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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Pablo e amigos,

    Também tenho pesquisado o assunto e descobri que algumas pessoas já trocaram o contra-eixo e engrenagens do nossso Cambio (Xterra/Frontier) da 1ª, 2ª e 5ª com os da S10 2405 E e K.

    É possível fazer, não é caro. Só que não foi feito muitos ainda e há muito desconhecimento sobre o assunto. Estou procurando mão de obra e profissional qualificado aqui em Belo Horizonte, mas ainda não encontrei. Os representantes EATON daqui só trabalham com cambio linha pesada.

    Vou continuar procurando e quando tiver mais informações posto aqui.
    Abs.
    Trota,

    Alguma novidade nesse caminho?

    Estu com minha caixa 2405J aberta.

    E gostaria da 1a. mais curta.

    Como faço?
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Pablo e amigos,

    Também tenho pesquisado o assunto e descobri que algumas pessoas já trocaram o contra-eixo e engrenagens do nossso Cambio (Xterra/Frontier) da 1ª, 2ª e 5ª com os da S10 2405 E e K.

    É possível fazer, não é caro. Só que não foi feito muitos ainda e há muito desconhecimento sobre o assunto. Estou procurando mão de obra e profissional qualificado aqui em Belo Horizonte, mas ainda não encontrei. Os representantes EATON daqui só trabalham com cambio linha pesada.

    Vou continuar procurando e quando tiver mais informações posto aqui.
    Abs.


    Trotta,
    Tudo bom? Teve mais informações sobre essa troca?
    Liguei no Baianinho Câmbios em goiania(outro nome agora), mas o atendente não me passou muita confiança. Apesar que terei que levar até lá, e gastar 1.800,00 para essa troca.

    Fico no aguardo.
    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Os anéis sincronizados do FSO2405J da Xterra são os mesmos do FSO2405 E e K das S10 ????
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #4
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    Amigos,será que a FSO 2405 M pode ser colocada no troller 3.2 2013,tipo plug and play?att

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Pra que ???
    - Nissan XTerra
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    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #6
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    Boa noite

    Sobre a t-case “caixa de tração” tem diferença ?
    Temos um câmbio aqui 2405j de uma nissan x terra e a corrente da tração está fazendo barulho alguém pode ajudar ?

  • #7
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    Alguém saberia me explicar como interpretar os códigos das caixas EATON? Uma mesma família de caixas (2405, por exemplo), possui o torque nominal de 2x100 lbf.ft mas ao olhar no manual se percebe que cada caixa da família (A, B, C...) possui um valor e há muita variação (vai do 280 a 390). O que justifica essa variação? Por que valores tão acima do especificado no código?

    Outro exemplo: família 2105. Possui torque nominal de 2x100 lbf.ft, exatamente como no código, sendo a única diferença (no código) o tal "nível de projeto" (1 versus 4). O que significa o nível de projeto?

    Estou buscando uma alternativa segura de caixa para tração traseira que suporte um bom torque mas as informações que vejo por aí são muito desencontradas. É caixa para 280 Nm que quebra com 330 (getrag do Omega), caixa para 270 que suporta o dobro sem sinais de desgaste prematuro (Eaton 2105A), caixa que ninguém conhece a especificação mas "parece ser forte" (R150 da Hilux 2006+ 3.0) etc. Queria encontrar uma informação clara, que não deixe margem para interpretação.

  • #8
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    26/01/2016
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    Bom dia André,
    Estudei isso alguns meses atrás, pois turbinei minha silverado e como consequência, precisaria ser alongada, estudando as possibilidades, . . . ou trocando relação no diferencial (no meu caso muito caro, pois teria que mexer também com caixa de satélite), ou trocando a engrenagem da 5 marcha (quinta drive), cambio eaton, refiro-me aos níveis de projeto da qual cita. . . Percebi que o que difere é uma ou outra relação, logo conclui que os niveis que a fabrica afirma fazem menção aos veículos ao qual ela desenvolveu a caixa, no meu caso o nivel "a" se não me falhe a memória era para o troller, dessa forma eles optimizam e/ou personalizam as relações da forma que o fabricante entende utilizar melhor ou a faixa de torque do motor.
    Essa é a minha opinião, pois não encontrei disponível bibliografias, que não fossem de montagem e desmontagem das caixas, o correto seria validar pelos part numbers, ai sim conseguiria saber se o torque de determinado nível em função das engrenagens utilizadas, poderiam ser transferidos àquilo que pretende "montar"

  • #9
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    cambio EATON FSO2405A da ranger adaptando na f1000 hsd

    Estava olhando aqui no site, vi que tu possui boa experiencia, eu tenho uma f1000 97, estou colocando uma turbina TGV da ranger 2.8 e um cambio eaton fso2405a. Estamos com duvida em como fazer funcionar o velocímetro, pois não tem onde plugar o cabo de velocímetro no cambio eaton. Alguém tem alguma dica por favor? qualquer dica que seja será muito útil. Estou com o cambio completo da ranger 3.0 4x2 e com embreagem+flange+volante do motor da 2.8. A dificuldade agora é velocímetro, como fazer girar o cabo de velocímetro?

  • #10
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    CAMBIO EATON...me ajudem, dicas de como colocar cambio fso2405a da ranger 3.0 com a flang, embreagem e volante da 2.8 na f1000hsd

  • #11
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    cambio eaton fso-2405 na Ford f1000

    Citação Postado originalmente por Marcos Milan Ver Post
    Estava olhando aqui no site, vi que tu possui boa experiencia, eu tenho uma f1000 97, estou colocando uma turbina TGV da ranger 2.8 e um cambio eaton fso2405a. Estamos com duvida em como fazer funcionar o velocímetro, pois não tem onde plugar o cabo de velocímetro no cambio eaton. Alguém tem alguma dica por favor? qualquer dica que seja será muito útil. Estou com o cambio completo da ranger 3.0 4x2 e com embreagem+flange+volante do motor da 2.8. A dificuldade agora é velocímetro, como fazer girar o cabo de velocímetro?


    Pessoal, hoje, julho de 3023, dando um retorno, sobre o cambio eston fso2405 instalado na f1000!
    A primeira e segunda marcha é um pouco mais curta, fato melhorou demais com o motor maxion. Mais força de saída, perfeito! Aqora a quinta marcha, se for o cambio fso2405B é igualzinho ao cambio origina mazda, e se tu deseja uma quinta marcha um pouquinho mais longa, ´tu pega o cambio fso2405A da ranger 3.0. A diferença entre o cambio fina A e Final B, é que a quinta marcha é um pouco mais lona no cambio final A!
    Eu usei o cambio final A, mas eu acredito que o final B seria melhor, o Final A seria mais perfeito pra quem passou o motor 2.5 para 2.8! Resumindo, o carro ficou maravilhoso, melhorou demais aquela falta de torque, ainda mais utilizando a turbina tgv. super recomendo.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Marcos Milan Ver Post
    Pessoal, hoje, julho de 3023, dando um retorno, sobre o cambio eston fso2405 instalado na f1000!
    A primeira e segunda marcha é um pouco mais curta, fato melhorou demais com o motor maxion. Mais força de saída, perfeito! Aqora a quinta marcha, se for o cambio fso2405B é igualzinho ao cambio origina mazda, e se tu deseja uma quinta marcha um pouquinho mais longa, ´tu pega o cambio fso2405A da ranger 3.0. A diferença entre o cambio fina A e Final B, é que a quinta marcha é um pouco mais lona no cambio final A!
    Eu usei o cambio final A, mas eu acredito que o final B seria melhor, o Final A seria mais perfeito pra quem passou o motor 2.5 para 2.8! Resumindo, o carro ficou maravilhoso, melhorou demais aquela falta de torque, ainda mais utilizando a turbina tgv. super recomendo.
    Marcos, tudo certo? Sou novo por aqui.

    Tenho uma F1000 82 com MWM 229 (atualmente equipada com o Clark 260f), e tenho uma caixa fso2405A 4x2, atualmente sem uso. Sabe de alguém que já adaptou o 2405A em um MWM 229? A relação desse câmbio é bem bacana mesmo e acho que ficaria legal na F1000.

    Obrigado!

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