A Ford só ta abandonando a fabricação das picape aqui no Brasil porque elas não vendem mais. Pra que fabricar uma coisa que ninguém compra?
Versão Imprimível
A Ford só ta abandonando a fabricação das picape aqui no Brasil porque elas não vendem mais. Pra que fabricar uma coisa que ninguém compra?
e fora q a ranger cs só vem flex!
Culpa da própria Ford. Será que não estaria vendendo mais se comercializasse a F-1000 (F-150) modelo igual a atual americana, inclusive supercab.... se a atual Ranger fosse ao menos a mesma 2005-2009 com mais opções (câmbio A/T e supercab)? Se ainda tivesse uma picape pequena como era a Pampa ou trouxesse a australiana Falcon UTE, que para quem não sabe é a da foto anexa....
A Ford que está fazendo errado no mercado brasileiro. Mercado pra picape tem, e muito, só não vende quem não quer... até porque o Brasil é o único país que as pessoas usam picape como carro de passeio.
http://www.themotorreport.com.au/wp-...-fg-xr-ute.jpg
Parece a cruza da courrier com a montana... Credo! Trem esquisito... Sou mais a Stradinha ainda
se essa pick-upzinha da ford ai viesse...!!! ja vejo os rodao 17 palito do py com 2 de 15 e bla bla bla... playboyzada ia se moer para comprar uma dessas... mais para o trampo ainda prefiro a stradinha tbm... saudades da minha..
Somo 2!!!!
Na minha opinião a adventure locker eh melhor q S10 (menos a diesel, e 4x4)
Vai onde muita caminhonete num vai e carrega o mesmo peso q a s10, manutenção mais barata e altura e a mesma praticamente
Hehehe.... Fã eh fã neh, kkkkk
Concordo plenamente contigo! Só citei a Ford UTE porque o assunto era vendas, e acho que pra ela não falta mercado. Tô falando dos playboyzinhos mesmo.
Quanto à pesquisa de mercado que Walter falou, eu não acredito. Ou os métodos dessa pesquisa não funcionam ou ela não existe, daí a montadora se garante no protecionismo do Governo. Basta ver os números.
Walter, assim como a F-150, algumas picapes da Ford (q não vem pro br) não precisam ser campeãs de venda (jah comentei o caso da 150 ter sido feita para recuperar a imagem da Ford não p bate recorde de venda), mas dar um fôlego a marca, tanto existe mercado para essas configurações de caminhonete, que a Tropical vive disso, e sai mais caro fazer na tropical que se a fabrica produzisse ao menos algumas a pedido dos clientes.
Só minha opinião... Eu compraria fácil uma F-250 cab estendida... Por exemplo...
Mas eles tem que vender o suficiente pra compensar custos. A Ford não pode simplesmente importar sem gastar com tropicalização e treinamento da rede de assistência técnica. Exemplo o Camaro da GM que no USA tem até em locadora e no Brasil virou carro exótico por conta do preço e custa o mesmo que uma F150 no USA...
Dizem os historiadores que quando Henry Ford ainda estava vivo, oferecia o Ford T em todas as cores, contanto que fosse preta. Assim ainda é a a Ford hoje. O mercado compra o que eles querem vender e não o que precisa. Filosofia contrária a Toyota que tornou-se a maior do mundo oferecendo produtos que o consumidor deseja. Daí, a direção da Ford no Brasil não resolver de uma vez por todas a sua participação no mercado nacional. Se eles fabricassem aqui ou trouxessem a F150, não haveria concorrentes a altura. Basta dizer que é o carro que mais vende nos EUA (quase 500.000 ano passado, com a crise lá). Mas, para que isso, se eles contam com a reserva de mercado nacional, que impede a livre concorrência?