x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56

Hybrid View

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    (gostei!)

EU DANIEL, acharia mais legal um NGD Euro V (o Euro IV tinha 190cv). Mas...A Ford brigou com a Navistar...ai já viu

Abraços!
    X2!
    Esse motor bastava bem pouquinha coisa... uma TGV já ia melhorar 100%. (Ia ser como sair do HS 2.5 pra 2.8 TGV)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    X2!
    Esse motor bastava bem pouquinha coisa... uma TGV já ia melhorar 100%. (Ia ser como sair do HS 2.5 pra 2.8 TGV)
    Imperador!

Para sonhar um pouquinho....

Olha a especificação do NGD 3.0E Euro IV! Diziam os "press releases" da International da época que de Euro IV para Euro V a diferença é minima seja de potencia, torque, consumo, enfim, acrescentava acho que apenas um catalizador de particulas a mais. E sem sistema de catalise por uréia (SCR).

Acho que só os Chineses verão esse motor em ação (o NGD foi lançado como estado de arte no mercado chines, ávido por motores de maior tecnologia e qualidade. basta ver quem desenvolveu o motor do JAC 3 foi uma empresa Austriaca)

Abraços!NGD 3.0E Euro IV.pdf
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    O Duratorq é um nome comercial de sua linha de motores diesel com presença especial na Europa. Alguns foram desenvolvidos pela Ford, outros em parceria com a PSA-Peugeot e o 2.5 do Transit e o 3.0 da Ranger australiana é um produto Mazda. O interessante é que são motores usados por veiculos de diversas marcas, desde Ford até Citroen e Land Rover (o Defender 2.4 4 cilindros é um "Duratorq" assim digamos).

No mais, é um 5 cilindros de elevada potencia, potencia disponivel altissima também (vide o elevado valor de torque em rotações desde as 1500 rpms) enfim, vamos ver que bicho vai dar.
    Exato, adicionando info são os motores PUMA
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Exato, adicionando info são os motores PUMA
    O avião do Avatar é um Lancair? Saberia dizer a motorização?

Thiago, pelo que já li, Duratorq é um saco de gato. Tem desde os "Puma" até os Mazda.

O engraçado é que a Ford batiza uma leva de motores diferentes com o mesmo nome. Enquanto todas mudam os nomes muitas vezes do mesmissimo motor (lembra dos GM Powertech, que depois virou familia I e II e posteriormente repotenciados, as versões 1.4L viraram EconoFlex), a Ford faz o contrário

Abraços!

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    A Dodge ou só Ram como é agora, fez exatamente o que o nosso amigo Daniel falou, motor grande trabalhando folgado.
    Antes era um motor 5.9 de 330cv, agora é um 6.7 de 310cv, ou seja antes era um motor que tinha um pistão mais fino com um curso maior (maior CV) agora é um motor com pistão mais largo e curso menor (maior Torque) o que resulta em economia. Ou seja, motor trabalhando folgado, ele num passa de 3000RPM em momento algum, só mesmo se o infeliz do dono quiser extrapolar.

Os diretores estão falando que esses 310cv é por conta da adequação para o Brasil e tals, hoje o Brasil tem a mesma linha de combustível da maioria do mundo, é dificil de encontrar mas tem.
    Essa alteração foi por conta do alto consumo que a Ram tinha, agora ela tá melhor em baixo giro e consome pouco tendo em vista o tamanho dela.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Quando viajei para os EUA vi varias RAM puxando minicarreta dessas de cegonha com 4 ou 5 carros em cima, vou procurar a foto em casa nas minha traias e se achar posto aqui.la eles usam ela como caminhaozinho mesmo.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Quando viajei para os EUA vi varias RAM puxando minicarreta dessas de cegonha com 4 ou 5 carros em cima, vou procurar a foto em casa nas minha traias e se achar posto aqui.la eles usam ela como caminhaozinho mesmo.
    2007 Dodge 5.9 2500 converted to a dually:

Pirate4x4.Com - The largest off roading website in the world.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    podem ler na minha pagina do link abaixo um texto do nosso amigo daniel sobre o 3.2 e as cilindradas dos motores!
    é o cara dos motores!!!

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    podem ler na minha pagina do link abaixo um texto do nosso amigo daniel sobre o 3.2 e as cilindradas dos motores!
    é o cara dos motores!!!
    Obrigado do elogio! É apenas um hobbie meu ler sobre o assunto!

Abraços meu amigo Jera!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    daniel!

oq o pessoal anda falando é que o motor da s10 é um Vm Motori tb! modelo 428.
    dá uma olhada nas fotos dos dois e verá que são identicos!
    e na winkpedia tem uma relação de carros com cada motor....e achei lá....colorado 2012 com vm motori!
    vou falar só pros outros saberem, pq vc ja deve saber. hehehe. a gm é dona de 50% da vm motori e a fiat dona dos outros 50%.

fui ver a nova s10 e fui no vendedor de venda direta. mt bem atendido por sinal! coloquei um relato do test drive lá no topico da s10 2012.
    mas esse vendedor me disse....."motor desenvolvido pela gm e montado no brasil pela mwm"! pelo menos ele falou a verdade!!! vai saber ocmo os outros vendedores falam....

e pessoal....saiu o preço da hilux com motor euro5.....vejam lá no topico hilux 2012 ou topico da hilux! 145 a srv top....e agora tem sr automatica.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    daniel!

oq o pessoal anda falando é que o motor da s10 é um Vm Motori tb! modelo 428.
    dá uma olhada nas fotos dos dois e verá que são identicos!
    e na winkpedia tem uma relação de carros com cada motor....e achei lá....colorado 2012 com vm motori!
    vou falar só pros outros saberem, pq vc ja deve saber. hehehe. a gm é dona de 50% da vm motori e a fiat dona dos outros 50%.

fui ver a nova s10 e fui no vendedor de venda direta. mt bem atendido por sinal! coloquei um relato do test drive lá no topico da s10 2012.
    mas esse vendedor me disse....."motor desenvolvido pela gm e montado no brasil pela mwm"! pelo menos ele falou a verdade!!! vai saber ocmo os outros vendedores falam....

e pessoal....saiu o preço da hilux com motor euro5.....vejam lá no topico hilux 2012 ou topico da hilux! 145 a srv top....e agora tem sr automatica.
    Jera;

Então vamos bagunçar tudo isso? Quem tá fabricando os VM (no fundo no fundo também acho que é o VM4.28 por uma serie razões), quem tá fabricando (fato veridico) é a Navistar!!!! Eu sabia que a GM era proprietária da VM (até porque se for Duramax, a GM nao tinha tradição alguma em diesels de alta rotação), mas desconhecia a Fiat

Durma com um barulho desses! Perderam uma otima chance de "garfar" o NGD.

Abraços!

PS: Gostei do ruido do motor da nova S-10. E sabe que lembra mesmo um pouco o ruido abafado da Dakota!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Jera;

Então vamos bagunçar tudo isso? Quem tá fabricando os VM (no fundo no fundo também acho que é o VM4.28 por uma serie razões), quem tá fabricando (fato veridico) é a Navistar!!!! Eu sabia que a GM era proprietária da VM (até porque se for Duramax, a GM nao tinha tradição alguma em diesels de alta rotação), mas desconhecia a Fiat

Durma com um barulho desses! Perderam uma otima chance de "garfar" o NGD.

Abraços!

PS: Gostei do ruido do motor da nova S-10. E sabe que lembra mesmo um pouco o ruido abafado da Dakota!

Leiam abaixo sobre o motor da nova S10

Releases - MWM INTERNATIONAL Motores

http://www.mwm.com.br/Portal/Princip...do%20Povo2.pdf
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. amarok-fotos
      Por toyota no fórum Picapes
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/03/2012, 22:49
    2. Amarok Automatica !!!!!!!
      Por Fabio Oppermann no fórum Picapes
      Respostas: 181
      Última resposta: 25/06/2011, 19:07
    3. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18