter sido feita para recuperar a imagem da Ford não p bate recorde de venda), mas dar um fôlego a marca, tanto existe mercado para essas configurações de caminhonete, que a Tropical vive disso, e sai mais caro fazer na tropical que se a fabrica produzisse ao menos algumas a pedido dos clientes.
    Só minha opinião... Eu compraria fácil uma F-250 cab estendida... Por exemplo...
  • 12/10/2011, 09:31
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Walter, assim como a F-150, algumas picapes da Ford (q não vem pro br) não precisam ser campeãs de venda (jah comentei o caso da 150 ter sido feita para recuperar a imagem da Ford não p bate recorde de venda), mas dar um fôlego a marca, tanto existe mercado para essas configurações de caminhonete, que a Tropical vive disso, e sai mais caro fazer na tropical que se a fabrica produzisse ao menos algumas a pedido dos clientes.
    Só minha opinião... Eu compraria fácil uma F-250 cab estendida... Por exemplo...

Mas eles tem que vender o suficiente pra compensar custos. A Ford não pode simplesmente importar sem gastar com tropicalização e treinamento da rede de assistência técnica. Exemplo o Camaro da GM que no USA tem até em locadora e no Brasil virou carro exótico por conta do preço e custa o mesmo que uma F150 no USA...
  • 12/10/2011, 09:53
    Perambulante
    Dizem os historiadores que quando Henry Ford ainda estava vivo, oferecia o Ford T em todas as cores, contanto que fosse preta. Assim ainda é a a Ford hoje. O mercado compra o que eles querem vender e não o que precisa. Filosofia contrária a Toyota que tornou-se a maior do mundo oferecendo produtos que o consumidor deseja. Daí, a direção da Ford no Brasil não resolver de uma vez por todas a sua participação no mercado nacional. Se eles fabricassem aqui ou trouxessem a F150, não haveria concorrentes a altura. Basta dizer que é o carro que mais vende nos EUA (quase 500.000 ano passado, com a crise lá). Mas, para que isso, se eles contam com a reserva de mercado nacional, que impede a livre concorrência?

Citação:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:00.