Sds,
Nunca ví de perto, mas eu acho que a melhor maneira de fazer seria com essas cintas de carga, costuradas umas as outras e presas num suporte fixado à picape.
Boa sorte, deve ficar show.
Abs.
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Sds,
Nunca ví de perto, mas eu acho que a melhor maneira de fazer seria com essas cintas de carga, costuradas umas as outras e presas num suporte fixado à picape.
Boa sorte, deve ficar show.
Abs.
Eu tenho uma, não vale a pena fazer, isso vc encontra em lojas especializadas em 4x4, comprei a minha faz 1 ano, no momento não estou usando.
a única diferença, é uma humilde melhora no consumo de combustível, e a estética.
se não me engano, paguei algo em torno de R$ 150,00( não tenho certeza, tenho que procurar a N.F)
se tiver interesse, posso ver aqui em Caxias se ainda tem...
abraço a todos
Muito bem senhores!!!! Vamos abrir um tópico pra discutir sobre os pneus 33 do walter. Melhor, uma enquete. Quem acha que os pneus dele são só enfeite. Quem acha que ele usa meio no asfalto, meio na terra. Quem acha que o carro é dele e ele pode até colocar aro 13 sem problemas. E quem acha que esses pneus já tão carecas e ele não quer contar aqui.:pensativo:
Eu usava na D20, qdo tinha Jet Ski.
Da diferença sim no consumo, mas nda que te deixará rico... hehehe
O efeito estético eu acho bacana, mas se vc for fazer trilhas, é bom cruzar um par de cintas, pra as lateras da caçamba continuar tendo a sustentação que a tampa dá... Pq na D20, dava torção nas laterais e fazia um puta barulhão...
Abraço
Eu compraria uma rede dessas, principalmente pq a tampa da S-10 que eu usava abria de vez em quando. Já perdi bagagem na estrada por ela abrir e eu não perceber e as coisas sairam voando pela Rod. Washington Luiz... o pior é que passou um monte de gente do meu lado tentando avisar e eu achando q estavam enchendo o saco e botava o Vortec pra funcionar ignorando totalmente os avisos. Até que um cara tão "chato" e insistente me fez lembrar do tal problema na tampa, mas qdo parei no acostamento já era tarde, havia perdido várias coisas pelo caminho... hehehe
Colocaria mais como segurança em um outro caso como esse... Se usaria no dia-a-dia, acho que não. Com certeza melhoraria um pouco a aerodiâmica e economia de combustível, porém gosto de uma capota marítima e com a capota o efeito dessa rede seria nulo, só deixaria a pick-up uns 10kg mais leve... hehehe Além do quê, creio que a tampa seja uma parte da estrutura dela e ajuda a evitar algumas torções. Imagine andar sem ela e, daqui um tempo, a pickup ranger um monte de coisa! Eu hein... hehehe
Como não consegui resistir, tb tenho que falar dos 33 do Walter... acho que deve ser tipo aquele menino que quer mostrar pros amigos que tem os pés grandes e coloca um tênis com número maior... :mrgreen: Daqui a pouco ele aparece pra xingar a gente! hehehe :lol:
Primeiramente gostaria de dar um oi geral ai pra galera pois resolvi me registrar aqui no forum e começar a participar (já acompanho a um tempo o forum).
Primeiramente observei que muitos falaram que melhora o consumo, infelizmente ele não melhora, pois com a tampa cria uma turbulencia e essa turbulencia gera uma zona de baixa pressão fazendo com que o ar passe de forma mais "suave" (não me recordo da palavra certa). Eu sei disso pois não sei se vocês conhecem o programa Mythbusters "Os caçadores de Mitos" , pois bem em um programa eles testaram o mito que usando uma rede ao invez da tampa numa pick-up o consumo era melhor. No final foi visto que com a rede o consumo era pior.
Seja bem-vindo, Rampon!
Isso deve estar correto, o melhor (para efeito aerodinâmico) seria colocar uma capota marítima bem esticada e firme e manter a tampa ou arrancar tudo! Deixar sem capota, sem tampa e sem aquela tela! hehehe
Tem essa rede à venda no site da Donatti4x4
O consumo melhora mais instalando a capota marítima do que a rede.
Também já possui uma S-10 (que vergonha), e ela fazia a mesma coisa. Estava andando normalmente quando escutava um barulho, descia e a tampa estava aberta.
Tampa boa é a da L-200 quadradinha, com aqueles "fechos" laterais. Aquele sim dúvido abrir.
Já na minha atual (Sport) o fechamento é igual da S-10 (tenho um medo que abra...) mas nunca abriu sozinha...
Abraço.
Diesel, depois dessa S-10, nunca mais confiarei em outra tampa!
Pode ser a pickup que for, sempre ficarei com um pé atrás...
Verifiquei o site que o Edintruder disse e penso nessas duas para levar tranqueiras na caçamba, principalmente em viagens com a família, que tem malas grandes e pequenas e umas tranqueiras espalhadas:
Para não perder as coisas pelo caminho...
http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=
E para as coisas não ficarem "rolando" na caçamba:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...ll=&Categorias=
Olha, eu comprei essa rede da Donatti no ano passado, gostei :concordo: só que, há um porém, tanto o material da tela quanto as presilhas que a prendem às laterais da caçamba são ítens MERAMENTE ESTÉTICOS!!! :stop: ou seja, na prática não são nada funcionais :putz:
Quero ver aquilo lá segurar uma mala de 30 kg "dançando" caçamba abaixo numa subida de serra :shock: :putz:
O que penei com aquela "redinha" por causa de carga não foi fácil, felizmente nunca tive imprevisto algum, porém sempre dirigia com um olho voltado à frente e o outro para trás, para evitar qquer problema :shock:
O legal da rede é a sensação de medo que causa aos motoristas que vem logo atrás :mrgreen: sobretudo àqueles babacas que, adoram "colar" atrás do teu carro, querendo te forçar a andar mais rápido ou que vc ceda passagem à qquer custo :evil:
heheheee, como sempre carrego uns galões de 200 L vazios na caçamba, não havia um "macho" na estrada que tivesse peito para ficar colado atrás da milona :twisted: