É o câmbio que chega mais próximo do câmbio ideal que é o CVT. Melhor que isso só quando os motores a combustão forem substituídos pelos elétricos que não precisam de câmbio nenhum...
Versão Imprimível
provando que falta umas duas marchas no cambio dela :chorandoderir:
um cambio de 4 marchas bem escalonado pode ser melhor que um de 6 mal feito, mas um de 6 bem escalonado contra um de 4 tbm bem escalonado continua sendo uma covardia... eu até posso concordar que 8 marchas é um pouco de exagero e pode encarecer uma possível manutenção, mas agora alguém usar menos de 5 marchas até hoje é sacanagem, não tem escalonamento perfeito que justifique uma coisa dessas, ou o motor fica xôxo ou fica gastão.
Opinião de um simples usuário de carro, não de engenheiro mecânico ou algo parecido...
Será que esse cambio é o mesmo do AUDI 8 speed????:?
cambio perfeito ! uma primeira marcha reduzida pra arrancar com carga maxima em subida com dignidade , e uma 8ª pra andar em alta velocidade entre entre 1800 2200 rpm. Volks fazendo o que ninguem teve capacidade de fazer em anos e anos.
E como a lingua eh o chicote da bunda , vai ter muito neguinho qe falava mal , sonhando com a maroca automatica haha.
Pelo que to vendo esse cambio não o "automático" com conversor de torque.
Isso é um cambio automatizado de dupla embreagem.
O tal do DSG.
Nos carros pequenos: Jetta, Passat e Tiguan ele se comporta bem.
Não sei em veiculos maiores.
Mas mesmo assim ainda prefiro os com conversor de torque, se bem cuidados não dão dor de cabeça.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Um breve comparação entre o AT convencional e o DSG:
O DSG é mais leve e ainda usa os anéis sincronizadores, tem duas embreagens, o AT uma embreagem para cada marcha, O DSG não tem conversor de torque, ambos têm a bomba de óleo e o corpo de válvulas.
O DSG precisa ter o máximo de marcha possíveis para trocar com mais suave e aumentar a vida útil as embreagens, o AT até com 2 marchas funciona com suavidade uma vez que o conversor de torque consegue multiplicar as marchas por muito mais que só as marchas físicas.
Mas o conversor de torque faz o câmbio consumir mais combustível por converter também parte do torque em calor (é aqui a desvantagem do AT convencional em relação ao consumo) e só por esse motivo os câmbios AT com mais marchas são melhores.
Não se pode esquecer ainda da reduzida..
total: 16 marchas...hehehe
Parece um caminhão...
Com DSG e borboletas deve ficar boa
Olá Gurizada...
Acredito que caminhamos para o CVT em todas as linhas de veículos, pois é o único que se aproxima do câmbio ideal, já que não existe escalonamento, tanto de tempo, como de transferência de força.
Não é a toa que os JAPA levaram + de 30 anos para desenvolvê-lo.
Vamos aguardar e ver...
Saudações
Marco
O cambio automatico de oito marchas tem duas vantagens: permitir as duas primeiras marchas bem curtas, ajudando o veiculo nas arrancadas e assim acelerando menos. Com isso o carro consegue mais força com menos combutivel e consequentemente poluir e consumir menos.
E ter a duas ultimas super longas para que mantenha velocidade de cruzeiro com rotação super baixa e reduzir consumo e poluentes. Outra vantagem disso é q o motor trabalha mais folgado, reduzindo desgaste e melhora o conforto por não "berrar". Então a sensação é maravilhosa. Carro a 120km/h andando totalmente silencioso. KKKK
Pra vcs terem uma ideia, a Touareg V8 conseguiu reduzir em 32% a rotação em velocidade de cruzeiro. Isso deixa o motor muito mais folgado. Na BMW X5 V8, a 120km/h o motor trabalha a 1800rpm. O unico problema é não sentir a velocidade e receber as multas depois.
Dizem que oito marchas é o ideal. Lembrando que em muitos paises o cambio manual já se tornou obsoleto e ultrapassado. Acredito que o Brasil caminha para o mesmo destino. Muito em breve, o cambio automatizado vai se transformar em regra e o automatico em opção acessivel. O cambio de 6 marchas ja se popularizou e deve ficar cada vez mais normal no dia-a-dia.
Abraços
E é verdade que ela não tem a opção de reduzida? Essa 1ª muito curta seria a solução?
Dizem que a eletrônica e essa primeira reduzida fazem milagres.
No meu uso normal, eu acho que resolveria. Mas tem cantos que eu vou com a Ranger que a reduzida é fundamental.
Eu esperaria alguém que faz uso pesado dela se manifestar, como o Eduardo Eustaquio, por exemplo.