:putz::putz::putz:
Menos Leotoy menos.....
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Tambem sou xonado nesses carros
Nos EUA de 2003 ate agora foram 3 motores, 6.0 , 6.4 internacional e agora 6.7 da ford mesmo todos complicados e muitos problemas , tenho uma 99 com um 7.3 dura ate acabar , media e 800mil km,
É uma f250?Tá aqui no Brasil?Sobre os motores, realmente os powerstroke tem a fama de problemáticos nesse quesito, a ram leva vantagem por ter um motor cummins e sem contar que pra turma que gosta de "fuçar" no motor, o cummins gasta menos para se obter mais potência é tanto, que se você for olhar no youtube a maioria das camionetes diesel com motor mexido é dodge.
O 7.3 é aspirado Marcelo. Gira pouco, mas tem um torque excepcional.
Nada de outro mundo Edin. O torque varia de uns 50 a 70 kgfm. O novos já estão em 120kgfm.
O que quero dizer é que não adianta fanatismo, dizer que um é um lixo e o outro uma maravilha. Ambos tem as suas vantagens e desvantagens. Tanto os 7.3 e os 6.7, quanto os 6cil e 4cil, os mecânicos e os eletrônicos, etc....
Cada um deve escolher o seu de acordo com o seu gosto, necessidade, uso, condição financeira, etc.
Marcelo, mas para um diesel veicular de bloco pequeno conseguir esse torque, somente turbinado.
Vc vê isso como um problema? A turbina foi uma das invenções mais bem vindas de todos os tempos.
Sempre gostei de motores de grande cilindrada mas todas as vantagens do downsizing + turbo são inquestionáveis, pena que não podemos falar o mesmo sobre a sua durabilidade.
Vai das possibilidades de cada um.
Abs,
Eduardo.
Sim Marcelo, para um V8 se espera muito mais dele. Mas tem como repotenciar e tirar mais de 1000cv dele sem quebrar os mancais, como ocorre nos cummins 6 cilindros.