Nós aqui no Brasil estamos atrasados uns 10 anos agora que estao voltando os carros com motores grandes como essas suv com v6 de 320cv com carros maiores como fusion v6 e os hyundai v6 tbem agora no diesel acho que nos nem chegamos em motores grandes , pq motor grande sao os v8 a diesel americanos , temos uma tecnologia boa agora com esses eletronicos que sao o futuro por causa da menor emiçao de poluentes e como falaram quanto menor melhor e mais tecnologia para terem um bom desempenho . Agora que com um motor 3.0 da ranger , por exemplo , quando precisar de retifica nunca vai ser igual aos relatos aqui no forum que gastaram 4.500 reais na retifica completa de um 2.5 mecanico, nos ngd esse é o preço de uma bomba de alta preçao entao o custo hoje de manutençao de um motor desses é enorme. Para terminar eu acho que nunca um motor pequeno faz o serviço de um grande vide rangers hoje 4 cil com 150 cv nao chegam nem perto do torque de uma v6 que tem só 10 cavalos a mais e alem disso a durabilidade que é muito maior penso ser assim tbem no diesel mais isso eu nao sei pois nao gosto de camionetes a diesel e só andei em duas rangers a diesel uma 2.5 e uma 3.0 nas fazendas que trabalhei .:mrgreen: