Fala João:
Veja, o ideal é se puder mandar fazer um cooler específico para seu carro. Da uma conversada com o Marcelo, da SUPERCOOLER, ele trabalha bem com isso, já conversei com ele, pois pretendo fazer um novo intercooler para a Dakota, e pesquisei o preço na MAXCOOLER, em Goiania, pra fazer do jeito que eu quero, pediram o dobro do preço que o Marcelo me pediu( R$ 1.600,00 contra R$ 800,00, exatamente). Ainda não fiz, mas devo fazer ainda este ano, pois vou trocar a turbina também.
Os conatos do Marcelo;
11-7808 0500 / 7*14881
cacauradiadores@uol.com.br
Veja em anexo um "desenho" que fiz para o Marcelo analisar, e este tamanha é praticamente ( em largura x altura) o mesmo do radiador de água da Dakota, vai ver no desenho, que fiz um "esquema" de labirinto, coisa que o Marcelo não aprovou, pois perderia rendimento, uma vez que o "caminho" do ar pressurizado ficaria comprido dentro do intercooler, mas em termos de tamanho, está bom, sendo para o ar "entrar"de uma lado, e sair do outro. Este intercooler que desenhei, pra voce ter uma idéia, tem aproximadamente 60% A MAIS do volume cubico do intercooler original da F250.
A idéia é utilizar todo o espaço que tem na frente do radiador de água(altura x largura), para ser ocupado pelo intercooler, com a maior expesura possivel, atendendo as caracatrísticas das comeias de LABIRINTO BRASADO, que são as melhores, em eficiencia de troca de calor,fica muito bom.
Abraço
Sérgio