x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 32

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0



    Pelo que to vendo esse cambio não o "automático" com conversor de torque.
    Isso é um cambio automatizado de dupla embreagem.
    O tal do DSG.

    Nos carros pequenos: Jetta, Passat e Tiguan ele se comporta bem.
    Não sei em veiculos maiores.

    Mas mesmo assim ainda prefiro os com conversor de torque, se bem cuidados não dão dor de cabeça.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2
    O cambio automatico de oito marchas tem duas vantagens: permitir as duas primeiras marchas bem curtas, ajudando o veiculo nas arrancadas e assim acelerando menos. Com isso o carro consegue mais força com menos combutivel e consequentemente poluir e consumir menos.

    E ter a duas ultimas super longas para que mantenha velocidade de cruzeiro com rotação super baixa e reduzir consumo e poluentes. Outra vantagem disso é q o motor trabalha mais folgado, reduzindo desgaste e melhora o conforto por não "berrar". Então a sensação é maravilhosa. Carro a 120km/h andando totalmente silencioso. KKKK

    Pra vcs terem uma ideia, a Touareg V8 conseguiu reduzir em 32% a rotação em velocidade de cruzeiro. Isso deixa o motor muito mais folgado. Na BMW X5 V8, a 120km/h o motor trabalha a 1800rpm. O unico problema é não sentir a velocidade e receber as multas depois.

    Dizem que oito marchas é o ideal. Lembrando que em muitos paises o cambio manual já se tornou obsoleto e ultrapassado. Acredito que o Brasil caminha para o mesmo destino. Muito em breve, o cambio automatizado vai se transformar em regra e o automatico em opção acessivel. O cambio de 6 marchas ja se popularizou e deve ficar cada vez mais normal no dia-a-dia.

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    E é verdade que ela não tem a opção de reduzida? Essa 1ª muito curta seria a solução?

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Dizem que a eletrônica e essa primeira reduzida fazem milagres.
    No meu uso normal, eu acho que resolveria. Mas tem cantos que eu vou com a Ranger que a reduzida é fundamental.

    Eu esperaria alguém que faz uso pesado dela se manifestar, como o Eduardo Eustaquio, por exemplo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Talvez seja ignorância, mas a princípio, também fico desconfiado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Idade
    40
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Opa pessoal!

    Acabamos adquirindo uma hoje.

    Saimos de uma Sorente 3.8 V6 para uma Amarok Automática (Branca, com aro 19)

    Fizemos o test drive, em si, no uso que vamos ter. Asfalto em 90% do tempo.

    Agradou muito, muito mesmo o câmbio, com trocas rápidas e um torque bem presente.

    Em comparação com a Sorento, digamos que a Sorento é um pouco mais bruta na aceleração, porém manter o consumo de 6 km/l é complicado.

    Já andei bastante na Amarok manual, inclusive um vizinho tem uma e quando chegar vamos fazer algumas comparações.

    O que me levou a comprar Amarok foi:
    -Como o uso é 90% em Asfalto a tração 4MOTION foi um fator decisivo
    -Câmbio de 8 Marchas
    -Consumo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    65
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizinhor Ver Post
    Opa pessoal!

    Acabamos adquirindo uma hoje.

    Saimos de uma Sorente 3.8 V6 para uma Amarok Automática (Branca, com aro 19)

    Fizemos o test drive, em si, no uso que vamos ter. Asfalto em 90% do tempo.

    Agradou muito, muito mesmo o câmbio, com trocas rápidas e um torque bem presente.

    Em comparação com a Sorento, digamos que a Sorento é um pouco mais bruta na aceleração, porém manter o consumo de 6 km/l é complicado.

    Já andei bastante na Amarok manual, inclusive um vizinho tem uma e quando chegar vamos fazer algumas comparações.

    O que me levou a comprar Amarok foi:
    -Como o uso é 90% em Asfalto a tração 4MOTION foi um fator decisivo
    -Câmbio de 8 Marchas
    -Consumo
    Ola....Nunca vi uma Amarok com aro 19. A minha eh manual e aro 18. Vc tem uma foto da sua? Pode me enviar via mp

  • #8
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Não esqueça de postar as impressões depois de algum tempo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Idade
    40
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Não esqueça de postar as impressões depois de algum tempo.
    Concerteza.

    No condominio aonde moro das camionetes podemos contar:

    1 - Ram
    6 - Hilux
    2 - Triton
    0 - Frontier
    3 - Amarok

    Pretendia já chipar ela quando saisse da css, entretanto como já vem com 180 CV e a de um vizinho chipada foi para apenas 200 cv, o valor investido seria para um retorno $/CV muito baixo.

    de certo, acessório que vão entrar, capota, protetor de caçamba e estribo lateral.

    central multimidia estaria na lista, mas sensor de estacionamento pelo visto esta vinculada ao rádio, pois quando se engata a ré aparece na tela qual ponto da traseira esta próximo do obstáculo.

  • #10
    Fala Sr. Luiz, por acaso esse seu vizinho tinha uma amarok branca também, e mora em Suzano não é? Abraço do seu vizinho ja vi a viatura na garaem PARABENS, só preciso fazer um teste agora para sentir esse cambio eheheh...
    JKJ

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Idade
    40
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOÃO KOVACS JUNIOR Ver Post
    Fala Sr. Luiz, por acaso esse seu vizinho tinha uma amarok branca também, e mora em Suzano não é? Abraço do seu vizinho ja vi a viatura na garaem PARABENS, só preciso fazer um teste agora para sentir esse cambio eheheh...
    E ae vizinho!

    Um dos responsáveis pela escolha da Amarok!!!

    Carro esta aqui, pronto para vc fazer um teste viu.

    Voltando de viagem eu buzino ae para agente dar uma volta.

  • #12
    Eu acredito que o publico que tem um veiculo automatico não seja tanto de trilha como quem usa manual. Por isso a VW preferiu colocar a tração integral (melhor estabilidade e segurança no asfalto, principalmente com chuva) e reduzir bastante a primeira marcha.

    Deve ter realizado pesquisas de mercado para chegar a essa conclusão.
    Pra mim, o q falta para essa Pick-Up ganhar mercado é divulga-la. Colocar ela em todas as concessionarias, na frente. Chamando o povo a entrar. Mais comerciais, colocar em Shopping, Supermercados, colocar na rua...

    Sou a favor da marca q coloca os carros pra test-drive na frente da loja. Te convida a entrar, a conhecer e a fazer um teste drive.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 29/05/2011, 00:13
    3. Volkswagen Picape Amarok 4x4
      Por Lima5.3 no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2009, 00:02
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 21/06/2009, 14:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade